quarta-feira, 17 de maio de 2017

TEMPO É VIDA



I.
 Mitos sobre Administração do Tempo Comecemos por analisar alguns mitos acerca da administração do tempo. 
1) O primeiro é que quem administra o tempo torna-se escravo do relógio. A verdade é bem o contrário. Quem administra o tempo coloca-o sob controle, torna-se senhor dele. Quem não o administra é por ele dominado, pois acaba fazendo as coisas ao sabor das pressões do momento, não na ordem e no momento em que desejaria. A verdade é que administrar o tempo não é programara vida nos mínimos detalhes: é adquirir controle sobre ela. É necessário planejar, sem dúvida. Mas é preciso ser flexível, saber fazer correções de curso. Se você está fazendo algum trabalho e está inspirado, produzindo bem, não há razão para parar, simplesmente porque o tempo alocado àquelaFonte Meditação Diária.

BOM OU JUSTO


Li recentemente um versículo interessante e muito adequado para o principal tema desta edição: a bondade. Já o havia lido antes, mas, desta vez, a passagem causou uma impressão maior em mim.

Na carta que escreveu aos romanos, Paulo diz 
“Dificilmente morrerá alguém por um justo, embora alguém possa se animar a morrer pelo bom.”
Isso me fez pensar. 
O que difere uma pessoa justa de uma pessoa boa?
 Para o teólogo John Gill, Paulo considera justo o observador da letra da lei, que aparenta ser moral, enquanto que, na sua visão, o bom é quem ultrapassa o limite do dever.

Na minha opinião, bondade é a justiça misturada com o interesse genuíno pelos outros. 
Sem a motivação do amor de Deus, não podemos ser bons, mas, com ela, podemos ir além de meramente fazer o que é certo, para fazer uma diferença mais duradoura.


Sem dúvida, Jesus é o único capaz de ser totalmente bom, mas espera que procuremos imitá-lO nas nossas vidas e ações. Ele disse: “O homem bom do bom tesouro do seu coração tira o bem.” 
Se preenchermos nossas vidas com Sua bondade e Seu amor, poderemos passar essas virtudes para os outros, para que todos sejam beneficiados e também pratiquem o bem, sempre que houver uma oportunidade.
Romanos 5:7 (NVI-PT) Dificilmente haverá alguém que morra por um justo, embora pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer.
Gálatas 6:10 (NVI-PT) Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.
João 18:36 (NVI-PT) Disse Jesus: “O meu Reino não é deste mundo. 
Se fosse, os meus servos lutariam para impedir que os judeus me prendessem. 
Mas agora o meu Reino não é daqui”.
"Em ti, SENHOR, me refugio; não seja eu jamais envergonhado; livra-me por tua justiça." Salmos 31:1

Pensamento: Quando todo o excesso é retirado, qual é sua verdadeira esperança?
 Quando você deixa de lado os diplomas, prêmios, honras, títulos, qual é a base da sua significância? 


Normalmente, sem estas coisas, não nos resta esperança, porém é nesse “vazio” de alma que o Senhor, nosso refugio, entra em ação e nos tira da condição de envergonhados, pois só Ele dura para sempre! Só Deus garante que nossa vida é importante.
 Só nosso Salvador pode nos dar um lugar onde o que é valioso para nós não se estragará, nem será roubado, nem apodrecerá. Então, não depositemos nossos tesouros ou esperanças em ninguém mais, a não ser no SENHOR.


Oração: SENHOR, Deus e Redentor, Guardador de muitas promessas, obrigado por permitir que eu deposite minha esperança, meu futuro, e meu significado nas suas mãos. Dê-me coragem e confiança em saber que o Senhor não permitirá que eu seja envergonhado, mas que deixará que eu participe da sua justiça naquele dia no qual eu estiver diante do Senhor. No nome de Jesus. Amém.Fonte :Devoções Diárias.