quarta-feira, 25 de outubro de 2017

A RECOMPENSA DA PERSEVERANÇA

“Você é mais valente do que acredita ser, mais forte do que parece e mais esperta do que pensa.” — Christopher Robin (A. A. Milne)
Essa frase me lembrou de uma história que lera fazia pouco tempo sobre um jovem com extraordinária habilidade atlética. Aos dezenove anos, Rafael Nadal já sabia que queria ser campeão mundial de tênis. Em 2005, venceu seu primeiro Grand Slam, subiu para a segunda posição no ranking ATP e tudo indicava que estava a caminho de sucessos ainda maiores.
Entretanto, depois de várias semanas sentindo desconforto no pé esquerdo, ouviu dos médicos que havia nascido com uma rara doença que fazia com que um dos ossos do pé inchasse, causando dores intensas e ameaçando impor um fim abrupto à sua carreira.
A notícia foi um golpe fortíssimo nas aspirações de Rafael que, impossibilitado de andar quanto mais de praticar o esporte que amava, deslizou para o escuro poço da depressão. Passava horas deitado olhando para o nada ou chorando no banheiro. “Eu não ria, não sorria nem queria falar. Perdi todo o interesse pela vida” — revelou tempos depois.
Foi então que o jovem teve de tomar uma decisão determinante: desistir ou avançar. Poderia escolher o caminho mais fácil, abrindo mão das recompensas potenciais da trilha mais difícil, mas, optou por lutar e buscar a vitória, mesmo que não visse nem sentisse nada mais que a derrota. Não foi uma escolha fácil e o problema em seu pé continuou a lhe causar contusões e dificuldades, mas sua determinação foi recompensada e ele se tornou o número um do tênis mundial.
Há momentos em que parece que a vida joga contra nós.
 Sonhos são desfeitos, esperanças destroçadas e nos perdemos em desespero.
 Todavia, mesmo se todas as circunstâncias apontarem para a derrota, podemos escolher viver na vitória, ficar firmes um dia de cada vez, um momento de cada vez e amar de novo, mesmo se tivermos sido feridos.
 E chegará a hora em que emergiremos das noites escuras para um dia brilhante.
1 Pedro 5:7 (NVI-PT) Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
Tiago 1:19-20 (NVI-PT) Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se, pois a ira do homem não produz a justiça de Deus.


1 João 4:18 (NVI-PT) No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo.
 Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor Fonte: Devoções Diárias.