quinta-feira, 23 de novembro de 2017

FLORES DO CÉU


Tão surpreende que a Bíblia tenha inspirado tantos artistas. Seus textos são repletos de descrições vívidas
. Vejamos um exemplo: “Vocês têm plantado muito, e colhido pouco.
Comem, mas não se fartam.
 Bebem, mas não se satisfazem. Vestem-se, mas não se aquecem.
Aquele que recebe salário, recebe-o para colocá-lo numa bolsa furada!” Tão verdadeiro hoje quanto o era dois milênios atrás, podemos visualizar aquilo ao que o profeta se refere: insatisfação no trabalho, a luta para pagar as contas, tentativas vãs de acompanhar as imposições da moda e o achatamento do poder de compra do dinheiro.
Vejamos agora Eclesiastes: “Melhor é ter um punhado com tranquilidade do que dois punhados à custa de muito esforço e de correr atrás do vento.”
É possível ver a cena.
 Imagine uma mão cheia com algo que você gosta muito: nozes, frutas ou chocolates. Você pode sentar e comer a contento. Agora, visualize-se com as mãos cheias de moedas as quais você tenta impedir que caiam no chão, ao mesmo tempo em que segura o cabo para controlar a vela do seu barco.
É verdade que temos de trabalhar para garantir nossas necessidades básicas e é uma dádiva de Deus poder comer, beber e desfrutar dos frutos de nossos esforços, mas “correr atrás do vento” são outros quinhentos.
 A satisfação vem quando aprendemos a agradecer a Deus pelo que temos e pelo que não temos. — e esse é o segredo do contentamento.
“Ora, o contentamento é um das flores do céu e, se quisermos tê-lo, devemos cultivá-lo… Paulo disse: “aprendi a me contentar com o que tenho”, o que significa que foi algo que em algum momento não sabia. Custou-lhe algumas dores alcançar o mistério desta grande verdade.” — Charles Spurgeon (1834–1892)
Querido Jesus, Você fez tudo lindo a seu tempo. Conceda-me a alegria para viver este momento, agradecendo-Lhe pela Sua provisão, não apenas de necessidades materiais, mas também do amor e fé que Você oferece àqueles que estendem a mão para Você. Ajude-me a conhecer a realidade da Sua promessa: “A minha graça te basta.” Seja meu centro e meu foco, para que meu coração esteja em paz.
1 Timóteo 6:8 (NVI-PT) por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos.
Filipenses 4:11 (NVI-PT) Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância.
2 Coríntios 12:9 (NVI-PT) Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mimfonte Devoções Diárias.