terça-feira, 18 de abril de 2017

O FRUTO INÁBALÁVEL


“O fruto do Espírito é:amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei”.
Jesus nos prometeu paz —outra obra do Espírito Santo. “Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou. Não vo-la dou como o mundo a dá.

 Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” Assim como Jesus acalmou o mar turbulento quando os Seus discípulos acharam que o barco estava para afundar, também pode acalmar as tempestades da vida e dar paz. 

Isso começa quando recorremos a Ele ao primeiro sinal de problema. “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.” Fonte Devoções Diárias.

O rei Davi aprendeu esse princípio e o praticou em seus salmos, muitos dos quais eram, na verdade, orações. 

Começava enumerando seus problemas para Deus, o que sempre o levava a se lembrar da Sua bondade e do Seu poder, o que tranquilizava o coração e a mente do salmista, ajudando-o a ficar firme na fé, até que as condições fossem propícias, chegasse a hora para Deus intervir e o livrar de seus problemas.
(“Paz —O Fruto Inabalável” é uma adaptação de trecho do livro Os Dons de Deus,da série Faça Contato, disponível na loja online da Contato.)

Paz em meio à tempestade

Certa vez, foi realizado um concurso de pinturas que ilustrassem a paz.
 A maioria das obras inscritas eram cenas tranquilas de sossegados dias de verão no campo, onde tudo era quietude e harmonia, que é uma forma de paz.
Contudo, a ganhadora do prêmio abordou o tema por outro ângulo: preso a um galho que pendia sobre as águas furiosas de uma cachoeira na época da cheia, encontrava-se um pequeno ninho onde um passarinho cantava tranquilamente, apesar de toda a confusão ao seu redor.
Esse tipo de paz, só o Príncipe de Paz —Jesus— pode nos dar, e a certeza de que, não importa o que aconteça, Ele cuidará de você!
A você, a paz de um mar sereno,
A você, a paz da brisa que sopra delicada
A você, a paz da quietude da terra,
A você, a paz das estrelas brilhantes,
A você, a paz do frescor da noite,
Da Lua e das estrelas que luz trazem para você,
A você, a paz de Cristo, Filho da paz, para você.
—Bênção gaélica tradicional
Gálatas 5:22-23 (NVI-PT) Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
João 14:27 (NVI-PT) Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.
Filipenses 4:6-7 (NVI-PT) Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.