segunda-feira, 4 de setembro de 2017

PACIÊNCIA E HUMILDADE




                                                           





                                                                                                                        Frase para refletir:
“Onde há paciência e humildade, aí não há ira nem perturbação…. Onde há misericórdia e discrição, aí não há nem superfluidade nem dureza de coração” (São Francisco de Assis, místico italiano, 1182-1226)


Falar é até fácil, fazer é mais difícil.
 As palavras de São Francisco parecem sem sentido nos dias hoje, pois paciência neste mundo agitado é uma raridade e humildade então, nem se fala
. Mas nestas palavras há um segredo precioso, as portas do amor se abrem com paciência e humildade, ou seja, é com suavidade e carinho que dobramos os mais duros corações. E mais ainda, o perdão que se traduz em misericórdia, que acolhe sem ficar julgando é um balsamo que cura as feridas mais profundas do coração, transformando-os de corações de pedra em corações de amor.
Jesus sempre acolheu sem julgar, sem expor o pecador diante dos demais, ele sabia do mal cometido e também sabia que ali havia arrependimento e dava o seu perdão. Só os que se julgam perfeitos é que são duros com quem erra. Deus é misericordioso e paciente e espera que façamos o mesmo, pois “é perdoando que seremos perdoados”(SF).
"Grande é o Senhor, e mui digno de ser louvado; e a sua grandeza é insondável. Uma geração louvará as tuas obras à outra geração, e anunciará os teus atos poderosos." Salmos 145:3-4

Pensamento: O que sabemos sobre Deus está confinado aos nossos pequenos cérebros, nossas experiências limitadas, nossa disponibilidade de ler sobre as grandes obras de Deus na Escritura e de ouvir sobre sua incrível obra através da vida dos nossos irmãos. Não há nada igual a ouvir irmãos e irmãs cheios da Graça de Deus, que conhecem de perto nosso Senhor e o Seu poder através do louvor, obediência e experiência.

Oração: Deus Todo-Poderoso, pela sua graça eu Lhe chamo Aba Pai. Sua majestade vai além da minha habilidade de compreender e seu poder, além da minha habilidade de entender. O que eu sei, querido Pai, e o que eu entendo, Todo-Poderoso Deus, me leva a prostrar-me em humilde adoração e reverência diante do Senhor. Obrigado pelo seu amor, sua misericórdia e sua graça, que fazem sua majestade acessível e minha mortalidade redimível. Em nome de Jesus. Amém.

Fonte: Devocional Diário.