terça-feira, 29 de maio de 2018

JOGO DA VIDA

                       
 
 
Frase para refletir: 
 
 
                                   “O destino é quem embaralha as cartas, mas nós somos os jogadores” (Willian Shakespeare, escritor britânico, 1564-1616).

Só com as cartas não se ganha um jogo, é preciso estratégia. Quem já usou o baralho em suas diversas modalidades de jogos sabe que as cartas são apenas para iniciar o jogo, toda a estratégia acontece na mente dos jogadores. Um jogador habilidoso, mesmo que tenha recebido cartas ruins, com sua inteligência é capaz de reverter o que era desfavorável em algo capaz de vencer. Algo semelhante acontece com a nossa vida. Não escolhemos as cartas que vamos jogar, ou seja, o país em que nascemos; a cidade, o tempo, nossos pais, tudo isso e mais um pouco nos é entregue para administrarmos, como as cartas na mão de um jogador. Alguns chamam de destino. Mas não somos marionetes, somos senhores de nossas vidas. A partir do que temos em mãos vamos desenvolvendo estratégias para sairmos vitoriosos.
 
Temos ainda um coringa que está ao nosso lado que é Deus que é Pai e nos ama e vai nos ajudando à medida que confiamos na força de seu amor. Ele nos capacita, mas somos nós que jogamos. Ficar inoperante esperando que tudo venha pronto do céu é um sinal de fracasso. Mesmo que ainda tudo pareça meio obscuro, e a insegurança nos de medo de dar mais um passo, é na medida em que agimos que tudo vai se esclarecendo. Em outras palavras, quando o jogo da vida parecer ruim, busque em seu interior a segurança de “trucar” e ganhar a partida.
Fonte: Meditação Diária
 
 
 

 

 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário