terça-feira, 7 de junho de 2016

O JULGO DE JESUS

                                      
“Vinde a Mim (Jesus), todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei.

 Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Pois o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve.”

 Perdi a conta das vezes que li essa passagem bíblica, a qual memorizei faz vários anos e que é frequente nestas páginas. Mas li algo de Philip Yancey que me ajudou a ver esses versículos de outra forma.

O texto diz: “Eu acreditava que o cristianismo resolvia problemas e tornava a vida mais fácil.
 Mas cada vez mais me convenço que minha fé torna a vida complicada, naquilo que deveria ser.
 Ser cristão não me permite ser indiferente à condição dos sem teto e dos pobres, ao racismo,  à perseguição religiosa, à injustiça e à violência.
 A impassibilidade frente a essas questões não é uma opção que Deus me concede.”
Yancey então explica da seguinte forma a passagem à qual me referi no início: “Jesus oferece um tipo de paz que produz outras inquietações, um descanso gerador de tarefas diferentes.”
Que tarefas diferentes seriam essas? 
Jesus as sumarizou ao definir a essência da fé cristã: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o primeiro e grande mandamento.
 O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo” — onde nosso “próximo” é toda pessoa que podemos ajudar.
 Amar os outros como a nós mesmos não é um fenômeno natural e raramente é fácil, mas é essencial à felicidade, realização e sucesso na vida.
Troque o seu jugo pelo que Jesus oferece.
 É o melhor negócio que se pode fazer.
Mateus 11:28-30 – “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.
Salmos 55:22 – Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair.
Gálatas 6:2 – Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo.



"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno." Salmos 139:23-24


Pensamento: Amados é um privilégio ter um Deus que conhece nosso intimo, mais do que nós mesmos o conhecemos. Muitas vezes não entendemos o que estamos passando, não sabemos qual direção devemos seguir, não sabemos o que passa dentro de nosso coração, mas o Senhor conhece nossa necessidade, nossa dúvida, nossos medos, e somente Ele é capaz de nos guiar pelo melhor caminho.


Oração: Pai querido, entrego meu coração, meus sentimentos e minhas emoções ao Senhor. Minha vida esta em Suas mãos, sei que há tempo para todas as coisas, por isso se houver tristeza, medo, solidão, dúvida, sei que estas coisas são para minha edificação. Guarda meus caminhos, e livra meus passos do caminho do mal. Eu oro em nome de Jesus. Amém. Fonte: Meditação Diária.

AVISO:em breve, aComunidade Nossa Senhora de Fatima estará  de( Vila Leonor-Sp)com apoio de SUPERMERCADO CARINHO a sua rádio coração de Maria aguardem.www.web
radiono coracaodemaia.netlevará a voce a paz e o amor de nosso Sr. Jesus Cristo.