terça-feira, 3 de maio de 2016

CAIR PARA CIMA

que nos fortalece”. Aí está o segredo! Precisamos aprender a permitir que Jesus opere em nós!

claro que não se aprende a ser mais dependente do Senhor da noite para o dia.
 É preciso tempo e experiência os quais, muitas vezes, envolvem dificuldades e aparentes derrotas.
 A lista é quase interminável de pessoas na Bíblia às quais Deus teve de ensinar humildade antes de poder usá-las.

Veja José: dos doze filhos de Jacó, era o favorito do pai.
 O ciúme de seus irmãos chegou a tal ponto, que quase o mataram. Jogaram-no em um poço e depois o venderam como escravo.
 José teve de conhecer a escravidão e ser condenado como um criminoso antes que Deus pudesse elevá-lo à posição de segundo homem mais poderoso no Egito, e usá-lo para salvar o Seu povo da fome.

Moisés é outro exemplo. Durante 40 anos viveu como um príncipe nas cortes do faraó, mas Deus só pôde usá-lo depois de Moisés ter passado 40 anos no deserto, como pastor de ovelhas.

E observe a história do Rei Davi.
 Apaixonado por uma mulher casada, determinou que o marido, membro do exército de Israel, fosse morto em batalha, crime que tentou encobrir com mentiras
. Deus teve de expor o rei e puni-lo com severidade.
 Tempos depois, Davi foi traído e deposto pelo próprio filho, Absalão. Será que a queda de Davi foi realmente para baixo? Ou foi uma queda para cima?
 Às vezes, o caminho de Deus para cima, é morro abaixo —contrariando o pensamento da maioria. 
Foi dos esmagamentos e das pressões da vida de Davi que fluiu o doce mel dos Salmos —louvores a Deus pela Sua bondade, poder e misericórdia.
Considere também o apóstolo Paulo.
 Saulo, como era conhecido antes de se converter, era ativista judeu em ascensão, se auto-incumbiu de pôr fim a uma nova seita que rapidamente se espalhava.
 A caminho de Damasco, onde pretendia capturar, prender e executar os seguidores de Jesus de Nazaré que ali encontrasse, foi derrubado de seu cavalo por Deus, cuja luz o deixou sem visão. 
Tremendo, impotente e cego, Saulo teve de ser levado pela mão para a cidade, e pelo espanto com o que lhe havia acontecido não conseguiu comer nem beber por três dias.
 Então, um discípulo de Jesus o procurou e orou por ele, pelo que Saulo voltou a enxergar, converteu-se e se tornou Paulo, o Apóstolo.
 Deus teve de quebrá-lo e transformá-lo em um homem novo, antes de poder usá-lo para ajudar muitos.
Quase todos que já tiveram alguma utilidade real para Deus tiveram que, primeiro, chegar ao fim de si mesmos. Caso contrário, eles teriam sido orgulhosos e autoconfiantes demais, e dado o crédito a si mesmos. 
Deus escolhe as coisas fracas e tolas.

Quando aprendemos com nossos erros, nos superamos, como fizeram esses homens sobre os quais a Bíblia nos conta e cujos erros tanto ensinam.
 “Tudo isto lhes aconteceu como exemplos, e estas coisas estão escritas para aviso nosso, para que tenhamos esperança.”
Deus não vê as coisas como as vemos, pois Seus pensamentos e Seus caminhos não são os nossos. 
Ele não nos julga nem nos recompensa segundo nossos sucessos ou fracassos, mas pelas nossas motivações.
 No Céu, Ele não dirá para os que Lhe foram leais: “Bem feito, servo de sucesso”, mas “Bem feito, servo bom e fiel”.
Portanto, mesmo que você nem sempre entenda por que está passando por testes, provas, dificuldades e sofrimentos, lembre-se que Deus tem um propósito e sabe o que está fazendo.

 Ele obtém algumas das suas maiores vitórias de aparentes derrotas.
 São vitórias de entrega, renúncia, humildade e dependência completa nEle. Então não desanime quando você cometer erros, mas aprenda com eles. Caia para cima.Fonte :Meditação Diária.


Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas." Mateus 6:14-15



Pensamento: Somente quando precisamos perdoar, percebemos o quanto isso é difícil !!! Principalmente quando a pessoa que nos ofendeu é alguém que amamos !!! O perdão é necessário para haver cura emocional e espiritual.

 O inimigo faz de tudo para prejudicar nossos melhores relacionamentos, porque o pecado e a falta de perdão também prejudicam nossa relação com Deus.

 Diante disso, o melhor a fazer é lembrar-se de que nossa luta não é contra carne ou sangue !!!
 Por isso, mesmo que tenhamos muita, mas muita, muita vontade mesmo, de praticar nossa própria justiça, trazer tudo à tona, e expor as pessoas que nos causam tamanho sofrimento, precisamos escolher praticar o amor de Jesus, suportando tudo em silêncio, aceitando a injustiça da ofensa, a deslealdade do pecado, e ficarmos prontos para perdoar, porque Deus faz cumprir Sua justiça, e Ele se agrada em quem nEle espera.

Oração: Pai querido, quando eu decidi entregar minha vida ao Senhor, eu não estava falando isso da boca pra fora, eu realmente entreguei tudo a Ti !!! Inclusive minhas emoções, que já não são minhas, pois entreguei meu coração ao Senhor e ele é totalmente Seu !!! Diante disso, eu não aceito que esta ofensa continue tirando minha alegria de viver, e não continue tirando a minha vontade de continuar firme na caminhada !!!, Quando eu pedi mais do Seu amor, eu também não estava pedindo isso da boca pra fora, eu realmente quero mais do Seu amor, e eu entendo que o amor maior de Jesus, é o Seu perdão
. Por isso eu clamo ao Senhor, que este amor esteja sobre mim, para que eu possa estar preparado para perdoar estas pessoas. Eu oro em nome de Jesus. Amém

Jesus Cristo, encarnação da misericórdia de Deus, por amor morreu na cruz e por amor ressuscitou.