quarta-feira, 18 de maio de 2016

GENERSIDADE EXTRAVAGANTE






                                           O ato de dar melhora nosso relacionamento com nossos bens e com o mundo material no qual vivemos.
 Todos gostamos de ganhar dinheiro, mas há outras coisas que também desfrutamos, tais como o amor de nossa família, pertencer a uma comunidade, a sensação de que a vida tem significado, que estamos realizando algo, contribuindo e ajudando.
 Gostamos de fazer uma diferença positiva na vida das outras pessoas.
 Mas como manter o equilíbrio e a perspectiva? Como adequadamente garantir para nós e os nossos as necessidades básicas como comida, abrigo, educação e saúde e, ao mesmo tempo, ter propósito na vida?
 Como podemos evitar nos preocuparmos excessivamente com as coisas que, em última análise, não satisfazem, para cultivar as que trazem verdadeira satisfação? A prática intencional da generosidade nos ajuda a hierarquizar melhor nossas prioridades.
O ato de doar reflete a natureza de Deus. Damos porque somos criados à Sua imagem, e Sua natureza essencial é dar
. Somos criados com a natureza de Deus impressa em nossas almas, para sermos sociáveis, compassivos, interligados, amorosos e generosos. A generosidade extravagante de Deus é parte da nossa essência também.
 Mas vivemos com a ansiedade e o medo, influenciados por uma cultura que nos faz acreditar que jamais teremos o bastante. 
Deus enviou Jesus Cristo para nos levar de volta ao que somos e a Deus.
 A Bíblia diz para termos “o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus”, e assim nos tornarmos livres. Crescer na graça de dar é parte da jornada de fé do cristão, uma resposta que os discípulos de Cristo oferecem ao chamado de Deus para fazer uma diferença no mundo.
Eclesiastes 5:10 Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos.
Isso também não faz sentido.Fonte: Meditação diária.

E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões." Joel 2:28

Pensamento: Este texto fala sobre o tempo em que vivemos hoje, o espirito santo de Deus está no meio de nós.
 Então não podemos abandonar nossos sonhos, devemos buscar a visão de Deus e profetizar sobre nossa vida, nossa família, nossos negócios, e crer que a promessa de Deus se cumprirá em nossa vida.


Oração: Espirito santo de Deus, derrama sobre mim sua unção, e toma conta da minha vida, da minha alma, dos meus pensamentos. Quero agir conforme o teu querer, quero continuar sonhando e profetizando sobre minha vida. Afasta de mim toda palavra negativa, toca nos meus lábios para que o meu falar seja conforme a tua vontade, guia meus passos de acordo com a sua visão. Eu oro em nome de Jesus. Amém.