sábado, 28 de janeiro de 2017

SSENTINDO O APERTO

Pergunta: Se Deus me ama, por que deixa que coisas ruins me aconteçam?

Resposta: Uma vantagem dos períodos atribulados é que nos deixam mais perto de Deus, pois nos aproximamos mais de Jesus, nosso Salvador e Amigo.
 Ao buscarmos segurança e proteção nos Seus braços, achamos mais do que procuramos.
 Ele possui por nós um amor eterno e incondicional, tem muito para nos dar e deseja nos ajudar de diversas maneiras. Ele quer passar tempo conosco e anseia nos ter por perto, sempre ao Seu lado, para nos ensinar e nos fazer mais semelhantes a Ele.
Infelizmente, é inerente à natureza humana não sentir uma grande necessidade de Deus e da Sua ajuda e força quando tudo vai bem. Quando tudo corre como queremos, muitas vezes ficamos com a idéia errônea de que somos fortes e auto-suficientes, e que não precisamos dEle. Temos uma vida feliz, sucesso, então não precisamos de ajuda… ou de interferência.
Não vemos o que estamos perdendo, mas Ele sim. Deus sabe que realmente precisamos dEle e como tem muito mais a nos oferecer se dependermos dEle.
O Senhor quer nos ensinar a nos apoiar nEle e a nos beneficiar da Sua força, infinitamente maior do que a nossa. Mas como é que Ele pode fazer isso se O ignoramos ou O afastamos?
Se não tivéssemos problemas ou provações não sentiríamos necessidade de Deus, não buscaríamos refúgio nos Seus braços nem aprenderíamos a achar forças e consolo na comunhão com Ele e no estudo da Sua Palavra.
Pode não lhe parecer uma boa notícia, mas é: Deus não somente permite os sofrimentos, mas muitas vezes os manda. 
Ele os faz sob medida para nós e com o único propósito de nos trazer para mais perto de Si. Permite esses apertos para que O invoquemos. Não o faz para nos machucar ou punir, mas nos fortalecer.
 Ele sabe que quando dependemos dEle, nossa força espiritual e capacidade de nos recuperarmos das dificuldades da vida aumentam, e quanto mais nos aproximarmos dEle, mais como Ele nos tornaremos e, no final, nos sentiremos muito mais felizes e realizados.
Se nos momentos de provações e tribulações recorrermos a Jesus, Ele nos mostrará quanto nos ama. 
O problema pode não desaparecer imediatamente, mas o Senhor nos dará “a paz de Deus, que excede todo o entendimento”, e nos ajudará a valorizar tudo de bom em nossa vida que está resultando da dificuldade.
Colossenses 1:16 (NVI-PT) pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.
1 Crônicas 29:11 (NVI-PT) Teus, ó Senhor, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu, ó Senhor, é o reino; tu estás acima de tudo.
Salmos 28:7 (NVI-PT) O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças.Fonte:Devocional Diário.