segunda-feira, 6 de novembro de 2017

O POLVO DE PATINS


O que um acrobata de corda bamba de alto nível, um mestre em artes marciais e um empresário bem sucedido têm em comum?
Aprenderam autodisciplina. Para alcançarem sucesso, precisaram aperfeiçoar suas habilidades e para isso, em alguns casos, tiveram de abrir mão de certas coisas em sua dieta ou vida pessoal.
A autodisciplina é mais do que evitar algumas coisas e vai além de cumprir o dever apesar de reveses. É um meio para um fim. Alcançar metas significa tanto para esses expoentes, que o esforço e o sacrifício de uma vida disciplinada se tornam praticamente irrelevantes. Estão dispostos a desafiar os próprios limites e suas realizações demonstram essa determinação.
De um modo geral, todos precisamos de mais autodisciplina. Provavelmente você não aspira atravessar sobre um precipício equilibrando-se em um cabo de aço, mas e aquela pilha sobre sua mesa de coisas a fazer, as metas de boa forma física, ou de melhor gestão do tempo? A autodisciplina não é sinônimo de autonegação; na verdade, tem um poder liberador. Um amigo me disse certa vez: “Só quando você consegue ter autodisciplina é que se torna verdadeiramente livre.” Uma frase simples, mas cheia de sabedoria e que mudou totalmente meu ponto de vista sobre o assunto.
Certa vez, conheci o gerente de uma loja de uma rede internacional que me disse: “O sucesso não resulta de a pessoa fazer o que quer, mas da capacidade de fazer o que deve para alcançar sua meta.” O autodisciplinado tem melhores condições de superar os limites e os empecilhos,
Jackson Brown Jr., cujos livros frequentam a lista dos mais vendidos publicada pelo New York Times, explica: “Uma pessoa talentosa sem disciplina é como um polvo de patins: não lhe faltam movimentos, mas é difícil dizer se está indo para frente, para trás ou para os lados.” Direcionar a energia na direção certa e concentrá-la no que é mais importante produz os avanços que buscamos.
Jesus foi o exemplo máximo de disciplina. Fez o que precisava ser feito, mesmo quando era difícil e inclusive quando resultou em Sua morte. A disciplina e a determinação que Ele manifestou pela Sua causa tiveram resultados que mudaram o mundo.
Quem estiver disposto a disciplinar a si próprio, pode mudar a própria vida e sua parte do mundo.
2 Pedro 1:5-6 (NVI-PT) Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento; ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade;
1 Pedro 4:7 (NVI-PT) O fim de todas as coisas está próximo. Portanto, sejam criteriosos e estejam alertas; dediquem-se à oração.
Romanos 12:19 (NVI-PT) Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: “Minha é a vingança; eu retribuirei”, diz o SenhoFonte: Devoções Diária.