quinta-feira, 19 de maio de 2016

vá para o Topo

   Um grupo de amigos já de uma certa idade passaram suas férias de verão subindo colinas de baixa altitude.
 Era grande a alegria do grupo ao conquistar cada cume —uma tarefa nada fácil, considerando os problemas nas costas e outros males que às vezes vêm com a idade.
 É uma atividade árdua, mas as vistas gloriosas compensavam as dores musculares e a fadiga. 
Se lhes perguntar por que não passam as férias relaxando em uma praia tropical, não vão nem considerar a hipótese.
 Preferem subir seus morros, apesar do esforço. 
Dizem que não há satisfação igual à que sentem quando alcançam um cume.
Para este exercício espiritual, visualize uma cordilheira. Concentre-se em uma imagem ou use sua imaginação
. Dê a cada pico o nome de um dos seus problemas e desafios. Chame um de contas a pagar, o outro é a promoção ou o emprego que espera conquistar, o seguinte poderá batizar segundo uma doença crônica e assim por diante.
 Você se sentiu mal e ficou preocupado ao ver essas dificuldades enormes no seu horizonte? É hora de mudar a perspectiva!
Escolha um dos picos e imagine-se escalando-o. Existem dificuldades para subir pelos penhascos rochosos, mas você não está sozinho nessa empreitada, pois conta com um guia forte, experiente e capaz. O Senhor promete: “Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os Meus olhos.” Ele oferece ajudá-lo quando estiver escalando as rochas. Ele o guia por um caminho seguro. Juntos, vocês conseguem.
 Você está feliz, até ansioso, só de se imaginar no alto da montanha.
  Lembre-se que é um desafio fascinante, não algo monótono. Agora, imagine-se com Jesus celebrando sua chegada ao pico. Você atingiu sua meta!
“Se a conquista de um pico produz momentos de exultação e felicidade, que não se pode comparar a nada na existência monótona e materialista dos tempos modernos, também impõe alguns perigos. A meta dos grandes alpinistas não é ficar cara a cara com o perigo, mas é um teste o qual têm de enfrentar  para merecer a alegria de se erguer por um instante acima do estado de larvas rastejantes. Sobre uma bela e majestosa montanha, vivemos horas de nobreza fraternal, calorosa e extasiante. Aqui, por alguns dias, deixamos de ser escravos para sermos homens. É difícil voltar à servidão.” —Lionel Terray (1921-1965), montanhista francês 
Filipenses 4:13 Tudo posso naquele que me fortalece.
Provérbios 16:3 Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.
Mateus 16:26 Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?
Faze-me, Senhor, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia." Salmos 25:4-5


Pensamento: Quando sofri o AVC, fiquei furioso com Deus. Como é que Ele tinha permitido que aquilo acontecesse a mim, uma servo fiel? Eu oro, estudo a Bíblia e trabalho em missões. Não seria isso suficiente para garantir que tais coisas não me acontecessem? Durante aqueles meses irados, não ouvi nada de Deus. Chorei, gritei e, ainda assim, Ele permaneceu silencioso. Aos poucos, o silêncio tornou-se um convite para buscar a Deus. Procurei as Escrituras. Escavei fundo, visitei uma nova igreja e li novas lições da Bíblia. Três anos depois, minha amargura passou e minha sensação de relação íntima com Deus foi restaurado. Durante o silêncio, mergulhei ainda mais fundo em meus estudos do que teria feito se O sentisse bem perto. Saí da experiência com um melhor conhecimento das Escrituras. Quando pareceu que Deus tinha-me voltado as costas, prestei atenção. Embora Deus possa estar silencioso, Ele está sempre presente. Deus nos conhece e toma conta de nós, mesmo quando não podemos ouvir Sua voz. Finalmente, percebi que Ele suportou o fardo da minha ira, foi o único que me amou incondicionalmente.

Oração: Obrigada, ó Deus, por Tua fidelidade. Embora possamos não sentir a Tua prese
nça em todo o tempo, ajuda-nos a reconhecer que estás sempre conosco. Em nome de Jesus. Amém.