terça-feira, 19 de junho de 2018

QUEM PRECISA DE ORAÇÃO?

 
 
 
 
 
Quem precisa de suas orações? Muitas pessoas. Entre as que lhe são mais próximas, há provavelmente pelo menos algumas que têm dificuldade de saúde, ou sofreram alguma perda pessoal, ou têm de lidar com depressão ou estresse. Há também aqueles sobre os quais você fica sabendo pelo noticiário ou com quem encontra no seu dia-a-dia.  
É fácil se deixar envolver nos próprios interesses a ponto de não enxergar as necessidades alheias. Este exercício é mais que um remédio contra o egocentrismo: é um veículo para você procurar e ajudar os outros.   
 
 
Parte de uma premissa simples: Deus atende às orações.
 
Há muitos relatos bíblicos dos resultados extraordinários da oração, tais como quando Eliseu orou pelo rapaz morto de insolação e este ressuscitou.   
Jesus nos diz: “Tudo o que pedirdes em oração, crede que recebestes, e será vosso.” O profeta Samuel reconheceu que não orar pelos outros constitui um pecado, e Paulo deu o exemplo de orar com frequência pelos seus colegas de trabalho. 
Inicie este exercício imaginando-se no ponto central de um conjunto de círculos concêntricos. Você está no centro, mas não é o foco da ação. No círculo mais próximo de você estão sua família e seus amigos mais íntimos. Provavelmente será fácil identificar as necessidades de pelo menos duas ou três dessas pessoas. Anote seus nomes e respectivas necessidades. Agora imagine o próximo círculo maior. Nele estão aqueles que você não conhece pessoalmente, mas cujas necessidades você de alguma forma se interou: a mulher na cadeira de rodas por quem você passou na calçada, a família de desabrigados sobre a qual leu. Anote esses também.    
É possível que em sua lista já constem umas dez pessoas. Ore por elas ao longo da próxima semana. Mantenha a relação em locais de fácil visualização: ao lado de sua cama, acima da pia da cozinha ou sobre sua mesa de trabalho.    
Dedique diariamente de cinco a dez minutos para interceder por elas. Até mesmo alguns poucos momentos de oração sincera podem fazer uma grande diferença na vida de alguém. “A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder.”  
 
1 Timóteo 2:1 – Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens;
 
Efésios 6:18 – Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.
Romanos 8:26-27 – Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.
                                                                                  Fonte: Devoções Diárias                                     Ministério Evangelizar