quarta-feira, 22 de novembro de 2017

NÃO INCLUI ACESSÓRIOS


Em geral, os comerciais dão destaque a mais de um item em promoção. Uma publicidade  de  uma piscina inflável, por exemplo, pode mostrar uma família feliz se divertindo para valer na água. Mas quem compra a piscina recebe também uma família feliz?

Enquanto considerava comprar uma dessas piscinas para meus filhos, precisei lhes explicar que aquela aquisição traria consequências que não são imediatamente visíveis. Após um dia de diversão na piscina, a água fica fria, suja e a limpeza se torna bastante trabalhosa. Se a piscina não for desinflada após o uso, a grama sob ela fica marrom, seca e com o tempo pode começar a cheirar mal. Eu lhes disse que eles poderiam desfrutar da piscina tanto quanto estivessem dispostos a mantê-la limpa, a aguardar o clima adequado e a ter a paciência de esperar a piscina se inflar e encher de água.

O mesmo se aplica ao Lego. Quando meus filhos veem propagandas dos pequenos blocos com cores brilhantes, ficam imediatamente com vontade de construir a nave especial ou o avião que veem no impresso ou na televisão. Contudo, por mais bonitas que sejam as imagens e por mais que os modelos pareçam estar se divertindo, a felicidade não virá do jogo de legos, mas tem de ser produzida por quem brinca.

Quando suas criações quebram — fato inevitável a tudo que é feito de legos — meus meninos vão precisar de ânimo e alegria para não se deixarem abalar, mas perseverar e começar de novo. Esses atributos não são incluídos na embalagem do jogo, mas, sem eles, haverá decepções e não sorrisos.

Coisas, posição social e bens materiais não podem, por si, trazer felicidade. Não se compra “alegria” em loja alguma. São coisas que vêm de dentro, de uma vida repleta de bondade e de Jesus, a fonte do amor. Ele pode nos ajudar a pensar mais nos outros no que em nós mesmos. “Tu me farás ver a vereda da vida; na Tua presença me encherás de alegria, com delícias perpétuas à Tua direita.”

Desfrute a piscina, se tiver uma, mas não se deixe enganar pelo colorido da publicidade. A vida é o resultado de suas ações e escolhas. Tenha alegria no coração. O resto é bônus.


Eclesiastes 3:12 (NVI-PT) Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive.

Filipenses 4:4 (NVI-PT) Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!

Isaías 12:2 (NVI-PT)
Deus é a minha salvação;
terei confiança e não temerei.
O Senhor, sim, o Senhor
é a minha força e o meu cântico;
ele é a minha salvação!”
Fonte: Devoções Diárias.