quarta-feira, 23 de março de 2016

ULTIMA GOTA

      Apressa-te em ouvir-me, ó Senhor; o meu espírito desfalece. … Eu, porém, confiarei no Senhor, esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.”—Salmo 143:7; Miqueias 7:7
“A última gota d’água que faz transbordar o cálice” é o último de uma coleção de problemas, que inclui os aparentemente pequenos, que ameaça levá-lo para além da capacidade de suportação.
 O estresse vinha se acumulando havia algum tempo, até que você sente que está desmoronando e que não aguenta mais.
A verdade, entretanto, é que você aguenta, ou aguentou, pois, do contrário, não estaria lendo isto.
 Olhar para trás, para as ocasiões em que sobreviveu ao que parecia tão terrível no momento, pode ser uma importante fonte de ânimo.
 A leitura da Bíblia também pode ser reconfortante, porque descreve as vidas das pessoas que foram salvas, apesar de todas as forças e circunstâncias contrárias.

“Ajude-me” — clamou a mãe desesperada pela sua filha — e Jesus, então a curou.

“Ó Deus da nossa salvação; ajunta-nos e livra-nos” — implorou o povo, e foi ouvido, vezes sem conta.

“Cura-me, ó Senhor” — pediu o profeta Jeremias, que, apesar de seus muitos problemas, tendo sido preso e passado por coisas piores, teve uma vida longa e produtiva.

“Tem misericórdia de mim” — gritou o homem a Jesus que passava ali perto. Minutos depois, o que O buscou foi curado e passou a ver.

“Salve-me!” — rogou, desesperado, Simão Pedro, quando submergia nas ondas tempestuosas. 
Jesus tomou-lhe pela mão e lhe atendeu. Pedro afirmou que “todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo.”
 Ele sabia bem do que falava, pois fora salvo de muitas maneiras.

O elemento central em cada um desses exemplos é que essas pessoas, cada uma a seu modo, pediram a ajuda de Deus.

Deus nos diz: “Invoca-me no dia da angústia”. Mas não para aí, pois promete: “Eu te livrarei”.

/Então, talvez, a melhor maneira de sobreviver à última gota — ou qualquer outra gota — é pedir a ajuda de Deus, que está à disposição.
Mateus 7:7-8 “Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. 
Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.

João 15:7 Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.
Marcos 11:24 Portanto, eu lhes digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá.

Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe." Lucas 18:20


Pensamento: Tudo que fazemos gera uma consequência.
 Como diz aquela lei da física, que para toda ação existe uma reação, assim é na nossa vida.
 Você colhe aquilo que planta.
 Ultimamente que tipo de semente você tem plantado?
 A semente da mentira ou a semente da verdade? A semente da magoa, inveja, prepotência, adultério? Ou a semente da verdade, da humildade, da fidelidade?

Seja como JESUS, plante a semente da verdade em sua vida cotidiana, e você se surpreenderá com os frutos que você vai colher!


Oração: Pai Amado, me ensina a seguir os seus mandamentos com excelência para que eu te agrade completamente, que sirva de testemunho para as pessoas verem a transformação que Teu Espírito Santo gerou em mim, que eu plante a semente da verdade mesmo que não agrade a todos, mas que TE agrade meu DEUS, em nome de Jesus eu oro, amém! Fonte Devocional Diário.