segunda-feira, 6 de março de 2017

Olavo Guerrero: O PODER DO PENSAMENTO

Olavo Guerrero: O PODER DO PENSAMENTO: A Bíblia fala bastante sobre os nossos pensamentos, e isso dá um est

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=610667795495278216#allposts

udo muito interessante.  Por exemplo, ela diz que são incontáveis o...

O PODER DO PENSAMENTO

A Bíblia fala bastante sobre os nossos pensamentos, e isso dá um estudo muito interessante.
 Por exemplo, ela diz que são incontáveis os [bons] pensamentos do Senhor sobre nós, e que deveríamos odiar pensamentos vãos, mas amar a Sua lei.
 (Sal.40:5; 119:113.)

Uma das melhores maneiras de empregarmos bem os nossos pensamentos é transformando-os em orações.
 Pense em todas as coisas que faz durante o dia, em tudo o que pensa, todos os pensamentos que lhe passam pela cabeça.
 Agora avalie os seus pensamentos. Avalie, observe, analise, estude-os e pergunte-se o que estão realizando. 
Aonde estão indo?
 Você está transformando os seus pensamentos em poder que produz algum bem na vida dos outros?

Se quer realizar mais em oração, avalie os seus pensamentos. 
Os pensamentos são reais.
 Eles podem ajudar ou atrapalhar.
 Os seus pensamentos estão ajudando a suster alguém carente?
 Ou estão silenciosamente ignorando os que clamam por ajuda? 
Para onde os seus pensamentos estão indo?
 Eles estão estendendo-se para atenderem a um chamado?

Ou estão enrolando, brincando com coisas frívolas, passeando em corredores vazios? 
Você está ligado à força do pensamento do Céu através da oração?
 Está direcionando os seus pensamentos para eles poderem ser de alguma valia e realmente fazerem uma diferença positiva?

Deus dotou cada um de nós deste grande dom, e quer que aprendamos a usá-lo, que aprendamos a converter os nossos pensamentos em orações poderosas, ou seja, orar por alguém ou algo em vez de só pensar na pessoa ou nisso.
 Pensamentos transformados em oração se materializarão nas bênçãos de Deus, na intervenção de Deus, no poder, proteção e força, fazendo o bálsamo sanador de Deus ser vertido sobre aqueles com os quais nos preocupamos.

Pensamentos transformados em orações realizarão grandes proezas, possibilitando o impossível, e mudando o curso da história! 
Por outro lado, a força do pensamento ocioso não vale quase nada, e só vai cair no esquecimento, esmaecer e transformar-se em ferrugem e em nada.
 Vigie a força do seu pensamento e se cuide, para que os pensamentos deixados ao léu não o peguem desprevenido, porque se eles ficarem ociosos, podem cair na massa cinzenta da zona morta, nas rachaduras e fendas do comodismo, onde vão apodrecer, se estragar e se perder.

Sempre que tivermos um pensamento, podemos transformá-lo numa oração — o tempo todo, em qualquer lugar, até quando estamos sozinhos.
 Por exemplo, se estiver em casa cozinhando e começar a pensar nos seus filhos que estão na escola, ore para que tenham um dia divertido.
 Ou se, no trabalho, começar a pensar num projeto difícil que o espera, transforme este pensamento numa oração para que Deus lhe dê forças para a tarefa. 
Ou talvez passe por um acidente na estrada quando volta para casa — ore pelas pessoas que talvez estejam feridas, e também pela sua própria segurança e a da sua família.

O dia inteiro, não importa o que estejamos fazendo, estamos pensando, mas o que pode fazer a diferença é como filtramos esses pensamentos e o direcionamento que lhes damos. 
O que conta é o que decidimos fazer com nossos pensamentos e a direção na qual os colocamos.
 Ao aprendermos a direcionar os nossos pensamentos em oração, fazendo-os passar pelo filtro da Palavra de Deus, enviando-os para onde possam realmente realizar algo, conseguiremos cumprir a missão de orarmos.

Transformar cada pensamento em oração é um grande privilégio e um grande dom — o privilégio de utilizar a “força do pensamento que vem do Céu”! Use-a, e ela o servirá bem. Facilitará a sua vida e fará milagres. Pensamentos podem ser uma maldição ou uma bênção. Transforme-os em algo bom transformando-os em orações. Ligue-se à força do pensamento do Céu!

Romanos 12:1-2 (NVI-PT) Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Salmos 139:17 (NVI-PT) Como são preciosos para mim os teus pensamentos, ó Deus! Como é grande a soma deles!

Hebreus 4:12 (NVI-PT) Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.Donte :Devocional Diário.