terça-feira, 3 de janeiro de 2017

A Influência de meu Pai

Certa vez, eu estava um tanto frustrado com minha absoluta incapacidade de desenhar até mesmo as figuras mais simples.
 Deus procurou me animar lembrando-me que me havia dado o dom de escrever.
 Retruquei que uma imagem vale mil palavras, mas Ele arrematou:

 “É verdade. E ainda bem que alguém escreveu isso, ou teria se perdido no tempo.”
Escrever é minha paixão e ao que me dedico boa parte dos meus dias. Foi meu pai quem, sem saber, incutiu em mim o gosto pelas letras. Sua educação formal foi curtíssima. Não concluiu o primário na infância e somente depois de casado conseguiu terminar o equivalente ao atual Ensino Médio, por meio de cursos alternativos que lhe permitiram fazer em dois anos o que tipicamente demorava sete. Contudo, ele adorava escrever e foi quando ouvi o poema “Quero Samba”, de sua autoria, declamado na Academia Carioca de Letras, que decidi que queria aprender a arte de escrever.

Meu velho sempre deu preferências às estruturas canônicas de poesia, enquanto sempre pendi para a prosa e para os versos livres. Implacável na correção de meus textos, ele me ensinou gramática, estilo e, o que é o mais importante, que minhas palavras fossem dotadas de conteúdo e valor, principalmente as escritas, pois, explicava-me, “o que está escrito, escrito está”. Sem dúvida, a educação que deu aos filhos, foi sua maior e mais importante poesia.
E hoje, em grande parte graças ao meu pai, faço o que amo fazer, como parte de uma equipe que produz e traduz publicações com mensagens nas quais acredito, inspiradas por um Deus que aprendi a amar.

Como vê, a minha história e a de meu pai se misturam. Para mim, são inseparáveis, como Deus deseja que sejam. Os bons pais ajudam a transformar meninos em homens de bem. São dádivas especiais e como a paternidade é nada menos que uma vocação divina, esta edição é um tributo aos pais, uma homenagem que estávamos devendo fazia tempo.

1 Coríntios 15:33 (NVI-PT) Não se deixem enganar: “As más companhias corrompem os bons costumes”.
1 Pedro 3:16 (NVI-PT) Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias.
Gálatas 5:7-9 (NVI-PT) Vocês corriam bem. Quem os impediu de continuar obedecendo à verdade? Tal persuasão não provém daquele que os chama. “Um pouco de fermento leveda toda a massa.”"Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido." Jó 42:2

Pensamento: Nada pode frustrar os planos de Deus, nem mesmo a morte.

Oração: Pai no nome de Jesus Cristo, não sei o que esta pessoa que acaba de ler esta mensagem esta passando neste momento, mas o Senhor sabe de tudo, e intercedo por ela e te peço que cubra-lhe com uma unção de conforto, que o Senhor venha acolhê-la em seus braços neste momento e lhe conceda uma paz que vem somente do Senhor, a paz que exede todo entendimento. Muita força, muita coragem e que seus desejos venham ser realizados para glória e louvor do seu Santo nome. Amém.