quarta-feira, 26 de julho de 2017

AMOR SEM LIMITES

           








O Senhor é bom para todos; tem compaixão de todas as Suas obras
. Os olhos de todos esperam em Ti, e Tu lhes dás o seu mantimento a seu tempo
. Abres a Tua mão, e satisfazes aos desejos de todos os viventes. —Salmo 145:9,15–16
O amor de Deus se estende a todos.
 Desde que criou os seres humanos, os amou. E os ama indiferentemente da relação que tenham com Ele.

 Ele os ama, mesmo que não acreditem na Sua existência, ou creiam que Ele exista, mas O odeiem e não queiram ter nada a ver com Ele. 
Seu amor, bondade e desvelo lhes são ofertados simplesmente por serem parte da humanidade.

Seres humanos são criados à imagem de Deus.
 Ele ama cada um de nós e Seu amor por nós se manifesta em ações amorosas de Sua parte —Seu cuidado e bênçãos para todos.


O amor de Deus pela humanidade é mais claramente visto na maneira como atende à necessidade que todos têm de salvação. Todos falhamos1 e precisamos de ajuda para nos reconciliarmos com Deus. Este, de tal forma ama cada ser humano que engendrou um plano de salvação, em que Deus Filho veio à Terra, viveu sem pecar e morreu, levando sobre Ele nossos pecados e recebendo o castigo em nosso lugar.

Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Deus prova o Seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. —João 3:16; Romanos 5:8

Em Seu amor, Deus criou uma forma para as pessoas evitarem a justa punição pelo pecado e se reconciliarem com Ele em um relacionamento amoroso. Enviou um substituto, Seu Filho, para receber o castigo pela humanidade. Não despeja Seus julgamentos e Sua ira sobre o pecador porque Jesus já os recebeu. Agora basta cada um acreditar para seus pecados serem perdoados, expiados. Esse é o amor de Deus, Sua dádiva para você e para mim.
Efésios 3:17-19 (NVI-PT) para que Cristo habite no coração de vocês mediante a fé; e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus.
Romanos 8:38-39 (NVI-PT) Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Isaías 54:10 (NVI-PT)
Embora os montes sejam sacudidos
e as colinas sejam removidas,
ainda assim a minha fidelidade
para com você não será abalada.
nem será removida. Dou
a minha aliança de paz”,
diz o Senhor,
que tem compaixão de você.
Fonte Devocional Diário.