terça-feira, 30 de maio de 2017

Olavo Guerrero: JESUS NÃO É RESUMÍVEL

Olavo Guerrero: JESUS NÃO É RESUMÍVEL: “Jesus não é resumível.  Como seria possível? Pode-se “resumir” um semblante, sobretudo quando está gravado na carne de nosso coração: ...

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=610667795495278216#editor/target=post;postID=4000431488402165181

JESUS NÃO É RESUMÍVEL

“Jesus não é resumível.
 Como seria possível? Pode-se “resumir” um semblante, sobretudo quando está gravado na carne de nosso coração: quem pode “resumir” seu pai, sua mãe, seu esposo, sua esposa?
 O mesmo acontece com Jesus.
Ao longo de três breves anos ele percorreu os caminhos de uma província longínqua do Império Romano… e depois de vinte séculos ele frequenta a memória cristã e as profundezas da humanidade. Rebelde a toda definição, precedendo sempre todas as realizações, testemunha da humanidade a vir, vibração humana de Deus”.
"E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai." João 1:14

Pensamento: O Filho veio a este mundo para trazer a glória de Deus, para torná-la acessível a nós, homens miseráveis, perdidos, carregados de pecados, e para nos introduzir nessa glória. De que glória se trata? O próprio Senhor Jesus Cristo respondeu esta pergunta na oração sacerdotal quando disse: "e, agora, glorifica-me, ó Pai, contigo mesmo, com a glória que eu tive junto de ti, antes que houvesse mundo" (Jo 17.5). Em Sua própria pessoa Jesus nos trouxe a glória de Deus, glória tão grande que homem nenhum pode suportá-la, glória que Ele já tinha junto ao Pai antes da fundação do mundo.

Oração: Pai querido, obrigado pela Sua Glória, pela Sua Graça, e por ter enviado Seu Filho ao mundo para nos salvar. Ensina-me a ter um espirito agradecido, para que eu não venha murmurar de pequenas coisas, e aprenda a viver com os olhos voltados para a eternidade. Perdoa quando eu esqueço que a Sua Graça me basta. Eu oro em nome de Jesus. Amém. Fonte : Devocional Diário.