terça-feira, 20 de junho de 2017

TEMPO DA ESPERANÇA

Vivemos o tempo da esperança cristã. 
A vida cristã é tensão entre um começo e uma realização, entre um agora já e um ainda não. 
 O Espírito do Ressuscitado já foi concedido: fermenta o mundo, anima a Igreja, trabalha no coração de cada batizado, age sem ruído.
  A vida cristã, de uma parte, consiste em acolher o dom do Espírito, saborear seus frutos, reconhecer sua obra e render graças a Deus. 
 De outra parte, ela consiste em aguardar e esperar a parturição do Reino definitivo.


 A esperança cristã coloca o cristão, em parte, em contradição com o mundo presente.
 Ele se descobre estrangeiro e viajante nesta terra. 

A esperança impede que ele desista ou desanime. Faz com que invente – sem cessar –  com o Espírito, um mundo  mais próximo do Reino, uma cidade fraterna, uma cidade em que cada homem encontre seu lugar e onde Deus possa vir estabelecer sua  morada.
"Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. E esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim." Gálatas 2:20

Pensamento: Quando fomos batizados em Cristo, compartilhamos a Sua crucificação !!! Abandonamos as coisas do passado e nascemos para uma nova vida !!! Somos outra pessoa agora, Cristo vive em nós !!! O verdadeiro desafio é fazer cumprir esta verdade em nossa vida, somos testemunhas do Senhor e precisamos praticar as Suas obras !!! A salvação já nos foi dada pela graça, portanto nossa motivação agora é honrar, aquele que a si mesmo se entregou, e morreu em nosso lugar para nos salvar.

Oração: Obrigado, Deus, por me amar e por ter enviado Jesus para me redimir dos meus pecados. Ajuda-me a viver pela fé no Seu filho, que deu a Sua própria vida para que eu pudesse passar a eternidade com o Senhor. Peço que, pelo Seu Espírito, ajude-me para que a vida de Jesus seja vista em mim. Eu oro em nome de Jesus. Amém. Fonte: Devoção Diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário