sexta-feira, 30 de junho de 2017

CAMINHAR COM DEUS










Jesus reúne tantas virtudes nas doses certas, que é difícil ler a Seu respeito sem querer copiá-Lo. Corajoso, terno, amigo, perdoador, sabe dizer não, é amoroso, firme… O problema com muitos que querem seguir Seu exemplo está quando entendem que têm de orientar suas vidas por um conjunto de regras e regulamentos, ou fazem promessas a si mesmos que não conseguem cumprir, o que pode ser um tanto desanimador.

Não é por aí.
 Entendo que a ideia é manter um relacionamento vivo e dinâmico, para o que é necessário tempo: tempo para ouvir e ser ouvido, tempo para sentir e ser sentido, tempo para compartilhar e celebrar a vida, não apenas obedecer a mandamentos.

Acho é o que era assim entre Adão e Deus, quando caminhavam juntos no Éden. 
Deus deixou claro logo no início Seu desejo por um relacionamento que envolvesse convivência, diálogo e intimidade. Enoque foi outro parceiro de caminhada de Deus, pois eram amigos. É o que Deus quer conosco. 
Quer que sejamos Seus amigos e caminhemos com Ele.
Isso não é garantia de que as coisas sempre serão fáceis.
Há vezes em que sentimos grande alegria, paixão e entusiasmo com a ideia de ser Seu amigo, mas outras em que as emoções não são lá tão fortes e até nos sentimos distantes dEle.


 Sentimentos mudam, mas Deus não. 
Ele sempre está conosco, mesmo quando achamos que não estamos próximos dEle.
Se fizermos o melhor ao nosso alcance para seguir as pegadas de Jesus, sem levar em conta nosso estado de espírito ou como nos percebemos, descobriremos as bênçãos que recebemos por nos tornarmos mais como Ele. 

E provavelmente chegaremos à mesma conclusão do Rei Davi: “Bom é aproximar-me de Deus!”
Gênesis 3:8 (NVI-PT) Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim.
Gênesis 5:24 (NVI-PT) Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado.
Salmos 73:28 (NVI-PT)
Mas, para mim, bom é estar perto de Deus;
fiz do Soberano Senhor o meu refúgio;
proclamarei todos os teus feitos.



Pensamento: Quando uma pessoa não tem o amor de Deus, mesmo que fale muitas linguas e seja muito culta, poderemos perceber que seu falar é sem vida e seu coração é vazio. Paulo compara com o barulho do metal e do címbalo, que é um instrumento musical, ambos emitem sons mas não têm vida. Já os cristãos que são cheios do Espirito Santo, ao falar fluem rios de águas vivas que vem do trono de Deus. Há unção nas pessoas que têm experiência com Deus. E como é bom estar perto de pessoas assim. Seja você assim também, encha-se do poder de Deus, você vai atrair as pessoas, e vai se tornar exemplo para elas.

Oração: Pai querido, unge meus lábios, purifica meu coração, toma conta de todo meu ser, quero que meu falar seja conforme tua vontade. Que eu adore o Senhor em todo tempo, e que eu use as palavras certas, bem temperadas, ao falar com as pessoas. Que a Sua vida e o Seu amor estejam presentes em mim, para que outras vidas possam ser alcançadas através do meu falar, do meu agir e do meu testemunho de vida. Fonte Devoções Diárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário