segunda-feira, 29 de maio de 2017

Olavo Guerrero: SOBE UM MONTE ALTO

Olavo Guerrero: SOBE UM MONTE ALTO: Nosso conhecimento do Cristo se assemelha, de certa forma, a escalar uma das montanhas galesas. Perto da base, vê-se pouco: a ...

Olavo Guerrero: SOBE UM MONTE ALTO

Olavo Guerrero: SOBE UM MONTE ALTO: Nosso conhecimento do Cristo se assemelha, de certa forma, a escalar uma das montanhas galesas. Perto da base, vê-se pouco: a ...

SOBE UM MONTE ALTO










Nosso conhecimento do Cristo se assemelha, de certa forma, a escalar uma das montanhas galesas.
Perto da base, vê-se pouco: a montanha parece ter apenas metade da sua altitude.

Basta subir a primeira colina, porém, para que o vale cresça em comprimento e largura sob seus pés.
Vá mais alto e verá o campo uma légua ou mais ao redor e se deleitará com a amplidão que os olhos alcançam.
Siga galgando para que o cenário cresça, até, por fim sobre o cume, voltar-se para o oriente, para o ocidente, para o norte e para o sul, e ver quase toda a Inglaterra esparramada à sua frente. 


Mais além está a floresta de algum país longínquo, talvez trezentos quilômetros dali e lá está o mar, o rio reluzente, as chaminés esfumaçantes da cidade fabril, ou os mastros das embarcações no porto atracadas.

Quando começamos a crer em Cristo, vemos apenas uma pequena parte dEle. 
Quanto mais escalarmos, mais das suas belezas descobriremos.
 Paulo, com idade avançada, grisalho e trêmulo em algum calabouço romano, pôde dizer com maior ênfase do que eu agora faço: “Sei em quem tenho crido,”
1 pois cada experiência fora como um monte escalado; cada provação, outra cimeira alcançada, e sua morte parecia a conquista do pico da montanha, do qual veria toda a fidelidade e o amor de Deus.
Charles Spurgeon (1834–1892) foi o mais conhecido pregador britânico durante a maior parte da segunda metade do século dezenove.

Nada estimula tanto minha fé no Pai Celestial quanto olhar para trás e refletir na Sua fidelidade para comigo em todas as crises e circunstâncias assustadoras da vida. 
Vez após outra, Ele provou Seu desvelo e interesse pelo meu bem-estar. 
Vez após outra, eu soube que era orientado pelo Bom Pastor na travessia dos dias de escuridão e dos vales profundos.
—Phillip Keller (1920–1997)
O significado da fidelidade de Deus é que, por Ele ser a verdade, podemos ter por certo tudo que Ele diz e faz. 
Em outras palavras, Ele é 100% confiável 100% do tempo.
 Ele não falha, não esquece, não vacila, não muda nem decepciona. Nas palavras de Lewis Sperry Chafer: “Ele não apenas avisa e confirma que é verdadeiro, mas permanece fiel pelas Suas promessas. 
Diz o que faz e faz o que diz. Por isso, o que promete, cumpre.”
—Dr. Ray Pritchard, Grande é Tua Fidelidade

1 João 4:8 (NVI-PT) Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.
Romanos 8:37-39 (NVI-PT) Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
João 3:16 (NVI-PT) “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
"Tornai-vos para mim, diz o Senhor dos Exércitos, e eu me tornarei para vós outros, diz o Senhor dos Exércitos." Zacarias 1:3

Pensamento: Na vida dos cristãos existe o risco de uma trágica e funesta mudança de rumo que os faz se desviar do melhor que Deus deseja lhes dar.

 Salomão deu meia-volta no caminho da obediência ao Senhor, e o Senhor tomou dele o reinado. Himeneu e Alexandre voltaram atrás no caminho da fé viva, tornaram-se blasfemadores e foram entregues a Satanás.
 A Igreja de Jesus corre o perigo de se desviar do caminho do Cordeiro, pois deixando o primeiro amor, e não se arrependendo, seu candeeiro será removido.
 O Senhor chama constante e insistentemente para que retornemos a Ele, para que mudemos e corrijamos o rumo em que nos encontramos.

Ele toca suavemente em nosso coração: "Convertei-vos, pois, ó filhos de Israel, àquele de quem tanto vos afastastes." 
Ele o faz lamentando: "Porque o meu povo é inclinado a desviar-se de mim; se é concitado a dirigir-se acima, ninguém o faz." Ele nos chama a retornarmos para Ele e o faz perdoando: "Desfaço as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi." 
Ele também chama e inclui uma promessa: "Tornai-vos para mim... e eu me tornarei para vós outros." Nesse contexto, só faz sentido orarmos ao Senhor: "Volta-te, Senhor!" se estivermos realmente dispostos a retornar para Ele!

Oração: Senhor Deus, perdoa pelas vezes que tenho me afastado de Ti, pelas vezes que abandonei os Teus caminhos. Ajuda-me Senhor a voltar para Ti, retomar a vida plena e abundante que só é possível através de um relacionamento real se sincero com Jesus.
 Meu prazer é lhe servir, minha vida pertence a Ti, quero dar testemunho das maravilhas que Jesus tem feito em minha vida, quero dar testemunho do Seu amor para aqueles que ainda não foram alcançados. Eu oro em nome de Jesus. Amém. Fonte:Devocional Diário.