quarta-feira, 3 de agosto de 2016

O PODER DA ORAÇÃO


O Senhor deixa muito a nosso critério, por conta do nosso interesse e das nossas orações
. Se pedirmos de “meio coração”, receberemos “meia resposta”. Mas se   orarmos de todo o coração, receberemos uma resposta forte e completa. 

Como um raio de luz que incide num espelho, a oração será refletida, ou atendida, com a mesma intensidade com que foi originada
. Voltará com o mesmo poder com que partiu.
O jogo de sinuca oferece uma analogia muito adequada. São muitas as variantes do jogo, mas todas são jogadas em uma mesa com seis caçapas e têm o mesmo objetivo básico: com uma bola branca, a “tacadeira”, é preciso acertar as demais para que estas caiam nas caçapas.

O jogador controla a força e a direção com as quais a tacadeira é posta em movimento e é o que determina todo o resto.
 A oração segue o mesmo princípio.
 A posição de cada pessoa ou situação envolvida é outro determinante do que acontece a seguir, mas a maneira como oramos por elas também ajuda a definir o resultado. 
Como expressamos nossa oração e o que pedimos para Deus fazer corresponde à maneira como o jogador acerta a bola branca.
 A força, o ângulo e o efeito que aplicamos cooperam para a definir o resultado.

O jogador principal é Deus. 
Ele deu a tacada inicial e espalhou as bolas no início do jogo.
 A cada jogada, Ele, você e os outros jogadores mudam as posições das bolas.
 A única diferença é que Deus não está tentando ganhar de você, mas sim ajudá-lo a vencer — se você estiver do lado dEle.

É como jogar em duplas: o seu parceiro é Deus e seus adversários são o Diabo e sua gangue. 
O Senhor tenta “preparar” o jogo para você, mas, claro, por mais que Ele ajude, se você não jogar direito, não vai adiantar nada.


E por melhor que seja a sua mira, a bola-alvo (a pessoa ou situação por quem você está orando) tem de estar na posição correta para você poder acertá-la direito.

Usemos agora as ondas de rádio para ilustrar o mesmo princípio. Digamos que você quer enviar uma mensagem de rádio via satélite para alguém que está do outro lado do mundo. www.webradionocoracaodemaria.net  Para começar, seu transmissor não terá nenhuma energia, a menos que esteja ligado à corrente
. Ele também precisa estar em boas condições. Se estiver com defeito, quebrado ou mal sintonizado, não transmitirá adequadamente e a mensagem não será nítida. Além disso, a antena precisa estar apontada para a direção certa para alcançar o satélite retransmissor.

Nessa ilustração, você é o transmissor e a antena, o Espírito Santo gera a potência, e a vontade de Deus é o satélite. Se o seu aparelho for automático e o Espírito Santo estiver totalmente no controle, então ficará imediatamente sintonizado com precisão, na potência e na direção certa, conforme a programação do computador de Deus, e não há como dar errado.
 Mas se ficar mexendo nos botões e ajustes, tentando fazer as coisas a seu modo, poderá desregular tudo. 
Além disso, o satélite da vontade de Deus precisa estar na posição absolutamente certa para poder retransmitir para o receptor determinado, o qual, por sua vez, precisa também estar bem posicionado e com seu aparelho ligado, ou a transmissão não se completará.

A oração depende de quatro fatores principais: sua posição, a de Deus, a da pessoa ou situação por quem está orando e a maneira como você ora.

Na analogia à sinuca, tudo depende da posição da bola branca, da bola-alvo, da caçapa e da maneira como você joga. 

Nem você nem a pessoa por quem está orando controla o resultado completamente, e Deus intencionalmente limitou o Seu controle, para permitir que os outros fatores afetem o resultado.

Na ilustração da transmissão de rádio, a posição do Seu satélite é pré-determinada, mas sua utilização depende tanto de você quanto do receptor.
 Em outras palavras, Deus determinou a posição do Seu plano geral, mas como você participa dele depende da sua posição, da posição da pessoa pela qual está orando e se está realizando sua transmissão na direção correta, de forma a atingir o satélite.
Portanto, Ele deixa muito a critério das pessoas envolvidas. Ele sempre fará a parte que Lhe cabe. Se estiver de acordo com a vontade de Deus — com o que Ele sabe ser o melhor para todos os envolvidos — e tanto você quanto o objeto das suas orações estiverem na posição certa e a transmissão for direcionada corretamente, sua oração acertará o alvo e terá o efeito desejado.

Marcos 11:24 Portanto, eu lhes digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá.

Lucas 11:9 Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.

1 Timóteo 2:1 Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens;não deixe deouvir e meditar com as musicas à sintonia de Deus baixe no seu pc ou tablet,celular Iradio.com.br e faça a busca www.webradionocoracaodemaria.net esinta a paz e o amor de nosso Sr. Jesus Cristo atvés daas músicas .
"Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças. Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada." 1 Timóteo 4:4-5


Pensamento: Tudo que Deus faz é bom, porque nEle não é possível encontrar maldade. 
No entanto nós fomos contaminados pelo mal devido ao pecado original, por isso devemos buscar a santificação, não somente como uma opção para a vida cristã, mas porque esta é a vontade de Deus para os seus filhos.


Oração: Pai querido, ajuda-me nesta busca constante pela santificação. Quero viver separado de toda contaminação do mal, livre de todo pecado, e sempre vigilante para não cair nas armadilhas do inimigo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.