sexta-feira, 30 de junho de 2017

CAMINHAR COM DEUS










Jesus reúne tantas virtudes nas doses certas, que é difícil ler a Seu respeito sem querer copiá-Lo. Corajoso, terno, amigo, perdoador, sabe dizer não, é amoroso, firme… O problema com muitos que querem seguir Seu exemplo está quando entendem que têm de orientar suas vidas por um conjunto de regras e regulamentos, ou fazem promessas a si mesmos que não conseguem cumprir, o que pode ser um tanto desanimador.

Não é por aí.
 Entendo que a ideia é manter um relacionamento vivo e dinâmico, para o que é necessário tempo: tempo para ouvir e ser ouvido, tempo para sentir e ser sentido, tempo para compartilhar e celebrar a vida, não apenas obedecer a mandamentos.

Acho é o que era assim entre Adão e Deus, quando caminhavam juntos no Éden. 
Deus deixou claro logo no início Seu desejo por um relacionamento que envolvesse convivência, diálogo e intimidade. Enoque foi outro parceiro de caminhada de Deus, pois eram amigos. É o que Deus quer conosco. 
Quer que sejamos Seus amigos e caminhemos com Ele.
Isso não é garantia de que as coisas sempre serão fáceis.
Há vezes em que sentimos grande alegria, paixão e entusiasmo com a ideia de ser Seu amigo, mas outras em que as emoções não são lá tão fortes e até nos sentimos distantes dEle.


 Sentimentos mudam, mas Deus não. 
Ele sempre está conosco, mesmo quando achamos que não estamos próximos dEle.
Se fizermos o melhor ao nosso alcance para seguir as pegadas de Jesus, sem levar em conta nosso estado de espírito ou como nos percebemos, descobriremos as bênçãos que recebemos por nos tornarmos mais como Ele. 

E provavelmente chegaremos à mesma conclusão do Rei Davi: “Bom é aproximar-me de Deus!”
Gênesis 3:8 (NVI-PT) Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim.
Gênesis 5:24 (NVI-PT) Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado.
Salmos 73:28 (NVI-PT)
Mas, para mim, bom é estar perto de Deus;
fiz do Soberano Senhor o meu refúgio;
proclamarei todos os teus feitos.



Pensamento: Quando uma pessoa não tem o amor de Deus, mesmo que fale muitas linguas e seja muito culta, poderemos perceber que seu falar é sem vida e seu coração é vazio. Paulo compara com o barulho do metal e do címbalo, que é um instrumento musical, ambos emitem sons mas não têm vida. Já os cristãos que são cheios do Espirito Santo, ao falar fluem rios de águas vivas que vem do trono de Deus. Há unção nas pessoas que têm experiência com Deus. E como é bom estar perto de pessoas assim. Seja você assim também, encha-se do poder de Deus, você vai atrair as pessoas, e vai se tornar exemplo para elas.

Oração: Pai querido, unge meus lábios, purifica meu coração, toma conta de todo meu ser, quero que meu falar seja conforme tua vontade. Que eu adore o Senhor em todo tempo, e que eu use as palavras certas, bem temperadas, ao falar com as pessoas. Que a Sua vida e o Seu amor estejam presentes em mim, para que outras vidas possam ser alcançadas através do meu falar, do meu agir e do meu testemunho de vida. Fonte Devoções Diárias.

quarta-feira, 28 de junho de 2017

TRANSFORMADO


Certa vez, fui a uma reunião na qual um rapaz de 16 anos interpretou vários hinos cristãos e quando ele os cantava, seu rosto reluzia com a alegria do Senhor.
Disseram-me depois que ele havia se criado em um ambiente horrível. Aos 12 anos, começara a furtar para manter a família.
Um ano depois, estava roubando para sustentar seu vício em drogas, fruto da vida do crime. Foi preso várias vezes e esteve detido em diversos centros para menores infratores, até que um dia alguns jovens que o conheceram nas ruas o persuadiram a receber Jesus e ele se tornou outra pessoa.

Como se deu essa transformação? Um versículo bíblico explica que “Todos nós, com o rosto descoberto, refletimos a glória que vem do Senhor. Essa glória vai ficando cada vez mais brilhante e vai nos tornando cada vez mais parecidos com o Senhor, que é o Espírito”. A transformação ocorre quando o homem se volta para Jesus.

Muitos tentam mudar sua vida pelo esforço humano e pela força de vontade carnal, mas com essa tática jamais poderão vivenciar a mudança que se deu na vida daquele jovem! Nunca! Isso só acontece quando nos voltamos para Jesus.

Jesus disse: “Permanecei em Mim, e Eu permanecerei em vós”. Uma vida é transformada quando Jesus passa a viver nela e por meio dela. É Ele quem efetua a transformação! Ele mudará a sua vida para melhor, se Lhe der uma chance!

Se você ainda não pediu a Jesus para o ajudar a mudar sua vida para melhor, pode fazê-lo agora mesmo, por meio de uma simples oração, como esta:

Jesus, quero compartilhar minha vida com Você. Por favor, entre em minha vida e transfor-me em uma nova pessoa.

O mesmo Jesus que transformou água em vinho pode mudar seu lar, sua vida, sua família e seu futuro. Ele ainda opera milagres e está no negócio de transformação. —Adrian Rogers (1931–2005)



1 João 4:18 (NVI-PT) No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.

2 Pedro 1:21 (NVI-PT) pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo.

2 Timóteo 3:16 (NVI-PT) Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,
Frase para refletir:
                                                                
“Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar; ir ou ficar; desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante mesmo é o decidir” (Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, ou “Cora Coralina”, poetisa e contista brasileira,1889-1985).










“Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar; ir ou ficar; desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante mesmo é o decidir” (Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, ou “Cora Coralina”, poetisa e contista brasileira,1889-1985).                                                      
                                          
á momentos na vida em que tudo parece caminhar para uma ruína total. 
Cai por terra tudo o que até então parecia nos dar segurança e firmeza.
 Pode se tratar de pessoas ou de coisas nas quais colocávamos toda a nossa confiança e apoio
 Em tais situações ficamos à mercê da dor, da fragilidade, do sofrimento, da perplexidade, do desespero e da frustração. 
Tudo cai e recai sobre nossa cabeça como que querendo nos afundar terra abaixo.

 E lá se vão às últimas forças e esperança nas quais tudo se movia em nossa vida.
 E quando o móvel, o centro de nossas vidas e de nossos interesses se vai, fica a sensação de perda do sentido da vida e o amargor de uma vida sem sentido. Ficamos diante do dilema inexplicável que se instala em nossa consciência: continuar ou desistir, tentar mais uma vez ou abandonar tudo para sempre; acreditar ainda ou cair no precipício da dúvida e da descrença?


Achamos que quando uma palavra acerca de nossa existência se mostra como sendo a última, que aquilo é a última palavra sobre o nosso destino. Na verdade, podemos nos dar por vencidos, perdidos e abandonados. 
Podemos nos sentar na rua da amargura e chorar o pranto sem fim. Podemos nos colocar como vítimas e apenas lamentar e buscar culpados. Mas, também, podemos continuar mais um passo, mais dois, e assim sucessivamente, sem jamais desistir. Podemos, ainda que perdidos, continuar procurando saídas e respostas, não nos importando se serão encontradas, pois na busca o mais importante não é sempre achar respostas e soluções, mas criar possibilidades no próprio caminho que nos permita dar um passo a mais de cada vez e a cada dia.
Podemos nos abandonar à queixa e à lamentação, e partir para o compromisso e o empenho de fazer o que é possível para aquela situação e aquele momento. Podemos parar de nos vitimar e culpar os outros pela nossa “desgraça”, e descobrir o que em nós mesmos e na nossa maneira de ser, pensar e agir, estava inadequado na busca para nos recolocar mais firmes e decididos num novo modo de ser, pensar e agir, que nos faça mais senhores de nós mesmos do que vítimas. No fundo, no fundo, isso se chama decisão. Decisão é sempre uma ruptura que temos que fazer com nossa maneira ingênua e infantilizada de ser e agir na complexidade do cotidiano e da vida. Romper com o nosso modo estreito de pensar. Com a nossa maneira melindrosa de tratar nossos sentimentos e feridas. Com a nossa postura acomodada de achar que os outros vão fazer, pensar e sentir por nós o que de fato só compete a nós mesmos.
A decisão é sempre uma definição de vida. Definir aqui é se colocar e recolocar na vida. Colocar-se e recolocar-se entre os limites que nos limitam. Para tirar-nos do nó de nossa confusão das muitas possibilidades, e trabalhá-las com maior clareza e liberdade. Ou seja, sem a pressão de fazer aqui e acolá ao mesmo tempo, ou de fazer sem a suavidade de nossa clareza e liberdade, e perder-se no desgaste da indefinição. Vida indefinida, aliás, sem objetivos claros e possíveis, é o que mais tira a nossa energia e nos faz enfiar os pés pelas mãos. Por isso é que é importante decidir, ainda que a decisão seja fraquinha e diminuta, pois a decisão sempre rompe, apara, tira e modela em nós a verdade das coisas, e nos afasta da superficialidade e estresse no modo de viver a vida. Decidir, portanto, é cortar o “rabo preso” com tudo aquilo que nos puxava para trás ou para baixo, deixando-nos sem iniciativa para tocar o rumo de nossa vida com vontade e liberdade.Fonte: Meditação Diária.

                








terça-feira, 27 de junho de 2017

Olavo Guerrero: VERDADEIRA QUIETUDE

Olavo Guerrero: VERDADEIRA QUIETUDE: Faz algum tempo, vi-me em meio a um problema cuja solução estava além da minha capacidade.  Sozinho, na quietude da noite, buscava dese...

VERDADEIRA QUIETUDE

Faz algum tempo, vi-me em meio a um problema cuja solução estava além da minha capacidade. 
Sozinho, na quietude da noite, buscava desesperado uma resposta, até que finalmente orei pedindo orientação.

Deitado na cama, esperando para ser atendido, havia apenas silêncio. 
/Minha paciência começou a diminuir e eu estava prestes a levantar para pegar um copo d’água, quando uma voz falou baixinho ao meu coração: “Tem certeza que está totalmente quieto e tranquilo?”

Claro que sim! —retruquei. 
Estou deitado aqui todo esse tempo, absolutamente imóvel e em silêncio, ouvindo absolutamente nada. Essa quietude está me deixando louco!
Talvez seu corpo esteja perfeitamente imóvel e em silêncio. Mas e sua mente?

E foi nesse momento que ficou claro por que me sentia tão exausto, apesar da minha aparente quietude e tranquilidade.
 Por dentro, eu era um bagaço de ansiedade, tentando encontrar as respostas que precisava.

Por fim, acionei os freios na minha mente, desacelerando até o repouso completo.
 Não fazia ideia da velocidade a que ela estava. 
Essa parada mental produziu uma sensação boa, saboreei a paz que me inundou o coração, os pensamentos e comecei a relaxar.
 Nesse novo estado mental, pude desfrutar cada minuto de silêncio.

Por fim, recebi as respostas que buscava, mas não antes de descobrir que o verdadeiro binômio “quietude e confiança” diz respeito ao coração e à mente, não apenas ao corpo.
Sou, por natureza, mentalmente muito ativo, sempre planejando, analisando, refletindo, ponderando e, sim, tenho minha quota de preocupações e inquietações. 
Essa é uma experiência que terei de repetir várias vezes, enquanto Deus continuar me lembrando que a verdadeira quietude e tranquilidade está no coração e no espírito. 
Esse é o tipo de serenidade que permite que Deus aja em nosso favor. É assim que batalhas são vencidas, necessidades são supridas e respostas encontradas. E o mais importante é que nosso relacionamento com Jesus é fortalecido e nossa conexão com Ele se torna mais clara.
2 Coríntios 5:17 (NVI-PT) Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!
Salmos 51:12 (NVI-PT)
Devolve-me a alegria da tua salvação
e sustenta-me
com um espírito pronto a obedecer.
Romanos 12:2 (NVI-PT) Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Fonte:Devoções Diárias.
















segunda-feira, 26 de junho de 2017

O PERIGO QUE AMEAÇA A ALMA

Frase para refletir:

“Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma! Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo” (Evangelho de Mateus 10, 28).




Enquanto os bons de calam os maus tomam conta
O clima de insegurança nos faz trancar as portas e janelas, fechar os vidros dos carros, ter cuidado nos locais por onde passamos, enfim, devemos ter atenção redobrada para preservar a nossa vida. 

No entanto, Jesus nos alerta que existe um perigo ainda maior, daqueles que podem destruir a nossa alma. 
Que perigo corre a nossa alma?
 Nossa alma deve estar em sintonia com o que é bom, admiramos a beleza do amanhecer ou do final do dia, nos sentimos bem quando somos acolhidos com carinho, nos emocionamos quando alguém está feliz e assim por diante.
Mas nem todos pensam assim.
 Observe como estamos distante do bem.
 Veja por exemplo como os filhos afrontam os pais no tocante a educação. 
Os valores que aprendem são outros.
 Mentiras com intenções malignas estão sendo passadas disfarçadas de “pesquisas cientificas” e estão conseguindo corromper muita gente. 
Ninguém questiona se é verdade a dita pesquisa, ou se foi feita em um ambiente controlado e assim não pode ser atribuída a todos.
 Em todos os campos observamos venenos para nossas almas.
 No parlamento, leis são aprovadas em surdina cujos efeitos maléficos só mais tarde serão notados. Vejo que até pessoas que tinham princípios admiráveis serem desviadas de seus caminhos devido a vantagens oferecidas dentre outras. 
Estes, sim, nós deveremos temer, pois estão destruindo o que ainda resta de bondade em prol de um plano maléfico. Fonte:Meditação diária.

GOVERNAR A SI PRÓPRIO










Como cidade derrubada, que não tem muros, assim é o homem que não pode conter o seu espírito.
—Provérbios 25:28
Deus não nos deu o espírito de timidez, mas de poder, de amor e de moderação.
—2 Timóteo 1:7
Eduque seus filhos para que apren­dam o autocontrole, adquiram o hábito de dizer não às paixões, ao preconceito e às tendências malignas, em favor de uma vontade íntegra e racional, e terá abolido a miséria de seus futuros e crimes da sociedade.
—Benjamin Franklin (1706–1790)
O autocontrole é um fator essen­cial para alcançar o sucesso. Não podemos controlar tudo na vida, mas podemos, com toda certeza, contro­lar a nós mesmos.
—Jan Mckingley Hilado (nascido em 1991)
Se quiser ser seu próprio mestre, comece por se submeter ao Grande Mestre.
—Johann Friederich Lobstein (1736–1784)
Autocontrole é a habilidade de manter a cabeça fria quando as coisas esquentam.
—Anônimo
Governar a si próprio e subjugar as paixões são feitos mais dignos de louvor, pois tão poucos sabem como fazer um ou outro.
—Francesco Guiccardini (1483–1540)
Incapaz de controlar as circuns­tâncias, controlo a mim mesmo. Assim, adapto-me a elas, se elas não se adaptarem a mim.
—Michel de Montaigne (1533–1592)
É preciso autocontrole para desfru­tar a liberdade.
—Virginia Woolf (1882–1941)
Toda tentação resistida, toda nobre aspiração encorajada, todo pensamento pecaminoso afastado e toda palavra amarga retida soma sua pequena contribuição ao ímpeto do grande movimento que está levando a humanidade à frente, rumo a uma vida mais plena e a um caráter mais digno.
—John Fiske (1842–1901)
Comprometa-se com um padrão mais alto do que o que todos espe­ram de você. Nunca dê desculpas a si mesmo. Não sinta pena de si próprio. Seja um mestre rigoroso consigo mesmo e leniente com os demais.
— Henry Ward Beecher (1813–1888)
A autodisciplina começa com o domínio dos próprios pensamentos. Quem não controla o que pensa, não pode controlar o que faz. A autidisci­plina simplesmente lhe dá a capacidade de pensar primeiro e agir depois.
— Napoleon Hill (1883–1970)
Uma ideia tola à qual muitos têm aderido é que as pessoas boas desconhecem o que significa a tentação. Isso é obviamente uma mentira. Somente os que resistem às tentações sabem quão forte ela é. … Um homem que cede à tentação em cinco minutos simplestemente não sabe como seria uma hora depois. É por isso que as pessoas más, de certa forma, sabem muito pouco sobre a maldade. Vivem protegidos por sempre cederem.
—C.S. Lewis (1898–1963)
Você não tem poder sobre o tempo. —Não lhe foi incumbida a remissão de um mundo submerso na desonesti­dade. Somente sobre um homem você tem um poder absoluto e incontrolável. Redima-o e torne-o honesto.
—Thomas Carlyle (1795–1881)
Conquiste a si próprio. Até ter feito isso, não passa de um escravo, pois estar sujeito à vontade de outrem é quase o mesmo que estar e ser subjugado pela própria.
—Richard Burton (1861–1940)
Se um homem entendesse quão íntima e inseparavelmente o autocontrole e a felicidade estão associados, estaria mais atento ao próprio coração e ao mundo ao seu redor. … Ao observar as vidas de homens e mulheres, perceberia como uma palavra precipitada, uma resposta rancorosa, um ato de engano, o preconceito cego e o ressentimento tolo produzem infelicidade e até a ruína.
—James Allen (1855–1942)
Mais poderoso é aquele que tem poder sobre si próprio.
—Seneca (4 a.C.– 65 d.C.)
Quer conhecer a pessoa contra  

"Ainda antes que houvesse dia, EU SOU; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?" Isaías 43:13

Pensamento: Deus é aquele que tem a soberania sobre tudo, porque Ele é o Senhor de tudo; o que era e o que é, e o que há de vir. Soberania é domínio de tudo e de todos, Sua vontade esta acima de todas as coisas. Deus é soberano e reina absoluto desde antes da fundação do mundo. Sem esta soberania, Ele não poderia executar toda a sua vontade, e isto Ele fará sem impedimento algum por toda a eternidade, afinal, agindo Ele, quem o impedirá?

Oração: Senhor Deus, que maravilhoso e que magnífico é ter um Deus soberano. Não há ninguém que possa assemelhar-se ao Senhor. O Senhor é o único que pode anunciar o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam. O Senhor nos chamou para sermos Seus filhos, e tem cumprido e executado o seu propósito soberano. Obrigado Senhor, pois Tu és o único Deus soberano e verdadeiro. A Ti seja a glória, a honra, o louvor e a adoração pelos séculos dos séculos. Em nome de Jesus, amém Fonte: Devoção Diária.







sexta-feira, 23 de junho de 2017

Olavo Guerrero: A MENTALIDADE POSITIVA

Olavo Guerrero: A MENTALIDADE POSITIVA: Recentemente, durante um curso para conselheiros do qual participei, discuti com meus colegas a questão do discurso auto deprec...

A MENTALIDADE POSITIVA













Recentemente, durante um curso para conselheiros do qual participei, discuti com meus colegas a questão do discurso auto depreciativo.
 Logo ficou claro se tratar de um hábito ruim que, na vida de cada um de nós, em algum momento havia servido como inibidor de sucesso, sufocado grandes ideias em fase embrionária, influenciado reações e percepções sobre situações.
A negatividade, que vai de pesares por oportunidades perdidas a rancores, julgar-se inferior aos demais, ciúmes, a frases do tipo “Como sou desastrado!”, “Como pude ser tão burro?” ou “Como alguém poderia gostar de mim?” é muito comum. Até mesmo aqueles do grupo que se consideram pessoas em geral positivas, admitiram ter esse hábito.

Decidi trabalhar para mudar minha maneira de pensar e passei a ficar atento às mensagens que passam pela minha mente. Estas são algumas estratégias que tentei implementar:
Quando uma mensagem negativa surge, procuro substituí-la logo por uma positiva “Regozijai-vos sempre no Senhor. Outra vez digo, regozijai-vos!”
Quando me vejo diante de um obstáculo ou recebo uma notícia ruim, oro por uma solução e imagino as coisas boas que Deus pode produzir, mesmo de uma situação adversa. 
“Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus.”

Quando parece que tudo dá errado, lembro-me que, por menor que seja o raio de esperança, ele existe em toda situação.
 É a famosa luz no fim do túnel.
 “Caímos, mas ficaremos novamente de pé; agora, estamos na escuridão, mas o Senhor será a nossa luz.”


Na hora de dormir ou enquanto faço exercícios, em vez de vagar em pensamentos auto depreciativos, conto minhas bênçãos e medito nas coisas em minha vida que deram certo. “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre,
 tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.”
Quando me sinto sobrecarregado ocupo a mente com pensamentos sobre a bondade de Deus e Seu amor para comigo. “Conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.”
Apesar de o progresso, às vezes, parecer lento, cada passo me aproxima da minha meta e já consigo vislumbrar o “meu novo eu”.
Romanos 8:28 (NVI-PT) Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Miquéias 7:8 (NVI-PT)
Não se alegre a minha inimiga
com a minha desgraça.
Embora eu tenha caído,
eu me levantarei.
Embora eu esteja morando nas trevas,
o Senhor será a minha luz.
Filipenses 4:8 (NVI-PT) 
Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. 

"Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma; atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontal entre os olhos. Ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentados em vossa casa, e andando pelo caminho, e deitando-vos, e levantando-vos." Deuteronômio 11:18-19

Pensamento: Moisés nos dá três mensagens cruciais sobre os mandamentos de Deus. Primeiro, como pais, é nossa responsabilidade ensiná-los aos nossos filhos – não é responsabilidade do governo, ou das escolas, nem das nossas igrejas. Segundo, devemos ensiná-los no dia-a-dia da nossa rotina como família. Terceiro, devemos ensiná-los continuamente, tanto com as nossas palavras, assim como, com as nossas vidas enquanto os estamos criando.

Oração: Ó Senhor Deus, por favor, abençoe-me na minha busca de compartilhar a minha fé com outros, especialmente os da minha família. Por favor, abençoe-me com um testemunho fiel a eles, as palavras certas na hora certa e a coragem e sensibilidade de dar meu testemunho com um respeito amoroso e a coragem de viver como um forte exemplo cristão para meus filhos e netos. No nome de Jesus eu oro. Amém.Fonte :Devoções Diárias.


quinta-feira, 22 de junho de 2017

SILÊNCIO E GRATIDÃO

                                    Frase para refletir:

“Eleva a tal ponto a tua alma, que as ofensas não a possam alcançar” (René Descartes, filósofo, físico e matemático francês, 1596-






Quando a alma está elevada ela se torna inatingível do alcance da maldade. 
Hoje estamos envolvidos de tal forma com um “mundo” de informações que dificilmente conseguimos um tempo para meditar a sós. 
Quanto mais eu me deixo envolver, mais fico preso a uma maneira de pensar. 
O nosso desafio é saber filtrar o que ajuda e o que me destrói.
 Mas para isso eu preciso antes elevar a minha alma. 
Preciso de um tempo para o silêncio interior, poder ouvir as batidas do coração sem pensar em nada. 

Após um tempo, um sentimento de gratidão vai envolvendo e nos sentimos pequenos diante da imensidão do universo e somos gratos por isso.
 Percebemos que muito daquilo que me afligia era apenas algo temporário que precisava ser liberto de meus pensamentos. 
É um processo lento, mas necessário para dar à alma a força que precisa para se elevar em esfera mais sublime. 
Irmanados, aprendemos a respeitar toda a natureza como nossa irmã.
 A alma elevada é toda gratidão.
Fonte:Meditação Diária.



"Desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação." 1 Pedro 2:2

Pensamento: Sabemos que algo está errado se uma criança estaciona no mesmo lugar no seu crescimento físico e no seu desenvolvimento intelectual. E isto causa muita preocupação aos pais. Do mesmo modo Deus está preocupado conosco, é por isso que este texto nos lembra que o mesmo acontece na nossa vida espiritual. Deus não quer que sejamos imaturos! Deus quer que continuemos a crescer. Nosso Pai quer que ansiemos o que é bom e o que nos edifica. Então, o que você vai fazer hoje para satisfazer seu apetite espiritual e crescer no Senhor?

Oração: Poderoso Deus, obrigado por me amar e me salvar. Realmente quero amadurecer na Sua graça. Abençoe-me hoje enquanto procuro imitar hábitos santos e me alimento espiritualmente com as coisas que vão me ajudar a crescer. Eu sei que o crescimento verdadeiro vem somente de Ti, então peço que o Senhor me fortaleça pelo Seu Espírito enquanto eu tento imitar o Seu caráter. Em nome de Jesus. Amém.


quarta-feira, 21 de junho de 2017

Olavo Guerrero: O INIMIGO QUE ESTA DENTRO DE VOCÊ

Olavo Guerrero: O INIMIGO QUE ESTA DENTRO DE VOCÊ:             Frase para refletir: “O inimigo mais poderoso que você irá encontrar é você mesmo” (Friedrich Wilhelm Nietzsche, filósofo, ...

O INIMIGO QUE ESTA DENTRO DE VOCÊ

           Frase para refletir:

“O inimigo mais poderoso que você irá encontrar é você mesmo” (Friedrich Wilhelm Nietzsche, filósofo, filólogo, crítico cultural, poeta e compositor alemão, 1844-1900).






Um bom atleta normalmente tem atrás de si um técnico exigente que, por vezes, parece até inimigo.
 Mas quem é nosso verdadeiro inimigo? 
Costumamos pensar o inimigo como algo ou alguém fora de nós, ou como aquele que é hostil ao nosso modo de ser, pensar e agir.
 Outras vezes, como aquele que quer nosso fracasso e destruição.
 Em síntese, o inimigo é frequentemente visto como aquele que deseja e pratica o mau contra nós. É uma espécie de adversário e malfeitor que planeja e age em função de fazer acontecer nossa ruína.
Tal inimigo o enxergamos comumente fora de nós mesmos. 
O vemos no ambiente de trabalho, em casa, no vizinho, no trânsito, dentro das opiniões políticas, na crença ou na religião oposta à minha; na opinião alheia sob os mais diferentes assuntos etc.. De tais inimigos passamos a vida atacando ou nos defendendo. Por vezes, o inimigo, conforme visto pelo nosso olhar antagônico, passa a ser tão poderoso para a nossa compreensão, que cortamos “esquina” para evitar cruzar com ele. 
Desejamos continuamente sua distância e até, de acordo com o modo como o vemos, sua morte.
Por mais que alguém, que chamamos de inimigo, nos queira e nos faça algum mau, devemos estar atentos para perceber que o mais poderoso inimigo nunca vem de fora. Se fosse aquele que vem de fora seria mais fácil evitá-lo e esquecê-lo, nos distanciando dele ou ignorando-o em nossos pensamentos e no nosso coração.
 No entanto, o maior inimigo nosso somos nós mesmos.
 O mais poderoso deles é aquele que damos alojamento inquestionável e por tempo indeterminado dentro de nosso íntimo mais íntimo.
 O inimigo que se torna poderoso dentro de nós é aquele que alimentamos e engordamos com nosso ódio, com nossa intolerância, com nossos preconceitos, com nossa impaciência, com nossa difamação, e com todas as formas que criamos para denegrir alguém com quem nos antipatizamos, não queremos bem, e que vemos nele uma ameaça à nossa paz e ao nosso caráter.

Um inimigo dentro de nós é alimentado e engordado na medida em que damos poder a tudo o que nos contraria ou nos confronta, e nos ataca.
 Pode ser, porém, que o nosso inimigo, longe de ser um inimigo, é um grande amigo, um poderoso amigo. O inimigo é nosso amigo quando é o único a nos fazer perceber nossas sombras, nosso egoísmo, nossas estreitezas, nossas durezas, e nosso infantilismo emocional. 
O inimigo, muitas vezes, mais do que os amigos, nos aponta o ponto fraco que evitamos olhar e trabalhar.

É ele quem nos arranca das ilusões de nossas falsas imagens que os falsos amigos modelam em nós.
 O inimigo, enfim, é quem nos desafia a mostrar nossos reais valores e potencialidades, pois é ele quem prova tudo aquilo de bom e nobre pelo qual lutamos e em que acreditamos. 
E se o inimigo nos tira algo de precioso e valoroso que queríamos e em que acreditávamos, na verdade é porque aquilo ainda não era suficientemente valoroso em nós e para nós. Portanto, quando encontrarmos esse inimigo poderoso dentro de nós, procuremos dar a ele atenção e ouvido, pois na verdade, no fundo, no fundo, ele é um grande amigo disfarçado de inimigo que só está fazendo seu papel de nos ajudar a limpar e a restaurar em nós tudo o que ainda é fraco, falso, indefinido e mal resolvido. Age sem querer como nosso técnico.
"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno." Salmos 139:23-24

Pensamento: Amados é um privilégio ter um Deus que conhece nosso intimo, mais do que nós mesmos o conhecemos. Muitas vezes não entendemos o que estamos passando, não sabemos qual direção devemos seguir, não sabemos o que passa dentro de nosso coração, mas o Senhor conhece nossa necessidade, nossa dúvida, nossos medos, e somente Ele é capaz de nos guiar pelo melhor caminho.

Oração: Pai querido, entrego meu coração, meus sentimentos e minhas emoções ao Senhor. Minha vida esta em Suas mãos, sei que há tempo para todas as coisas, por isso se houver tristeza, medo, solidão, dúvida, sei que estas coisas são para minha edificação. Guarda meus caminhos, e livra meus passos do caminho do mal. Eu oro em nome de Jesus. Amém.Fonte:Meditação Diária.

terça-feira, 20 de junho de 2017

Olavo Guerrero: TEMPO DA ESPERANÇA

Olavo Guerrero: TEMPO DA ESPERANÇA: Vivemos o tempo da esperança cristã.  A vida cristã é tensão entre um começo e uma realização, entre um agora já e um ainda não.   O Esp...

Olavo Guerrero: TEMPO DA ESPERANÇA

Olavo Guerrero: TEMPO DA ESPERANÇA: Vivemos o tempo da esperança cristã.  A vida cristã é tensão entre um começo e uma realização, entre um agora já e um ainda não.   O Esp...





https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=610667795495278216#allposts

TEMPO DA ESPERANÇA

Vivemos o tempo da esperança cristã. 
A vida cristã é tensão entre um começo e uma realização, entre um agora já e um ainda não. 
 O Espírito do Ressuscitado já foi concedido: fermenta o mundo, anima a Igreja, trabalha no coração de cada batizado, age sem ruído.
  A vida cristã, de uma parte, consiste em acolher o dom do Espírito, saborear seus frutos, reconhecer sua obra e render graças a Deus. 
 De outra parte, ela consiste em aguardar e esperar a parturição do Reino definitivo.


 A esperança cristã coloca o cristão, em parte, em contradição com o mundo presente.
 Ele se descobre estrangeiro e viajante nesta terra. 

A esperança impede que ele desista ou desanime. Faz com que invente – sem cessar –  com o Espírito, um mundo  mais próximo do Reino, uma cidade fraterna, uma cidade em que cada homem encontre seu lugar e onde Deus possa vir estabelecer sua  morada.
"Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. E esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim." Gálatas 2:20

Pensamento: Quando fomos batizados em Cristo, compartilhamos a Sua crucificação !!! Abandonamos as coisas do passado e nascemos para uma nova vida !!! Somos outra pessoa agora, Cristo vive em nós !!! O verdadeiro desafio é fazer cumprir esta verdade em nossa vida, somos testemunhas do Senhor e precisamos praticar as Suas obras !!! A salvação já nos foi dada pela graça, portanto nossa motivação agora é honrar, aquele que a si mesmo se entregou, e morreu em nosso lugar para nos salvar.

Oração: Obrigado, Deus, por me amar e por ter enviado Jesus para me redimir dos meus pecados. Ajuda-me a viver pela fé no Seu filho, que deu a Sua própria vida para que eu pudesse passar a eternidade com o Senhor. Peço que, pelo Seu Espírito, ajude-me para que a vida de Jesus seja vista em mim. Eu oro em nome de Jesus. Amém. Fonte: Devoção Diário.

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Olavo Guerrero: FATOR ESPINHO

Olavo Guerrero: FATOR ESPINHO: Não acho que Deus queira que um casamento seja perfeito. Existe o fator “espinho” que Lhe permite entrar na equação.  É aquilo que ev...

FATOR ESPINHO

Não acho que Deus queira que um casamento seja perfeito.
Existe o fator “espinho” que Lhe permite entrar na equação.
 É aquilo que evitamos, mas que Ele sabe precisamos.
 Você pode se perguntar por que é necessário haver diferenças de opinião, pontos sensíveis, mal-entendidos, ciúmes, ressentimentos, comparações, renúncias, discussões, discórdias, temores, decepções e adversidades. Essas coisas não parecem contribuir para um casamento muito forte.
É como diz o ditado: “O que conta é a atitude.” Não podemos escapar do fato de que o caráter e a profundidade moral se desenvolvem nas dificuldades. 
Se não vivenciássemos provações, não aprenderíamos a exercitar as qualidades que nos tornam pessoas melhores, tais como paciência, compreensão e perdão.
Mal-entendidos, desentendimentos, mágoas e até ofensas são coisas às quais somos forçados a reagir. 
Podemos escolher ser maleáveis e buscar mais o amor de Deus para perdoar e tomar a decisão consciente de aprender o que podemos da situação. 
O casamento é cheio de oportunidades assim.
O que conta é como lidamos com as circunstâncias da vida e o que fazemos com elas. 
Vamos aprender com nossas dificuldades e melhorar ou vamos nos deixar endurecer? Vamos ficar mais humildes ou mais orgulhosos? Seremos mais criativos na busca pela solução dos problemas ou vamos sucumbir ao desespero? Vamos nos determinar ainda mais a ser o que devemos ser para lidar com essas dificuldades. 
Vamos tornar nosso compromisso ainda mais forte ou desistir quando as coisas ficarem difíceis?
Mesmo quando fazemos o melhor ao nosso alcance, aprendemos e amadurecemos, há sempre mais desafios nos aguardando, porque Deus criou a vida para ser assim. Assim que superamos uma dificuldade, encontramos outra. 
Mas cada vitória é um passo à frente. Cada vitória é uma realização. Cada vitória nos faz avançar na estrada do progresso.

Mas o que fazer quando não podemos superar algo e parece que estamos condenados à frustração permanente em alguma área da vida?
 Se fizermos tudo ao nosso alcance e orarmos com toda sinceridade, a Palavra de Deus nos diz que não teremos fracassado e que tudo não está perdido. “Havendo feito tudo, (devemos) ficar firmes”e permitir que o Senhor guie nossos corações à Sua perseverança paciente.

O Senhor deve saber que esses caminhos pedregosos são, na verdade, mais benéficas para nós do que seria uma estrada asfaltada.
 Conforme nos comunicarmos com Ele sobre nossos relacionamentos, Ele nos motivará a melhorar nas áreas em que precisamos, vai nos encorajar pelo bem que estamos realizando e nos ajudará a manter Sua chama de amor queimando em nosso relacionamento. Com o Seu poder, teremos a força e a graça para enfrentar o próximo desafio.
Gênesis 2:24 (NVI-PT) Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.
Provérbios 18:22 (NVI-PT)
Quem encontra uma esposa
encontra algo excelente;
recebeu uma bênção do Senhor.
Hebreus 13:4 (NVI-PT) O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.
"Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne." Ezequiel 36:26

Pensamento: Esta é a Palavra de Deus para hoje, é a promessa do Senhor para nós, e não se tardará a cumprir !!! Talvez nosso coração esteja endurecido e machucado !!! Parecia até que nunca mais estaríamos livres da amargura. Mas Deus quer nos dar um coração novo, Ele quer colocar dentro de nós um espírito novo !!! Precisamos deste coração de carne, sem feridas, sem mágoas, sem dores, para que possamos adorar ao nosso Deus com todo nosso coração.

Oração: Pai querido, obrigado pela tua promessa, eu preciso mesmo de um coração novo e de um espírito novo. Coloca em mim um coração de carne, disposto a amar, disposto a perdoar, disposto a te glorificar. Ao longo da vida, tantas palavras amargas, tantos machucados em meu coração, mas agora nesta hora, eu quero perdoar estas pessoas que me feriram, e declarar sobre elas a tua benção. Eu rogo pela tua cura sobre o meu coração. Em nome de Jesus. Amém.Fonte: Devoções Diárias.