quarta-feira, 30 de maio de 2018

SOB PRESSÃO

Quando parece que o volume de trabalho não cabe no tempo disponível, é fácil se sentir sob pressão. Pensamos que não estamos realizando o suficiente ou no prazo em que deveríamos e, por isso, nos forçamos a fazer mais. Mas o fato é que, de um modo geral, isso nos deixa menos efetivos e menos produtivos. Uma ação inicialmente positiva e motivadora se transforma em estresse.
 
O estresse nos prejudica de várias maneiras. Aumenta o desgaste do sistema nervoso, o que diminui nossa capacidade mental. Ao tentar fazer tudo às pressas somos menos cuidadosos e atentos do que deveríamos e, consequentemente, mais propensos a erros. Com isso, perdemos motivação, ficamos irritadiços e ásperos com as pessoas. Além de nos roubar a alegria de viver, o estresse é contraproducente em todos os sentidos.
 
Pressão ou paz? – Aprender a reconhecer quando estamos sob pressão e tomar medidas para combater esse sentimento é provavelmente um dos hábitos de trabalho mais importantes que podemos adquirir. E a melhor maneira de conseguir isso é recorrendo a Deus.
 
Primeiramente, precisamos Lhe pedir que nos ajude a identificar os sinais de advertência. Em segundo, temos de aprender a Lhe entregar as nossas preocupações, ansiedades e confiar que Ele fará o trabalho por nosso intermédio, a Seu modo e a Seu tempo. “Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e pela súplica, com ações de graças, sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus.
Cada coisa a seu tempo – A pressão é o inimigo! Por sermos cristãos, quando nos encontramos nessa condição, a primeira coisa que costuma ser descartada na agenda é justamente o que mais precisamos: passar tempo com Deus.
 
Ao manter seu espírito forte e saudável lendo a Palavra de Deus, dedicando tempo para amá-lO e ser amado por Ele, você ganha acesso a um dos melhores eliminadores do estresse: a fé. É o que lhe permite ver as pessoas e as situações como Ele as vê. Produz a paz de saber que Ele está em controle.
 
Recorrer à ajuda de Deus é como abrir uma válvula de alívio para o seu espírito. Entretanto, se continuarmos fazendo tudo por conta própria, a pressão sobre nós crescerá.
 
Deus Se importa com você e sua felicidade. Ele quer fazer parte da sua vida e o ajudará tanto quanto você Lhe permitir. Ele aliviará sua carga de uma forma maravilhosa se apenas Lhe pedir. Além disso, lhe envolverá com paz e tranquilidade, e lhe mostrará o que fazer.
 
Deus tem todas as respostas – Sem dúvida, é ainda melhor eliminar as causas de estresse, antes de ele se manifestar. Para tanto, é importante orar e pedir ao Senhor para ajudá-lo a organizar o seu trabalho. Ore no início do dia, cada vez que surgirem novos fatores e Deus  o inspirará com ideias que abrirão o seu caminho, para que você não fique sob pressão.
Você ficará maravilhado ao ver como Ele pode ser específico em Suas instruções para lhe mostrar a melhor forma de administrar o seu tempo e realizar o seu trabalho. Ele lhe indicará as prioridades e lhe dará dicas de como colocá-las em prática da maneira mais eficaz. Ele o ajudará a evitar muitos problemas que o fazem desperdiçar tempo e o colocam sob pressão, pois pode trazer à sua lembrança coisas que você teria esquecido, e alertá-lo para outras que passariam despercebidas. Ele estará ao seu lado nos momentos bons e nas dificuldades. Ele trará contentamento mais profundo e alegria nas horas felizes, e dará orientação e força para transformar até os infortúnios em triunfos.
 
 
João 14:27 Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.
Salmos 55:22 Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair.
Romanos 8:31 Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Fonte: Devocional Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário