quinta-feira, 2 de junho de 2016

QUEM FAZ A DIFERENÇA



Algumas denominações cristãs, assim como outras religiões, ensinam que o sofrimento e a tristeza são indicadores da espiritualidade e da religiosidade da pessoa.
 Entretanto, Deus não quer que as religiões sejam tristes nem foi o que Jesus praticou.

Não vejo como as pessoas possam ser felizes sem que suas necessidades mais profundas sejam atendidas.
 Mesmo que tenham todos os seus desejos materiais satisfeitos, precisam de algo que aplaque sua fome espiritual. Graças a Deus, Jesus faz isso!

Minha religião me faz feliz e o meu trabalho também, porque sei que ajudam as pessoas.
 Quando adoeço ou sofro alguma perda ou me vejo à volta com algum problema sério, é possível que não me sinta bem por um tempo, mas nem mesmo isso é capaz de destruir minha felicidade geral. 

Minha condição física ou minha atual circunstância pode deixar um pouco a desejar, mas, mesmo assim, ainda posso ser feliz em espírito.

Poucas coisas atrapalham minha felicidade.
 A única coisa que quero é que os outros sejam tão felizes quanto eu.
 O único verdadeiro anseio ou carência que tenho é que as pessoas entendam quanto Jesus tem a oferecer, para que também encontrem a felicidade. É por isso que aproveito cada oportunidade para lhes dizer que abram o coração e a vida para Ele, porque sei que serão tão felizes quanto eu.
 Se as pessoas infelizes virem que o sou, vão querer saber o que faz a diferença e querer o mesmo para suas vidas. E a diferença, obviamente, é Jesus.

Ter a alegria do Senhor é parte do nosso exemplo cristão, mas essa não é a única razão para a buscarmos. 
É algo que nós mesmos precisamos. “A alegria do Senhor é a vossa força.” É o que encontramos ao passar tempo com Jesus — “na Tua presença me encherás de alegria”. É o que adquirimos pela leitura da Sua Palavra — “Tenho-vos dito isto para que a Minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa” — e quando praticamos os Seus ensinamentos — “Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem.”  Fonte:Meditação Diária.
"Nós, porém, somos cidadãos dos céus. É de lá que ansiosamente esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo." Filipenses 3:20


Pensamento: Esse versículo é muito bom para lembrarmos que estamos de passagem por este mundo, e que a verdadeira vida plena e abundante da qual o Senhor nos fala, é a vida eterna.
 Quando semeamos devemos pensar na colheita celestial que haverá quando estivermos junto ao Pai. 
Quando praticamos nossas obras devemos esperar que o Senhor que nos vê em secreto, nos recompense, seja neste mundo ou na vida eterna.

 Muitas vezes estamos com os olhos fixos nas coisas deste mundo, com os pensamentos voltados apenas para as coisas materiais.
 A vida é muito curta e passageira para gastarmos tanto tempo com coisas que não poderemos levar para a eternidade. 
Quanta gente acumulando tanta riqueza e ao mesmo tempo quantas pessoas vivendo na miséria total !!! Será que pelo menos nós cristãos, poderíamos ser um pouco mais imitadores do amor de Cristo ???

Oração: Pai querido, perdoa-me porque eu tenho sido falho em praticar o amor, tenho sido falho em anunciar o evangelho de Cristo, porque eu entendo que ser testemunha do Senhor não é sair por ai apenas falando e falando, mas é viver conforme o exemplo de Jesus. Ajuda-me a viver em amor e em serviço, sendo instrumento do Senhor. Derrama cada dia mais Seu Espírito santo sobre mim para que eu seja canal de benção na vida do irmão necessitado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Filipenses 4:4 – Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!