sábado, 21 de janeiro de 2017

OSUCESSO NO CASAMENTO

Para ter amor genuíno e duradouro, o casamento deve estar fundamentado em algo além de prazeres carnais. Tem de haver o desejo altruísta de proteger, ajudar e fazer a outra pessoa feliz.
Como minha mãe costumava dizer: não se case com a garota com quem consegue viver, mas com aquela sem a qual não consegue viver!
O relacionamento conjugal deve ser o mais equitativo possível, e ter tanta cumplicidade quanto possível. Vocês devem conversar, orar, se amar, discutir, concordar e decidir juntos.
Um fator muito importante, mas, muitas vezes, ignorado no casamento é a fé em Deus e em Jesus Cristo que cada um dos cônjuges deve ter. Para a pessoa de fé tudo é possível e ela pode todas as coisas em Cristo que a fortalece.
No casamento, você morre para si, mas encontra uma nova vida.
Não se esqueça de agradecer um ao outro. A gratidão é essencial na vida conjugal. Demonstrem apreço!
Duas das melhores qualidades para um bom casamento: sinceridade e bom humor!
“Tudo o que é verdadeiro; tudo o que é honesto; tudo o que é puro e o que é justo, tudo o que é amável; tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, se algum louvor, nisso pensai!”. Isso se aplica ao seu cônjuge também! Tente sempre se lembrar das virtudes e das coisas boas na outra pessoa, e não pensar nas ruins.
Diga “Eu te amo” cem vezes por dia!
Casamento é muito mais do que sexo, amizade ou parceria! É o relacionamento mais íntimo, amoroso e abnegado entre duas pessoas. “Ninguém tem maior amor do que este: dar alguém a sua vida pelos seus amigos”. Isto é amor, amor mesmo de verdade: o marido estar disposto a se sacrificar pela esposa, e a esposa desejar dar a vida pelo marido. É amor sobrenatural, divino, bem acima do amor humano.
O casamento enfrenta sérias dificuldades na sociedade de hoje. Existem inúmeras tentações — não só no que diz respeito à infidelidade conjugal, mas também ao egoísmo, à falta de dependência mútua, e à imposição de supostos direitos, em detrimento dos direitos da outra pessoa. Tudo isso deriva do desejo das pessoas de se autopromoverem, contrariando o plano de Deus, segundo o qual o altruísmo é o caminho para a felicidade.
Pensar primeiro no seu cônjuge é o segredo para um casamento feliz. A pessoa abre mão de velhos hábitos e preferências em favor de algo novo, em favor da pessoa maravilhosa que Deus colocou na sua vida. Amando dessa forma, você encontrará uma imensa felicidade, porque Deus abençoa o altruísmo. Ele abençoa quando uma pessoa se sacrifica e dá preferência à necessidade da outra, preferindo o bem estar da outra ao seu próprio.
Mateus 17:20 (NVI-PT) Ele respondeu: “Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível.
Filipenses 4:13 (NVI-PT) Tudo posso naquele que me fortalece.
Filipenses 4:8 (NVI-PT) Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que Frase para refletir:
“A paz não pode ser mantida à força. Somente pode ser atingida pelo entendimento” (Albert Einstein). Fonte: Devocional diário