terça-feira, 11 de julho de 2017

De que adianta ir à lua e não ter paz

Frase para refletir:
“O que ganhamos viajando para a lua se não conseguimos atravessar o abismo que nos separa uns dos outros? Essa sim é a mais importante viagem de descobertas; sem ela, todas as outras são inúteis e desastrosas” (Thomas Merton, monge trapista, poeta, escritor e estudioso francês, 1915-1968).
Quando se fecha o coração, abrem-se abismos.

 Quantos abismos aparentemente intransponíveis existem dentro de um mesmo espaço? 
Gente que tem dificuldade de olhar com carinho para quem está tão próximo.
 Muitas vezes dentro da própria família, da mesma turma, do mesmo grupo, etc.. Seus olhos estão com viseiras de aço que são intransponíveis a luz que brilha no outro
. Somos nós que devemos tomar a iniciativa de substituir as viseiras opacas por cristais limpos de ressentimentos, de mágoas, etc., e abraçar atitudes de compreensão, perdão e amor.

Pode ser que as atitudes agressivas de alguém refletem apenas uma pessoa ferida que precisa de ajuda. Até os animais mais ferozes se dobram as atitudes de carinho e ternura.
 De que adianta viajar para lugares paradisíacos para buscar um pouco de paz, se o no coração só há amargura e dor.
 Faça antes uma boa faxina em seu coração para criar um ambiente digno de receber a paz
. Veja o exemplo das plantas, primeiro devemos arrancar as “ervas daninhas” do coração, preparar a terra para depois plantar e cuidar, com o tempo tudo começa a florescer.
 É trabalhoso mais vale a pena. Onde há harmonia e paz, tudo fica mais agradável. 
"Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças. Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada." 1 Timóteo 4:4-5

Pensamento: Tudo que Deus faz é bom, porque nEle não é possível encontrar maldade. No entanto nós fomos contaminados pelo mal devido ao pecado original, por isso devemos buscar a santificação, não somente como uma opção para a vida cristã, mas porque esta é a vontade de Deus para os seus filhos.

Oração: Pai querido, ajuda-me nesta busca constante pela santificação. Quero viver separado de toda contaminação do mal, livre de todo pecado, e sempre vigilante para não cair nas armadilhas do inimigo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.  Fonte: Devocional Diário.