terça-feira, 27 de junho de 2017

VERDADEIRA QUIETUDE

Faz algum tempo, vi-me em meio a um problema cuja solução estava além da minha capacidade. 
Sozinho, na quietude da noite, buscava desesperado uma resposta, até que finalmente orei pedindo orientação.

Deitado na cama, esperando para ser atendido, havia apenas silêncio. 
/Minha paciência começou a diminuir e eu estava prestes a levantar para pegar um copo d’água, quando uma voz falou baixinho ao meu coração: “Tem certeza que está totalmente quieto e tranquilo?”

Claro que sim! —retruquei. 
Estou deitado aqui todo esse tempo, absolutamente imóvel e em silêncio, ouvindo absolutamente nada. Essa quietude está me deixando louco!
Talvez seu corpo esteja perfeitamente imóvel e em silêncio. Mas e sua mente?

E foi nesse momento que ficou claro por que me sentia tão exausto, apesar da minha aparente quietude e tranquilidade.
 Por dentro, eu era um bagaço de ansiedade, tentando encontrar as respostas que precisava.

Por fim, acionei os freios na minha mente, desacelerando até o repouso completo.
 Não fazia ideia da velocidade a que ela estava. 
Essa parada mental produziu uma sensação boa, saboreei a paz que me inundou o coração, os pensamentos e comecei a relaxar.
 Nesse novo estado mental, pude desfrutar cada minuto de silêncio.

Por fim, recebi as respostas que buscava, mas não antes de descobrir que o verdadeiro binômio “quietude e confiança” diz respeito ao coração e à mente, não apenas ao corpo.
Sou, por natureza, mentalmente muito ativo, sempre planejando, analisando, refletindo, ponderando e, sim, tenho minha quota de preocupações e inquietações. 
Essa é uma experiência que terei de repetir várias vezes, enquanto Deus continuar me lembrando que a verdadeira quietude e tranquilidade está no coração e no espírito. 
Esse é o tipo de serenidade que permite que Deus aja em nosso favor. É assim que batalhas são vencidas, necessidades são supridas e respostas encontradas. E o mais importante é que nosso relacionamento com Jesus é fortalecido e nossa conexão com Ele se torna mais clara.
2 Coríntios 5:17 (NVI-PT) Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!
Salmos 51:12 (NVI-PT)
Devolve-me a alegria da tua salvação
e sustenta-me
com um espírito pronto a obedecer.
Romanos 12:2 (NVI-PT) Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Fonte:Devoções Diárias.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário