terça-feira, 31 de maio de 2016

Contentamento

       
“Tendo, porém, sustento (comida) e com que nos cobrirmos (roupa), estejamos com isso contentes.”1 Essas palavras passaram pela minha cabeça enquanto eutomava café da manhã. Será que isso é realmente possível? Eu não tinha tanto certeza de que ter comida e roupas seria o bastante para me satisfazer.
 O apóstolo Paulo certa vez disse: “Aprendi a contentar-me com o que tenho.”2 Descobri que, muitas vezes, é mais fácil falar do que fazer. Houve momentos em que eu gostaria de ter alguns extras como as outras pessoas tinham. Eu nem sempre tenho me sentido satisfeito.
 Como eu poderia ficar satisfeito apenas com comida e roupas? Perguntei-me enquanto terminava o café.
Como se em resposta à minha pergunta, minha atenção se voltou à meo neto de seis meses, Guuilhermee, que naquela hora brincava tranquilo e, todo satisfteio, mordia com as gengivas, uma fatia de maçã. 
Ele sim parecia contente, o retrato perfeito de paz e tranquilidade. Mas o que é que ele tinha? Uma fralda e uma pequena fatia de maçã, contudo estava perfeitamente contente.
Recebi minha resposta. A inocência do Guilherme tinha me ensinado algo.
 Ele não estava preocupado se teria comida no dia seguinte ou se suas fraldas acabariam. Elae tinha comida, tinha roupa e estava perfeitamente contente, confiando que sua mãe cuidaria dele e lhe daria exatamente o que precisava, quando precisasse.
Eu deveria ser assim, pensei, feliz e satisfeito com o que Deus me dá — feliz por estar vivo e confiante em Deus de que Ele cuidará de mim e me dará as coisas que verdadeiramente preciso. 
E agora estou. Não só tenho o que comer, o que vestir e outros confortos materiais, mas também o que muitos milhões de outras pessoas no mundo não têm. Tenho Jesus e Seu presente de salvação. Tenho minha família, minha saúde, amigos. Tenho o pequeno Guilherme que me ama independentemente de qualquer coisa. 
Na verdade, tenho tudo que preciso. Estou verdadeiramente contente!

Filipenses 4:11-12 Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.

1 Timóteo 6:6-8 De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos.
Lucas 12:15 Então lhes disse: “Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens”.

"Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus." Romanos 8:1


Pensamento: Nossa confiança está na pessoa de nosso SENHOR JESUS CRISTO. Muitos não dão valor a este nome porque não sabem o verdadeiro valor que Ele tem, pois JESUS tira de mim, e de você amigo e irmão todo o peso, perturbação acusação e condenação que há sobre nós. Se você depositar essa confiança na pessoa de nosso SENHOR JESUS CRISTO, você verá o poder de transformação em sua vida. Porque o maior milagre não é a cura física e sim a espiritual. Pois esse corpo se corrompe mais o espiritual não.


Oração: Senhor ajude-me a ficar firme nos teus caminhos e a não me desviar deles. Que cada dia o Senhor me livre, das muitas quedas que cometemos porque o inimigo insiste em nos desanimar colocando culpa e peso sobre nós, querendo que não venhamos a confiar no que CRISTO fez para sempre, por amor de todos nós, na cruz do calvário.Fonte Meditação Diária.