domingo, 10 de abril de 2016

UM DOS QUE OUVIRAM



“Outra vez Jesus começou a ensinar junto ao mar, e ajuntou-se grande multidão, de sorte que entrou e assentou-se num barco, afastando-se da praia.
 E toda a multidão estava em terra à beira-mar, na praia.
 Ensinava-lhes muitas coisas por parábolas, e lhes dizia na Sua doutrina.” —Marcos 4:1–2

Imagine por um momentoser parte daquela multidão e os detalhes da cena.

Você planejou estar lá ou caiu de paraquedas nesse evento ao ar livre? Está com familiares e amigos ou sozinho?
É verão ou inverno?
 Você está sentindo um pouco de frio à beira do mar ou procura alguma sombra para se proteger do sol escaldante?
 Está enchendo os pulmões com o ar que vem do mar ou sua brisa gentil lhe traz alívio do calor do dia?

Pode ver claramente o que está acontecendo? A que distância está da água? Você tem uma visão boa de onde está ou a multidão não lhe permite ver o que está acontecendo? Em que tipo de barco Jesus está? As águas estão calmas e cristalinas, ou o mar encontra-se encrespado?
Você está incomodado com pensamentos que lhe dizem que você deveria estar em outro lugar? Está em dúvida de que talvez não tenha tempo para ficar ali parado? Pergunta-se se não deveria estar cuidando da plantação, dos animais, levando mercadoria para vender ou visitando um parente doente?
Você provavelmente ouviu todo tipo de coisas a respeito desse professor. 
Já O ouviu falar antes?
 Pergunta-se quanto do que dizem por aí é verdade? Duvida que Ele tenha de fato poder para curar as pessoas usando apenas Sua voz ou com o toque de Sua mão? Será que Ele curaria você?
“Ouçam!” — Ele começa. Você ouve bem o que Ele está dizendo? Do que está falando?
Ele termina o que tem a dizer.
 A multidão se desfaz e você segue caminho. Talvez você não tenha vontade de conversar e queira ficar quieto com seus pensamentos, tentando absorver tudo o que ouviu. Como isso mexeu com você? Mudou sua maneira de ver o mundo?
Naquele dia, Jesus terminou Sua fala dizendo: “Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça!” Os que mais se beneficiaram com o que Jesus disse naquele dia foram os que ouviram.
Isso é mais do que abrir a Bíblia e dar uma lida rápida em um ou dois parágrafos. É meditar no que ler, aplicar ao dia a dia e até reviver aquela passagem com ajuda da imaginação. Quando fizermos isso, descobriremos algo novo e maravilhoso.
Provérbios 1:33 (NVI-PT)
mas quem me ouvir viverá em segurança
e estará tranqüilo, sem temer nenhum mal”.
Apocalipse 2:7 (NVI-PT) “Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei o direito de comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.
João 8:47 (NVI-PT) Aquele que pertence a Deus ouve o que Deus diz. Vocês não o ouvem porque não pertencem a Deus”. Fonte:Meditação Diária.
Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim" Isaías 6:8


Pensamento: O culto da igreja no domingo não é o principal alvo da nossa vida aqui na terra. Louvor dominical e pessoal são importantes, mas são apenas uma parte da nossa missão. Estamos aqui para glorificar a Deus com os nossos lábios e as nossas vidas, com nossos corações e nossas obras. O mundo ao nosso redor está envolvido nas armadilhas do inimigo, como ovelhas desgarradas estão caminhando direto para a perdição !!! Deus quer que ouçamos o Seu chamado e que O adoremos não somente na igreja, mas que saiamos para o mundo dando testemunho do que Cristo fez em nossas vidas !!!


Oração: Pai querido, obrigado pelas experiências que o Senhor tem me dado. Obrigado pelas habilidades que o Senhor colocou em mim quando me formou no ventre da minha mãe. Obrigado pelo Seu Santo Espírito que está sobre mim. Obrigado pelo Seu amor derramado em meu coração. Agora, querido Pai, por favor, ajuda-me a anunciar estas grandes coisas que o Senhor tem feito por mim, ajuda-me a levar o Seu evangelho, para aquelas pessoas que ainda não foram alcançadas pelo Seu amor. No nome de Jesus eu oro. Amém.