domingo, 3 de setembro de 2017

AMIGO DE DEUS









Acho que de todas as esperanças e sonhos que cultivamos para nossos filhos nosso maior desejo é que sejam saudáveis e felizes.
 Em uma categoria secundária, mas certamente importante, é comum aparecer o sucesso.

Queremos que tenham êxito nas coisas às quais se dedicarem e que encontrem seu lugar no mundo.
 Isso muitas vezes se confunde com o conforto material e é importante reconhecer e lembrar que o sucesso não pode ser adequadamente avaliado pela quantidade de dinheiro, equipamentos eletrônicos ou pessoas no seu círculo  social
. Esse tipo de sucesso costuma ser efêmero e não garante a felicidade.


Tomemos como exemplo Madre Teresa (1910–1997), que trabalhou por décadas entre os mais pobres dos pobres em Calcutá, na Índia.
 Ela vivia em pobreza e, com frequência, tinha de lidar com forte oposição e dificuldades.

 Na minha avaliação, contudo, e com certeza na de Deus, ela foi um sucesso, alguém cuja vida foi inteiramente dedicada a Jesus, aos outros e cumpriu seu destino.

Não digo com isso que o sucesso e a felicidade podem apenas ser encontrados no grau de devoção e abnegação que tinha Madre Teresa, mas ilustra como essas conquistas podem ser obtidas de diferentes maneiras.


O evangelista e escritor escocês Oswald Chambers (1874–1917) escreveu: “Deus o chama para ser Seu amigo leal, para realizar Seus propósitos e metas na sua vida.”
Uma vida que realiza os propósitos e metas de Deus —sejam eles quais forem em cada caso— parece ser uma vida bem sucedida.
 Imagino que uma pessoa que seja amiga de Deus, seja uma pessoa feliz.


Em suma, esse é o tipo de sucesso que desejo para meus filhos —e para mim mesmo também.


Salmos 37:4 (NVI-PT)
Deleite-se no Senhor,
e ele atenderá aos desejos do seu coração.

Eclesiastes 3:12 (NVI-PT) Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive.

Filipenses 4:4 (NVI-PT) Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!

"E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão." 1 João 4:21

Pensamento: Se amamos a Deus e entendemos que fomos atraídos pelo Seu amor, então é fácil concluir que a mensagem maior do evangelho é o Seu amor, que foi manifestado por Jesus Cristo na cruz !!! Observe neste versículo que amar o irmão se trata de um mandamento do Senhor, portanto se queremos viver conforme a vontade de Deus, então é fundamental praticarmos o amor, compartilhando e servindo ao próximo.

Oração: Senhor Deus, obrigado pelo Seu amor derramado sobre mim, esse amor que me atraiu, que mudou minha vida, que me trouxe o Seu perdão e que me deu acesso a vida eterna. Ensina-me a andar conforme o exemplo de Cristo, cada dia mais no centro da Sua vontade, amando meus irmãos, servindo e socorrendo o necessitado. Eu oro nem nome de Jesus. Amém.

Fonte:Devocional Diário.