quinta-feira, 17 de novembro de 2016

11DICAStransformando resoluções em realidades

1. Faça uma lista das suas metase escolha de 3 a 5 que considera mais importantes. Ore e confirme sua escolha com Deus. Ele sabe o que é melhor.
2. Seja realista.
Uma meta deve forçá-lo a se superar, mas, precisa ser viável. Estipule um prazo razoável para cada uma delas.
3. Não faça tudo de uma só vez.
Concentre-se no primeiro item da lista por algum tempo, para então passar para o segundo, sem perder o progresso obtido no primeiro passo.
4. Ore.A oração fervorosa libera ajuda espiritual para você alcançar suas metas.
5. Trabalhe com Deus.Toda mudança exige a superação de mentalidades negativas e certos padrões de comportamento, o que nem sempre é fácil. 
Mas é possível, se aproveitar a ajuda que Deus lhe oferece. 

“Pois para Deus nada é impossível.”
6. Monitore o seu progresso.
Registre seu avanço usando um diário ou uma tabela. 
Registros precisos ajudam também a identificar pontos fracos.
7. Peça ajuda.
Conte a um amigo o seu plano e peça ajuda. Prestar contas a alguém o incentivará a perseverar em suas resoluções, mesmo nos momentos difíceis.
8. Não desanime por causa dos erros.Haverá reveses e dias menos produtivos.
 Aproveite isso para se lembrar que sozinho não alcançará a sua meta. Aproxime-se de Deus e apoie-se mais nEle. O dia de amanhã será uma nova oportunidade!
9. Determine-se ir até o fim.Se estiver levando a mudança a sério, vai aguentar até ao fim, mesmo que demore para alcançar suas metas.
10. Visualize a vitória.Imagine regularmente como será a sua vida depois de alcançar sua meta. Pense nas vantagens e como vai se sentir muito mais feliz, saudável ou produtivo.
11. Recompense-se por cada meta alcançada
O verdadeiro prêmio será o sentimento de realização e os benefícios gerados pela mudança. Entretanto, aliar um prêmio físico à meta pode tornar o processo ainda mais agradável.
2 Timóteo 2:15 Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade.
Provérbios 4:21 Nunca as perca de vista; guarde-as no fundo do coração.
Jó 38:4 Onde você estava quando lancei os alicerces da terra? Responda-me, se é que você sabe tanto.
Mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor, e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado”, declara o Senhor. Jeremias 9:24
Você conhece a Deus o suficiente para saber o que lhe agrada, o que lhe dá alegria e satisfação? Pois é. Deus está dizendo em sua Palavra que se alguém quer se gloriar em alguma coisa, que seja em conhecê-lo e saber como Ele é, como age e o que lhe agrada. Gloriar é orgulhar, envaidecer, é alegrar, exultar. Assim, a razão de termos esse sentimento deve ser por conhecer a Deus a ponto de saber quem Ele e o que mais lhe agrada. E Ele deixa claro o que é.
Agrada a Deus agir com lealdade, com sinceridade. É agradável a Deus ser sincero, franco, honesto. Fiel aos compromissos e às pessoas. Deus é assim. Leal e fiel. E Deus, além de leal, é justo em todos os seus atos.
Ser justo é ter uma conduta correta, respeitosa com os direitos de outrem, de caráter imparcial, verdadeiro. Ser justo é conceder aos outros aquilo que lhes é devido. E Deus é justo e ama a justiça. Esta lhe agrada porque é, em essência, seu caráter.
Se não bastasse, Deus é bom e reto. A bondade de seus atos e a sua retidão são conhecidas em toda a terra, desde a sua criação. E Deus ama a bondade e a retidão. Quem percebe, compreende o caráter bondoso, amoroso, justo e fiel de Deus, Dele está perto. Há muitas coisas com as quais você pode se orgulhar: da sua sabedoria, sua força, seus bens e riquezas. Há quem disso se orgulha, mas o Senhor Deus lhe deixa um conselho. Quer se orgulhar de alguma coisa nessa vida? orgulhe-se em conhecer a Deus de verdade.Fonte: Devocional diário.