sábado, 30 de dezembro de 2017

Olavo Guerrero: UM TIPO DIFERENTE DE DESEJO

Olavo Guerrero: UM TIPO DIFERENTE DE DESEJO: Ninguém sabe o que o futuro reserva. Desejamos mutuamente “Feliz Ano Novo”, mas o fato é que temos pouco controle sobre como as coi...

UM TIPO DIFERENTE DE DESEJO





Ninguém sabe o que o futuro reserva. Desejamos mutuamente “Feliz Ano Novo”, mas o fato é que temos pouco controle sobre como as coisas se desenrolam. “Você não sabe o que vai acontecer amanhã”, alerta a Bíblia. No ano passado, vi vários amigos passarem por provações muito fortes, de forma que desejar-lhes “felicidade e sucesso” parece sem sentido.

É bom fazer planos e construir um alicerce sólido em nossas vidas pessoal e profissional, mas sabemos de antemão que o ano será repleto de circunstâncias e acontecimentos não previstos, nos quais teremos pouca influência.

Isso não é necessariamente algo ruim, se nos lembrarmos de que, no fim das contas, o lugar mais seguro para nós e para os nossos são as mãos de Deus. Talvez, em vez de desejarmos aos que nos são próximos as manifestações exteriores de felicidade, devamos fazer votos de que se conectem à fonte dessas bênçãos, o Pai. Ele promete: “Não te deixarei, nem te desampararei.”

Quer este ano lhe traga prosperidade ou dificuldades financeiras, saúde ou doenças, amor ou perda, podemos estar certos do amor e da presença de Deus, de Sua capacidade de atender às nossas orações e de Sua determinação permanente de fazer com que todas as coisas cooperem conjuntamente para o bem daqueles que são Seus filhos e O amam. Deus jamais esquece Suas promessas e sempre as honra. Como Paulo observou: “Quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o ‘sim’”

Deus abençoe você com Sua presença e desvelo neste novo ano.


Hebreus 13:5 (NVI-PT) Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei”.

João 14:23 (NVI-PT) Respondeu Jesus: “Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele.

1 João 3:22 (NVI-PT) e recebemos dele tudo o que pedimos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada.

Fonte: Devoções Diárias