domingo, 3 de junho de 2018

RELAXE E SEJA FELIZ!

É possível exagerar na sobriedade e levar as coisas a sério demais, especialmente com respeito a nós mesmos! Saber rir de si mesmo é uma grande vantagem e ajuda a manter a humildade. Quem não consegue rir dos próprios erros e ver as falhas alheias com senso de humor é excessivamente orgulhoso ou leva as coisas a sério demais.
 
Deus não apenas nos concedeu a habilidade de desfrutar a vida, mas também os sentidos e o ambiente para isso. Na verdade, o principal propósito da nossa vida, como Martinho Lutero disse, é “amar Deus e desfrutá-lO para sempre”.
 
Os cristãos devem ser, mais do que tudo, gente feliz. Temos mais motivos para isso do que qualquer outra pessoa no mundo. Temos o feliz amor de Jesus que leva todas as nossas cargas, afasta todas as nossas preocupações e alivia nossas tristezas. Jesus diz que o Seu jugo é suave e o Seu fardo é leve.
 
Se tem achado seu jugo pesado demais, é possível que não esteja “lançando sobre Ele toda a sua ansiedade.” Talvez esteja querendo carregar demais e se esforçando demais, em vez de deixar Deus fazer tudo pelo Seu poder, Seu amor, Sua graça e força. Ele diz: “Sem Mim nada podeis fazer.” “Lança o teu fardo sobre o Senhor e Ele te susterá.”
 
Quando eu era jovem, um missionário que havia evangelizado em um país fechado ao cristianismo ficou hospedado em nossa casa. Certa noite, quando lavávamos a louça juntos, fiquei maravilhado com sua humildade, simpatia, alegria e ânimo. Aquele grande homem, responsável por uma grande obra para o Senhor, estava, humildemente, me ajudando a lavar os pratos.
 
Como eu também tinha planos de ser missionário, aproveitei para lhe fazer uma pergunta, a qual o considerava a pessoa mais indicada para responder: “Do que o senhor acha que um missionário mais precisa?” À espera de uma resposta solene e profunda com base na sua superior sabedoria e grande experiência, surpreendi-me quando parou de lavar o que tinha nas mãos, apoiou-as sobre a pia, sorriu e disse com simplicidade: “Senso de humor! Saber rir quando tiver vontade de chorar.”
 
Devemos sempre tentar sorrir através das lágrimas. Um raio de sol é ainda mais lindo no meio da chuva. Vamos ter um pouco mais de alegria e riso, e não tanta tristeza e desgraça! O mundo já conhece inferno que baste, vamos lhes mostrar um pouco mais do Céu! “Regozijai-vos e alegrai-vos, porque grande é o vosso galardão nos Céus.” É como escreveu a americana Ella Wheeler Wilcox: “Ria, e o mundo rirá com você! Chore, e chorará sozinho. Este velho mundo triste toma emprestada sua alegria, mas é dono dos seus problemas.”
 
Por isso, sejamos felizes! Não seja melancólico e carrancudo, como a velha mula Matilde, da fazenda em que vivia o garoto Joãozinho. Depois de um domingo ouvindo “não” e “não faça isso” de seu avô — um homem muito rígido e religioso — o menino andava a esmo até que encontrou Matilde, a quem disse dando-lhe uns tapinhas no focinho: “Você deve ser muito religiosa, pois está sempre carrancuda, igualzinha ao vovô!” Essa é a ideia que algumas pessoas fazem de religião! Por favor, não permita que seja a sua!
 
Eclesiastes 3:12-13 – Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive. Descobri também que poder comer, beber e ser recompensado pelo seu trabalho é um presente de Deus.
 
Salmos 1:1-6 – Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera! Não é o caso dos ímpios! São como palha que o vento leva. Por isso os ímpios não resistirão no julgamento, nem os pecadores na comunidade dos justos. Pois o Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição!
 
João 14:1 – “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.
Font e :Devoções Diária                                                           Ministério Evangelizar