sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Sobre a vida e Cebolas

Meus amigos e eu decidimos fazer algo diferente para comemorar o Ano Novo.
 Cada um deveria trazer ou fazer algo que representasse o ano que estava terminando.
 Uma pessoa fez uma colagem de fotos representando suas experiências, novos amigos, familiares, etc. 
Uma colega cantou uma canção de sua autoria. Outras duas cantaram canções que tinham um sentido especial para elas.
Quando chegou minha vez, exibi duas cebolas: uma inteira e outra picada.
 Mais cedo, naquele dia, quando orei sobre o que deveria apresentar, Jesus me disse que levasse cebolas.


“Por que cebolas?” — perguntei. “O que elas representam?”

Ele me explicou que da mesma forma que uma cebola pode ser descascada e aberta uma camada de cada vez, Ele havia trabalhado em minha vida no último ano, removendo pouco a pouco as camadas que eu construíra ao meu redor: a imagem de alguém que tem as coisas sob controle, ou duro na queda, como se nada nem ninguém pudesse me magoar, por exemplo. 
Conforme o ano avançou, mais camadas foram retiradas.


Mas Jesus não parou aí. Ele me deixou passar por dificuldades e me sentir como uma cebola picada. Foram experiências que me fizeram chorar, como fazem as cebolas picadas, mas da mesma forma que esse processo libera o sabor da cebola, sei que Jesus tem um bom propósito para tudo que faz ou permite que aconteça. E acredito que tudo pelo que passei foi Seu jeito de me preparar para as coisas maiores e melhores que estão por vir.
De um modo geral, as pessoas não gostam de cebola crua, mas ela tem a capacidade de melhorar o sabor de muitos pratos. De certa forma, acho que também sou assim. Falo sem rodeios e, às vezes, sou um pouco ríspido, mas tenho mais êxito quando faço parte de um grupo ou trabalho em uma equipe em que as personalidades e os talentos se combinam para criar um “prato saboroso.”
Em poucas palavras, assim foi o meu ano. Nunca pensei que seria comparadaoa uma cebola, mas foi o que Jesus fez comigo — e faz sentido.

Tiago 1:2-4 (NVI-PT) Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.
João 15:18-20 (NVI-PT) “Se o mundo os odeia, tenham em mente que antes me odiou. Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia. Lembrem-se das palavras que eu lhes disse: Nenhum escravo é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também perseguirão vocês. Se obedeceram à minha palavra, também obedecerão à de vocês.
1 Pedro 4:13 (NVI-PT) Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria.Fonte:Devocional Diário.

“Não te recuses a beber as gotas amargas da dor, que a vida te oferece, porque, ao beberes as gotas da alegria, sentirás um sabor muito mais agradável.”