quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

A PREÇO


Jesus ensinou:“Tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-o vós também a eles.” Existem muitas maneiras de exercitar esse ensinamento, conhecido como Preceito Áureo. Uma delas é reconhecer as virtudes e o valor das pessoas.
Pense por um momento na sua família, seus amigos, colegas e conhecidos. Não é maravilhoso quando um deles diz ou faz algo que faz com que você se sinta valorizado?
Todos ganham com isso e este é um exercício para fortalecer sua habilidade de demonstrar seu apreço pelos demais.
Escolha três pessoas com quem você interage diariamente e tenha por meta demonstrar seu apreço por elas, individualmente, pelo menos uma vez por dia. Esteja atento às coisas que você genuinamente admira nelas ou pelas quais possa lhes agradecer ou elogiar, e diga ou faça algo que demonstre como você se sente. Pare um momento no fim do dia para fazer uma avaliação. Atingiu suas metas? Que efeito o que você fez teve nas pessoas em questão?
Faça esse mesmo exercício todos os dias, por uma semana, com as mesmas pessoas, e adicione mais algumas conforme a semana avançar. Procure não escolher apenas aquelas de quem você mais gosta ou das quais se sente mais próximo. Até mesmo as pessoas de difícil convivência têm boas qualidades.
Quando você demonstra apreço por alguém, não apenas essa pessoa é beneficiada, mas a sua perspectiva também melhorará, pois o ajudará a ver aqueles ao seu redor mais positivamente. Parece ser próprio da natureza humana notar com mais facilidade as coisas ruins que as boas e, de um modo geral, são as coisas relativamente de menor importância que atrapalham nossos relacionamentos, tais como as manias que nos irritam. Ao fazer um esforço consciente para buscar motivos para valorizar as pessoas, concentrar-se nos aspectos bons superará a natureza humana e o tornará uma pessoa mais positiva.
O apreço é contagioso. Pode não se espalhar da noite para o dia, mas, com o tempo, costuma produzir uma mudança notável em qualquer lar, ambiente de trabalho ou círculo de amigos.
Hebreus 13:5 (NVI-PT) Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei”.
Efésios 5:19 (NVI-PT) falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor,
João 4:24 (NVI-PT) Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. Fonte:Devocional Diária.