quarta-feira, 27 de abril de 2016

TENHA A FÉ NA FÉ


ara alguns, a fé em Deus é algo natural.
 Conseguem ver o lado bom das pessoas difíceis ou nas situações de provação.
 É gente que só consegue ver copos meio cheios e costumam dizer coisas como “Deus proverá” e “Não se preocupe, pois tudo vai dar certo.”
 À primeira vista, pode parecer que a vida dessas pessoas seja mamão com açúcar, que mal saibam o que é um problema e que tudo sempre aconteça do jeito delas.

O que surpreende muitos, entretanto, é descobrir que os donos dessas personalidades exemplares não construíram esse reservatório de confiança no Todo-poderoso e atitudes positivas navegando em mares de rosas.
 Impregnaram-se desses atributos ao atravessar dificuldades, provações e, às vezes, na permanência sob circunstâncias devastadoras e dolorosas, escolheram esperar para ver como Deus os resgataria — mesmo quando isso demorou.

Em alguns casos, enfrentaram problemas com a própria saúde ou com a de seus filhos; em outros, perderam um ente querido. 
Qualquer que tenha sido o infortúnio, essa gente cheia de fé saiu dele mais forte, com mais coragem e tendo aprendido mais compaixão.
 É de tirar o chapéu como dão vida e sentido à palavra fé. 
Ensinam-me que Deus me ajudará a vencer as intempéries, se me apegar a Ele e à fé que recebo pela Sua Palavra, para afastar as dúvidas e o desânimo.

A Bíblia promete: “Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus.” 
Demorei-me um tempo para entender que o versículo não diz que todas são do bem, mas que “concorrem para o bem.”



 Isso significa que até o que de mau nos acontecer será transformado por Deus, nas histórias de nossas vidas, para nos gerar benefícios, aqui ou na eternidade
. Por esse prisma, percebo que não posso agradecer a Deus por tudo de bom que acontece em minha vida e culpá-lO pelas coisas ruins. Devo confiar nEle nas adversidades, absolutamente confiante de que Ele as transformará em ganhos para mim.
A Bíblia está repleta de exemplos desse princípio, o que me leva a crer que Deus quis deixar isso bem claro.
O Rei Davi é um dos meus favoritos. Imagine por um segundo que seu grande projeto de carreira fosse ser pastor de ovelhas. Com base no meu vasto conhecimento de atividades pastoris e na minha vívida imaginação, deduzo que o trabalho se resuma a assistir às ovelhas comer por horas, afastar animais que ameacem suas vidas e dedilhar uma harpa para ajudar o tempo a passar.
 Então, do nada, você é escolhido rei, mata um gigante diante de dois exércitos, de seus irmãos mais velhos, do monarca e, na sequência, torna-se amigo do peito do herdeiro do trono. Não é difícil imaginar que Davi estivesse feliz com Deus.
Entretanto, a realidade mandou a fatura e o famoso ex-pastor quase perdeu o reino (algumas vezes), foi traído pelo próprio filho e fez escolhas pelas quais teve de receber os castigos de Deus. Depois disso, Davi passou a louvar Deus da posição de quem sabe exatamente o significado de confiar em Deus nas horas boas e nas ruins.
Certa vez, Davi disse a Deus: “Tu és grande e realizas feitos maravilhosos; só Tu és Deus! De todo o meu coração Te louvarei, Senhor, meu Deus; glorificarei o Teu Nome para sempre. Pois grande é o Teu amor para comigo; Tu me livraste das profundezas do mundo dos mortos.” Nesse salmo, o monarca judeu estava desesperadamente orando para que Deus o livrasse dos seus inimigos, mas também sabia e confiava em Sua proteção e desvelo. Em vez de se abalar pelos infortúnios, sua crença se fortaleceu ainda mais.
Na Bíblia, a fé é comparada ao ouro pois, como o precioso metal, é muito valiosa. Se enfraquecesse quando testada, seria como uma moeda com pouco ou nenhum valor, ou seja, de serventia limitada ou nula. Mas a fé que se assemelha ao ouro é preciosa, rara, cara e dura para a vida toda.
Quando olho para o passado, vejo situações e eventos que não foram experiências fáceis e que espero não reviver, mas sei que se não fossem por essas provações, eu não teria os maravilhosos ganhos que com elas adquiri.
 Essas vivências e o que me ensinaram fortaleceram minha fé e me deram a certeza de que por maiores que sejam as tempestades emocionais que eu enfrentar, terei Jesus comigo, logo após as nuvens escuras, esperando para brilhar e me dar exatamente o que preciso para avançar com graça e força, pronta para encarar seja o que for que a vida me atirar.
Hebreus 11:6 (NVI-PT) Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.

Efésios 2:8-9  (NVI-PT) Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.
Provérbios 3:5-6 (NVI-PT)
Confie no Senhor de todo o seu oração
e não se apoie
em seu próprio entendimento;
reconheça o Senhor
em todos os seus caminhos,
e ele endireitará[a] as suas veredas.



"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre." Salmos 133



Pensamento: É na comunhão que o Espírito de Deus é derramado sobre a nossa cabeça, purificando os pensamentos, ungindo nossos olhos, ouvidos, boca e todo o nosso corpo. É na união que passamos a experimentar uma vida cheia do Espírito Santo, do amor de Deus e da paz que só Jesus pode trazer ao nosso coração. Andar cheio do Espírito Santo é amar ao próximo, servindo o irmão, ajudando o necessitado, socorrendo os feridos e levantando os caídos... Andar cheio do Espírito Santo é perdoar e amar o irmão, ter comunhão com ele, compartilhando as vitórias e as lutas também, é viver uma vida em unidade com a igreja, todos juntos com o mesmo propósito, levar o amor de Cristo para aquelas almas que ainda não foram alcançadas.


Oração: Senhor Deus, mais do que tudo, o meu maior desejo é que o Seu Espírito Santo esteja sobre minha vida. Assim como o óleo que estava sobre Arão, da cabeça aos pés, derrama sobre mim uma boa medida, recalcada, transbordante, para que eu possa experimentar cada dia mais do Seu amor. Ensina-me a viver em união com meus irmãos, servindo-os e compartilhando aquilo que o Senhor tem me confiado. Obrigado pela vida destas pessoas maravilhosas que o Senhor tem colocado ao meu redor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.Fonte Meditação Diária.