segunda-feira, 19 de junho de 2017

FATOR ESPINHO

Não acho que Deus queira que um casamento seja perfeito.
Existe o fator “espinho” que Lhe permite entrar na equação.
 É aquilo que evitamos, mas que Ele sabe precisamos.
 Você pode se perguntar por que é necessário haver diferenças de opinião, pontos sensíveis, mal-entendidos, ciúmes, ressentimentos, comparações, renúncias, discussões, discórdias, temores, decepções e adversidades. Essas coisas não parecem contribuir para um casamento muito forte.
É como diz o ditado: “O que conta é a atitude.” Não podemos escapar do fato de que o caráter e a profundidade moral se desenvolvem nas dificuldades. 
Se não vivenciássemos provações, não aprenderíamos a exercitar as qualidades que nos tornam pessoas melhores, tais como paciência, compreensão e perdão.
Mal-entendidos, desentendimentos, mágoas e até ofensas são coisas às quais somos forçados a reagir. 
Podemos escolher ser maleáveis e buscar mais o amor de Deus para perdoar e tomar a decisão consciente de aprender o que podemos da situação. 
O casamento é cheio de oportunidades assim.
O que conta é como lidamos com as circunstâncias da vida e o que fazemos com elas. 
Vamos aprender com nossas dificuldades e melhorar ou vamos nos deixar endurecer? Vamos ficar mais humildes ou mais orgulhosos? Seremos mais criativos na busca pela solução dos problemas ou vamos sucumbir ao desespero? Vamos nos determinar ainda mais a ser o que devemos ser para lidar com essas dificuldades. 
Vamos tornar nosso compromisso ainda mais forte ou desistir quando as coisas ficarem difíceis?
Mesmo quando fazemos o melhor ao nosso alcance, aprendemos e amadurecemos, há sempre mais desafios nos aguardando, porque Deus criou a vida para ser assim. Assim que superamos uma dificuldade, encontramos outra. 
Mas cada vitória é um passo à frente. Cada vitória é uma realização. Cada vitória nos faz avançar na estrada do progresso.

Mas o que fazer quando não podemos superar algo e parece que estamos condenados à frustração permanente em alguma área da vida?
 Se fizermos tudo ao nosso alcance e orarmos com toda sinceridade, a Palavra de Deus nos diz que não teremos fracassado e que tudo não está perdido. “Havendo feito tudo, (devemos) ficar firmes”e permitir que o Senhor guie nossos corações à Sua perseverança paciente.

O Senhor deve saber que esses caminhos pedregosos são, na verdade, mais benéficas para nós do que seria uma estrada asfaltada.
 Conforme nos comunicarmos com Ele sobre nossos relacionamentos, Ele nos motivará a melhorar nas áreas em que precisamos, vai nos encorajar pelo bem que estamos realizando e nos ajudará a manter Sua chama de amor queimando em nosso relacionamento. Com o Seu poder, teremos a força e a graça para enfrentar o próximo desafio.
Gênesis 2:24 (NVI-PT) Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.
Provérbios 18:22 (NVI-PT)
Quem encontra uma esposa
encontra algo excelente;
recebeu uma bênção do Senhor.
Hebreus 13:4 (NVI-PT) O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.
"Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne." Ezequiel 36:26

Pensamento: Esta é a Palavra de Deus para hoje, é a promessa do Senhor para nós, e não se tardará a cumprir !!! Talvez nosso coração esteja endurecido e machucado !!! Parecia até que nunca mais estaríamos livres da amargura. Mas Deus quer nos dar um coração novo, Ele quer colocar dentro de nós um espírito novo !!! Precisamos deste coração de carne, sem feridas, sem mágoas, sem dores, para que possamos adorar ao nosso Deus com todo nosso coração.

Oração: Pai querido, obrigado pela tua promessa, eu preciso mesmo de um coração novo e de um espírito novo. Coloca em mim um coração de carne, disposto a amar, disposto a perdoar, disposto a te glorificar. Ao longo da vida, tantas palavras amargas, tantos machucados em meu coração, mas agora nesta hora, eu quero perdoar estas pessoas que me feriram, e declarar sobre elas a tua benção. Eu rogo pela tua cura sobre o meu coração. Em nome de Jesus. Amém.Fonte: Devoções Diárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário