quinta-feira, 3 de novembro de 2016

cultivarhábitos

Cultivar hábitos Acredite ou não, antigamente, na construção de pontes, os construtores primeiro empinavam uma pipa e a mandavam para o outro lado do rio ou desfiladeiro sobre o qual a ponte se estenderia. Alguém do outro lado pegava a pipa e amarrava uma linha mais grossa na ponta da linha e quem quer que tivesse mandado a pipa puxava a linha mais grossa de volta. O processo se repetia várias vezes, usando fios, cordas e cabos, progressivamente mais grossos e fortes.
Por fim passavam cabos resistentes o suficiente para transportar os trabalhadores, suas ferramentas e os materiais de construção. 
E tudo começou com uma fina linha de pipa!
É assim que os hábitos, bons e maus, são formados. Adicione uma linha a cada dia e logo não poderá mais quebrá-la. Comece a desenvolver bons hábitos dando o primeiro passo, ainda que pequeno, na direção certa. Depois continue, até criar uma rotina que seja difícil quebrar.


Romanos 12:2 Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Provérbios 4:20-27 Meu filho, escute o que lhe digo; preste atenção às minhas palavras. Nunca as perca de vista; guarde-as no fundo do coração, pois são vida para quem as encontra e saúde para todo o seu ser. Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida. Afaste da sua boca as palavras perversas; fique longe dos seus lábios a maldade. Olhe sempre para a frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você. Veja bem por onde anda, e os seus passos serão seguros. Não se desvie nem para a direita nem para a esquerda; afaste os seus pés da maldade.

Efésios 5:1 Portanto, sejam im
iMas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor, e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado”, declara o Senhor. Jeremias 9:24
Você conhece a Deus o suficiente para saber o que lhe agrada, o que lhe dá alegria e satisfação? Pois é. Deus está dizendo em sua Palavra que se alguém quer se gloriar em alguma coisa, que seja em conhecê-lo e saber como Ele é, como age e o que lhe agrada. Gloriar é orgulhar, envaidecer, é alegrar, exultar. Assim, a razão de termos esse sentimento deve ser por conhecer a Deus a ponto de saber quem Ele e o que mais lhe agrada. E Ele deixa claro o que é.
Agrada a Deus agir com lealdade, com sinceridade. É agradável a Deus ser sincero, franco, honesto. Fiel aos compromissos e às pessoas. Deus é assim. Leal e fiel. E Deus, além de leal, é justo em todos os seus atos.
Ser justo é ter uma conduta correta, respeitosa com os direitos de outrem, de caráter imparcial, verdadeiro. Ser justo é conceder aos outros aquilo que lhes é devido. E Deus é justo e ama a justiça. Esta lhe agrada porque é, em essência, seu caráter.

Se não bastasse, Deus é bom e reto. A bondade de seus atos e a sua retidão são conhecidas em toda a terra, desde a sua criação. E Deus ama a bondade e a retidão. Quem percebe, compreende o caráter bondoso, amoroso, justo e fiel de Deus, Dele está perto. Há muitas coisas com as quais você pode se orgulhar: da sua sabedoria, sua força, seus bens e riquezas. Há quem disso se orgulha, mas o Senhor Deus lhe deixa um conselho. Quer se orgulhar de alguma coisa nessa vida? orgulhe-se em conhecer a Deus de verdade.tadores de Deus, como filhos amados, 
Fonte :MeditaçãoDária.