sábado, 16 de julho de 2016

Cuidados Com O Corpo


Havia um homem abastado que tinha dois filhos os quais amava muito e cumulava de benesses. 
Quando os rapazes cresceram, entregou-lhes as escrituras das casas que havia registrado em seus nomes quando nasceram.

 Além de impressionantemente bem projetadas e construídas, as duas moradas também tinham em comum a necessidade de manutenções periódicas.
 Um dos herdeiros respeitou rigorosamente as instruções de reparos e ainda fez melhorias no imóvel, mas o outro deixou que o seu degradasse. Qual dos dois poderia esperar mais benefícios do pai? Ora, o que demonstrou gratidão ao cuidar do presente que recebera.

Essa não está entre as parábolas contadas por Jesus, mas poderia estar.

Ele certamente a narraria melhor. Talvez seria algo assim:

Um homem rico deu a cada um de seus dois filhos uma casa. Um cuidou bem da sua casa e o outro não.
 Quando as chuvas vieram e os ventos sopraram contra elas, a que havia recebido os devidos cuidados sobreviveu à tempestade, mas a outra desmoronou.


E acho que posso imaginar também como Ele a interpretaria:
O homem rico é nosso Pai celestial; nós, seus filhos e filhas; e as casas, nossos corpos. Temos corpos maravilhosos.
 Como disse o salmista: “de um modo assombroso e tão maravilhoso fui feito”, mas nossas moradas requerem cuidados, especialmente para que resistam às tempestades da vida. Uma maneira de demonstrar nossa gratidão a Deus pelos corpos que nos deu é zelando por eles
. E isso nos dá dois tipos de vantagem: além de ficarmos mais bem preparados para lidar com reveses, podemos desfrutar melhor todas as outras coisas boas que nosso Pai nos concede tão abundantemente.
1 Coríntios 6:19-20 Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.
3 João 1:2 Amado, oro para que você tenha boa saúde e tudo lhe corra bem, assim como vai bem a 
sua alma.
1 Coríntios 3:16 Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?
"E eis que certa mulher, que havia doze anos padecia de uma hemorragia, chegou por detrás dele e tocou-lhe a orla do manto; porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar-lhe o manto, ficarei sã." Mateus 9:20-21


Pensamento: Durante a caminhada para a casa do chefe, uma mulher que sofria doze anos de hemorragia irregular aproxima-se de Jesus em busca de cura. Doze anos de hemorragia! Por isso, ela vivia excluída, pois, como dissemos, naquele tempo o sangue tornava a pessoa impura. Marcos informa que a mulher tinha gastado toda a sua economia com os médicos e, em vez de ficar melhor, ficou pior (Marcos 5:25-26). Ela tinha ouvido falar de Jesus (Marcos 5:27). Por isso, nasceu nela uma nova esperança. Dizia consigo: “Se ao menos tocar na roupa dele, eu ficarei curada”. O catecismo da época mandava dizer: “Se eu tocar na roupa dele, ele ficará impuro”. A mulher pensava exatamente o contrário! Sinal de muita coragem. Sinal de que as mulheres não concordavam com tudo o que as autoridades religiosas ensinavam. O ensinamento dos fariseus e dos escribas não conseguia controlar o pensamento do povo! Graças a Deus! A mulher aproximou-se por de trás de Jesus, tocou na roupa dele, e ficou curada.


Oração: Pai querido, assim como o Senhor libertou e curou esta mulher, eu peço que o Senhor também traga liberdade para a minha vida, se ainda houver áreas que o inimigo atua em minha vida, se ainda houver prisões que nem sequer eu conheça, laços de alma, maldições, obras de bruxaria, enfim, que seja cancelada agora toda ação do inimigo em minha vida, em nome de Jesus. Amém.
 não deixe de ouvir a melhor rádio da família Cristãwww.webradionocoracaodemaria