segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Pseg.04/01/2016

PEPINO SALGADO
Minha amiga me mostrou uma grande quantidade de pepinos um tanto passados que ela estava considerando transformar em conserva.


Dá para comer esses pepinos?” — perguntei.

“Esses aqui já passaram bastante do ponto, mas ficam deliciosos em conserva!” — disse com segurança
 Considerando sua vida atarefada, pepinos em conserva são uma excelente opção de suplemento para as refeições rápidas que com frequência faz.

Pensar em transformar aqueles pepinos velhos em algo saudável e delicioso me lembrou de uma história que me contaram sobre kimchi. Apesar de o prato ser originário da Coréia, alguns afirmam que disparou na preferência popular nos anos de escassez que marcaram a Primeira Guerra Sino-Japonesa (1894–1895). As novas variedades de kimchi surgiram quando algumas pessoas passaram a fazer conservas com os legumes e verduras que já não estavam em suas melhores condições.

Para tornar comestível e preservar o que estava quase estragado, os coreanos recorriam à adição de enormes quantidades de temperos. É impressionante como um dos meus pratos favoritos tem sua origem em uma época em que faltava comida!

Na América do Norte, algo semelhante aconteceu em uma região rural que sofria com a repentina proliferação de cascavéis.
 Os habitantes do lugar ficaram assustados com o crescimento da população do réptil e alguns chegaram a se mudar da vila. Outros, mais empreendedores, passaram a usar a pele dos invasores para fazer bolsas e cintos.

A cascavel-diamante-ocidental, responsável pela maioria dos ataques ofídicos na América do Norte, tornou-se um elemento importante no desenvolvimento econômico daquela região.


Como tantas vezes acontece em meio a situações que parecem derrotas, Deus usa justamente o problema para produzir algo melhor.
Estamos cercados de incômodos diários e é importante lembrar que Ele sempre tem um plano. Por pior que pareça a situação
, o Senhor nunca nos falhará.
Quando as coisas não acontecem como planejamos e quando nossos sonhos são desfeitos, pode ser porque Ele nos esteja preparando para algo melhor.
Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito. — Romanos 8:28
Esperança é capacidade de manter o ânimo em circunstâncias que sabemos serem desesperadoras — G. K. Chesterton (1874–1936) Fonte:heup you


Sabemos trabalham
juntas para o bem daqueles que amam
a Deus, daqueles a quem ele chamou
de acordo com o seu plano.

                                        Hebreus 11: 6