sábado, 30 de junho de 2018

PESOS QUE VIRAM ASAS

Em um mosaico na histórica Capela de Wesley, em Londres, lê-se: “Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a Tua mão me guiará e a Tua destra me susterá.”
 
O ser humano sempre desejou voar, elevar-se acima dos limites e problemas da terra. É como se nos sentíssemos confinados, descontentes com o “aqui” e certos de que a vida deve ser mais fácil, mais emocionante, melhor, mais livre no “lá”, logo do outro lado do próximo morro.
 
Outro versículo do salmista parece dar eco a esse sentimento de querer se afastar de tudo: “Ah! Quem me dera asas como de pomba! Voaria e estaria em descanso.” Mas ele também conhecia e revelou o segredo para chegar a esse lugar maravilhoso, quando disse: “O Senhor me sustenta.”
 
Deus susteve Davi em todas as suas dificuldades e provações, e transformou seus fardos em asas. “Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.” Quando recorremos à Palavra de Deus e esperamos em oração até que Ele nos toque a alma, alçamo-nos para uma esfera de paz, repouso e somos verdadeiramente “sustentados pelo Senhor”.
 
Este velho mundo constantemente nos puxa para baixo, mas há uma força contrária que nos eleva para o coração de Deus. Se ler Sua Palavra, compartilhar com Ele seu coração e esperar que Ele fale com você, encontrará toda a força que precisa. Muitas pessoas, porém, tentam se virar sozinhas, esperando de alguma forma superar suas dificuldades. Usam os pés antes de baterem as asas, quando, ensina o versículo, devemos correr e andar somente depois de nos renovarmos. Quais serão as chances de sua alma se não parar esses momentos para se conectar com Deus e obter dEle as forças que precisa? “Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração.”
 
 
2 Coríntios 4:16-18 – Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.
 
Filipenses 4:12-13 – Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece.
 
Salmos 34:19 – O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas;
 
Fonte: Devoções Diárias
 



sexta-feira, 29 de junho de 2018

ÖUVIR O VENTO

 



                                                                                      
                                                 Frase para refletir:

“Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido” (Fernando António Nogueira Pessoa foi um poeta, filósofo, dramaturgo, ensaísta, tradutor, publicitário, astrólogo, inventor, empresário, correspondente comercial, crítico literário e comentarista político português, 1888-1935).
   
Para ouvir passar o vento precisa estar em silêncio da alma. Às vezes observo as pessoas quando caminho pelas ruas, e me chama a atenção a quantidade delas que usam fones de ouvido. De todos os tamanhos e modelos. Será que elas têm medo do silêncio? Pode ser, pois o silêncio inquieta e busca na alma uma resposta. Se nela só há gritos de insegurança, remorsos de atitudes impensadas, dor da solidão e medo do amanhã, com tudo isso e mais um pouco será difícil ouvir a si mesmo, quanto mais o vento. Assim como uma casa bagunçada precisa de faxina, também precisamos purificar até o “silencio” nossa alma. “Existe no silêncio uma tão profunda sabedoria que, às vezes, ele se transforma na mais perfeita resposta!”
Fonte: Meditação Diária

quinta-feira, 28 de junho de 2018

PODER DE DEUS

                                                                                 
                                                Frase para refletir:
“É na fraqueza que se manifesta o poder de Deus” (Santo Irineu de Lyon, bispo, poliglota, filósofo, teólogo e escritor, natural de Esmirna, 130-202).
“Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rom 8). O nome “Irineu” tem origem grega cuja tradução é “pacífico”. Santo Irineu era muito culto, dominava várias línguas, ele foi ordenado por São Policarpo, que o enviou para Lyon na Gália, atual França. Era o início do cristianismo, entre o ano 130 e 202, os cristãos eram ferozmente perseguidos por sua fé o que fez nascerem várias heresias, e Santo Irineu se destacou em seus escritos por defender a verdade de Cristo. Muitos cristãos se sentiram fracos diante da fúria dos inimigos, mas Santo Irineu os incentivava que era justamente na fraqueza que se manifestava o poder de Deus. Ele foi martirizado no ano de 202. Hoje também nós nos sentimos fracos em várias situações; parece que as articulações do mal irão nos derrotar, pois estão em toda a parte, em todos os poderes, nossas forças já não aguentam mais tanta pressão e tanta injustiça, mas é justamente aí que devemos orar e acreditar no poder de Deus.
Fonte: Meditação Diária Mistério Evangelizar


terça-feira, 26 de junho de 2018

O AMIGO NÃO É SÓ PARA DAR RISADA

“Disse o Senhor; não é bom que o homem esteja só” (Gênesis 1; 28). Desde a origem já foi estabelecido que nós precisamos uns dos outros e aí reside nossa força. Uma pessoa sozinha pode ser facilmente vencida. No livro do Eclesiastes, 4, encontramos: “É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se”. A amizade nos faz irmãos quando existe amor. E quando sentimos que temos um amigo em quem podemos confiar nos sentimos fortes, otimistas e confiantes. O amigo não é só para dar risadas, ele deve chamar a nossa atenção quando erramos, aí sim um ajuda o outro. Por isso que se diz que é nos momentos difíceis que se revelam os verdadeiros amigos, pois eles nunca nos abandonam. Agradeça a Deus pelos amigos que Ele te deu e saiba valorizar sua amizade.
Fonte: devocional Diário               Ministério Evangelizar





segunda-feira, 25 de junho de 2018

ABALADO PELAS MUDANÇAS DA VIDA


Pergunta: Prefiro estabilidade e rotina às grandes mudanças dramáticas. Entretanto, ultimamente, os últimos têm sido inevitáveis. Isso é inquietante. Como posso aprender a lidar com circunstâncias dinâmicas sem ficar tão abalado?

 

Resposta: Você tem razão: mudanças são inevitáveis. Na verdade, a vida é uma sequência interminável de curvas e voltas. Tornar-se um adulto demora cerca de 20 anos. Para se chegar a ser a pessoa que Deus deseja é preciso a vida inteira. Ajudar nossos filhos a lidar com as dores de crescimento causa em nós mudanças tão significativas quanto as que eles vivenciam.

 

Quando as pessoas que nos são mais próximas passam por mudanças muito profundas, também somos afetados. Transformações macro como as que ocorrem na economia, na política ou no ambiente também têm seu impacto em nós. Não podemos fugir das mudanças, mas podemos nos beneficiar ao máximo delas. Veja como:

 

Identifique as condições. Separe os aspectos sobre os quais você exerce algum controle dos demais e entregue todos a Deus que, em última análise, controla todas as coisas.

 

Entenda as condições. Faça a diferença entre os aspectos práticos e os emocionais, e lide com cada um segundo seus respectivos méritos. Juntos, podem ser difíceis de enfrentar, mas individualmente se tornam, de um modo geral, administráveis.

 

Mantenha a mente aberta. O que você tem feito ou como tem agido pode ter produzido bons resultados até agora, mas pode haver alternativas melhores.

 

Evoque a ajuda de Deus. As circunstâncias podem ser demais para você, mas não para Ele. “Para os homens isto é impossível, mas para Deus tudo é possível.” Esse é o fator Deus.

 

Permaneça positivo. Concentre-se nas oportunidades, não nos obstáculos.

 

Dê e receba apoio. É muito possível que você não seja a única pessoa envolvida na questão. Comunique-se com os demais e encontre formas que gerem benefícios que possam ser compartilhados por todos.

 

Tenha paciência. O progresso é, muitas vezes, um processo de três passos: um passo para trás e dois para frente.

 

Pense no longo prazo. “Aquele [Deus] que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus.”

 

Hebreus 11:8 – Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu e dirigiu-se a um lugar que mais tarde receberia como herança, embora não soubesse para onde estava indo.

 

1 Coríntios 15:41-42 – Um é o esplendor do sol, outro o da lua, e outro o das estrelas; e as estrelas diferem em esplendor umas das outras. Assim será com a ressurreição dos mortos. O corpo que é semeado é perecível e ressuscita imperecível;

 

Malaquias 3:6 – De fato, eu, o Senhor, não mudo. Por isso vocês, descendentes de Jacó, não foram destruídos                         Fonte: Devoções Diárias        Ministério Evangelizar




sábado, 23 de junho de 2018

OBSTÁCULOS QUE VIRAM DEGRAUS

 
 
próxima vez em que você se sentir desanimado e sem motivação, poderá estar prestes a descobrir quão próximo e atento Deus está, pois é pelas experiências mais difíceis da vida que aprendemos que Ele está sempre ao nosso lado. Ele nos ama, quer apenas o que for o melhor para nós e é capaz de fazer com que tudo que aconteça conosco se converta em benefícios para nós — inclusive os problemas. Cada dificuldade ou decepção pode se tornar um degrau para alcançarmos níveis mais elevados.    
 
 
O amoroso plano de Deus
 
Deus prometeu na Sua Palavra que “todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus.” Jamais permitirá que coisa alguma aconteça a você, Seu filho ou filha, que não seja para o seu bem. Apesar de muitos eventos não parecerem grandes benefícios no momento, descobrirá com o tempo, se ainda não descobriu, que de alguma forma foram bons para você.
 
As respostas de Deus às nossas orações são infinitamente perfeitas, mas, às vezes, Ele não nos atende como queremos porque vê à frente e sabe que se concedesse alguns dos nossos desejos, estes seriam prejudiciais a nós mesmos ou aos outros. Muitas vezes, pedimos pedras que nos parece pães, enquanto Ele tenta nos dar um pão que, por conta de nossas limitações, pensamos serem pedras.
 
 
 
Os momentos mais escuros 
 
Os propósitos de Deus nem sempre são imediatamente claros, mas pode ficar tranquilo que Ele zela por você e que de alguma maneira as coisas o beneficiarão no fim. Nos momentos difíceis, de confusão, de decepções ou de angústias, apegue-se à certeza de que Deus o ama. Seu amor é eterno e infalível. Aconteça o que acontecer, por mais tenebrosas que pareçam as circunstâncias, por mais renhida que seja a batalha, por mais longo e escuro que seja o túnel e severo o sofrimento, Ele o ama. Ele não poupa amor nem o distribui sob medida, mas o derrama copiosa e livremente.  
Mesmo nas maiores provações, Deus é “um amigo mais chegado do que um irmão.” “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo; a Tua vara e o Teu cajado me consolam.” Ele está com você na escuridão, na hora da dor, na confusão e na angústia. Isso porque Ele ama você e quer ajudá-lo a superar as dificuldades.  
Ele não gosta de vê-lo sofrer ou infeliz, mas sabe que essas experiências o ajudarão a se tornar a pessoa melhor que Ele sabe você pode ser.     
 
Caminho para a glória
 
Ao chegar ao fim da vida e olhar para tudo que lhe aconteceu, verá quanto Deus o amou e quão bem cuidou de você, especialmente nas horas mais difíceis. Entenderá, então, que as pedras na estrada não foram lá postas para você tropeçar, mas para que fossem degraus para coisas melhores.
 
Apesar das curvas perigosas dessa estrada, lembre-se que Jesus está ao seu lado. Ele se importa com você e fará com que até as “piores” situações se transformem em benefícios para você. Essa é sua promessa.  
 
Josué 1:9 – Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. 
 
Jeremias 29:11 – Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. 
 
Filipenses 4:6-7 – Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. 
Fonte : Devoções Diárias                                                                                                Ministério Evangelizar



sexta-feira, 22 de junho de 2018

A IRA É COMO UM INCÊNDIO

 
                                                                                          
                                                 Frase para refletir:
                                                “A ira ofusca a mente, mas transparece o coração” (Nicolás Tommaseo, escritor italiano, 1802-1874).                                                                                                   
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
No momento de raiva expomos nossos verdadeiros sentimentos. Guardadas as devidas proporções, a ira (raiva) é um mecanismo de defesa que temos. O problema é que suas consequências são desastrosas. Por isso que vale mais “contar até dez”, repensar, perdoar, antes de pensar em se irritar, pois ela age como fogo, que deve ser contido no início, caso contrário toma proporções que levam a grandes destruições. Assim, seja ágil, apague logo o fogo esclarecendo o mal entendido, evitando que se alastre. Mas seja honesto, “a mentira tem pernas curtas”. Ataque o problema, não a pessoa. Prefira falar com carinho, pois assim aplacará a ira do coração, mas não compactue com o erro. Busque sua força na oração
Fonte: Meditação Diária  Ministério Evangelizar


 

quinta-feira, 21 de junho de 2018

AS COMPLICAÇÕES DO PROGRESSO


O progresso pode ser algo ambíguo. Ao mesmo tempo que é maravilhoso por nos aproximar de nossas metas, a mudança intrínseca ao ato de progredir pode ser causa de desconforto, instabilidade e insegurança. Queremos os benefícios, mas preferiríamos saltar a difícil fase de transição — uma ideia agradável, mas não factível. 
 
A resistência à mudança é um impulso natural, mas podemos vencê-la e escolher ser proponentes de mudança.
 
Uma dica para surfar a onda de mudança é não tentar se proteger dela, esperando o pior. Um surfista não levanta a prancha para tentar deter a onda, mas, antes que ela o alcance, começa a remar na mesma direção em que a onda está avançando, para que quando ela o alcance, o leve. Sua confiança de que a onda o levantará e levará produz uma experiência fascinante.
 
Durante qualquer tempo de mudança, é vital apegar-se ao Deus infalível e ao amor onisciente. Lembre-se que Ele está no controle e que busca o que é melhor para você. Independentemente do que tenha acontecido ou possa vir a suceder, Deus é a sua constante. É seu pastor celestial e não o guiará para os caminhos do mal. Seu amor por você jamais diminuirá. Sua força e poder jamais esvaecerão.  
Quando você tem a certeza de que conta com esse tipo de poder do seu lado, pode lidar com os altos e baixos da vida positivamente. Crer na promessa de que “todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus”, o faz pensar em termos de possibilidades, em vez de problemas. Que oportunidades essa situação faz surgir? Como Deus pode ajudá-lo a transformar em positiva uma situação potencialmente negativa? É o que chamam de fé confiante. 
Esse tipo de fé se constrói no tempo despendido com Deus lendo Sua Palavra, compartilhando o coração com Ele, ouvindo o que Ele tem a dizer e louvando-O pela Sua bondade. Mas quem se deixar envolver demais na busca da solução de um problema, em prejuízo às necessidades do seu espírito, não terá a fé que precisa em tempos de mudança. Dedique algum tempo a Deus todos os dias e trate-o como sagrado. Esses momentos de comunhão pessoal com Ele fortalecerão e renovarão seu espírito. Então você estará pronto para qualquer coisa, porque terá a certeza de que Deus o ajudará. 
Colossenses 1:29 – Para isso eu me esforço, lutando conforme a sua força, que atua poderosamente em mim.
Jó 17:9 – Mas os justos se manterão firmes em seus caminhos, e os homens de mãos puras se tornarão cada vez mais fortes.
Salmos 92:12 – Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano;
Fonte: Devoções Diárias                                                                                                        Ministério Evangelizar
 


quarta-feira, 20 de junho de 2018

O SILÊNCIO VALE MAISQUE PALAVRAS

                                       
                                                                             
                                                                                   FRASE PARA REFLETIR:

“As pessoas tendem a colocar palavras onde faltam ideias” (Johann Wolfgang Goethe, poeta e dramaturgo alemão, 1749-1832).
                                                                                                            

O silêncio vale mais que palavras sem sentido. Por “palavra” se entende a capacidade de exprimir ideias por meio de sons articulados verbalizados ou escritos. Mas quando a ideia ainda está em formação, o orador tende a multiplicar palavras sem muita conexão entre si, para ganhar tempo de oratória e tentar convencer seu ouvinte ou leitor. Jesus, de certa forma, condena a repetição de palavras, mesmo na oração, quando diz: “quando orardes, não useis de vãs repetições, como fazem os pagãos; pois imaginam que devido ao seu muito falar serão ouvidos” (Mateus 6: 7). Ele condena as repetições “vãs” ou sem sentido. Mas, elogia quando a pessoa sabe o que está falando e insiste em sua ideia quando conta a parábola do juiz que atende ao pedido de uma mulher de tanto ela insistir (Lucas 18: 1-8). Portanto, antes de falar, reflita bem no que vai dizer, pois é melhor permanecer calado do que dizer coisas sem sentido.

Fonte: Meditação Diária Ministério Evangelizar

              

terça-feira, 19 de junho de 2018

QUEM PRECISA DE ORAÇÃO?

 
 
 
 
 
Quem precisa de suas orações? Muitas pessoas. Entre as que lhe são mais próximas, há provavelmente pelo menos algumas que têm dificuldade de saúde, ou sofreram alguma perda pessoal, ou têm de lidar com depressão ou estresse. Há também aqueles sobre os quais você fica sabendo pelo noticiário ou com quem encontra no seu dia-a-dia.  
É fácil se deixar envolver nos próprios interesses a ponto de não enxergar as necessidades alheias. Este exercício é mais que um remédio contra o egocentrismo: é um veículo para você procurar e ajudar os outros.   
 
 
Parte de uma premissa simples: Deus atende às orações.
 
Há muitos relatos bíblicos dos resultados extraordinários da oração, tais como quando Eliseu orou pelo rapaz morto de insolação e este ressuscitou.   
Jesus nos diz: “Tudo o que pedirdes em oração, crede que recebestes, e será vosso.” O profeta Samuel reconheceu que não orar pelos outros constitui um pecado, e Paulo deu o exemplo de orar com frequência pelos seus colegas de trabalho. 
Inicie este exercício imaginando-se no ponto central de um conjunto de círculos concêntricos. Você está no centro, mas não é o foco da ação. No círculo mais próximo de você estão sua família e seus amigos mais íntimos. Provavelmente será fácil identificar as necessidades de pelo menos duas ou três dessas pessoas. Anote seus nomes e respectivas necessidades. Agora imagine o próximo círculo maior. Nele estão aqueles que você não conhece pessoalmente, mas cujas necessidades você de alguma forma se interou: a mulher na cadeira de rodas por quem você passou na calçada, a família de desabrigados sobre a qual leu. Anote esses também.    
É possível que em sua lista já constem umas dez pessoas. Ore por elas ao longo da próxima semana. Mantenha a relação em locais de fácil visualização: ao lado de sua cama, acima da pia da cozinha ou sobre sua mesa de trabalho.    
Dedique diariamente de cinco a dez minutos para interceder por elas. Até mesmo alguns poucos momentos de oração sincera podem fazer uma grande diferença na vida de alguém. “A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder.”  
 
1 Timóteo 2:1 – Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens;
 
Efésios 6:18 – Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.
Romanos 8:26-27 – Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.
                                                                                  Fonte: Devoções Diárias                                     Ministério Evangelizar                                                                    



domingo, 17 de junho de 2018

TRABALHANDO COM DEUS


O ambiente de trabalho tem se tornado cada vez mais desagradável e competitivo. Não raramente, a integridade e o trabalho árduo parecem perder espaço para a busca do dinheiro fácil e para os esquemas dos que querem levar vantagem em tudo. Mas há uma alternativa. A ideia de que a Bíblia contém orientações específicas para a vida profissional dos dias de hoje não é tão descabida quanto pode parecer. Como José e Daniel provaram, a integridade e a diligência podem nos ajudar a alcançar o sucesso e nos destacar na multidão.    
Leve seu trabalho a sério.

 

Faça o melhor ao seu alcance. Em vez de fazer o mínimo, abrace verdadeiramente suas responsabilidades. “O que semeia pouco, pouco também ceifará, e o que semeia com fartura, com fartura também ceifará.” (2 Coríntios 9: 6) “A alma dos diligentes engorda” (Provérbios 13:4).

 

Tenha iniciativa. “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio! Ela não tem superior, nem oficial, nem dominador, contudo no verão prepara o seu pão, e na sega ajunta o seu mantimento” (Provérbios 6:6-8).

 

Seja honesto. Desrespeitar as regras não compensa. É uma questão de tempo para que se colha as más consequências. “As pessoas direitas são guiadas pela honestidade. A perversidade dos falsos é a sua própria desgraça” (Provérbios 11:3).

 

 

 

Evite atitudes negativas.

 

Não existe emprego perfeito. “Se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” (Filipenses 4:8).

 

Quanto àquele colega antipático, a Bíblia nos ensina: “Sejam bons e atenciosos uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês” (Efésios 4:32).

 

Desentendimentos? “O tolo expande toda a sua ira, mas o sábio a encobre e reprime” (Provérbios 29:11).

 

Sente-se insatisfeito e entediado? Deus renovará o seu espírito. “O amor do Senhor Deus não se acaba, e a Sua bondade não tem fim! Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs; e como é grande a fidelidade do Senhor” (Lamentações 3:22-23).

 

Sentido-se estressado e desgastado? “Vinde a Mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). “Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças. Subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão” (Isaías 40:31).

 

 

 

Seja paciente.

 

Deus abençoa os que fazem as coisas a Seu modo, mas nem sempre imediatamente, ou em dinheiro. A Bíblia nos conta sobre José e Daniel, que ascenderam a posições de grande influência, mas não do dia para a noite. “A bênção do Senhor Deus traz prosperidade” (Provérbios 10:22). “A perseverança deve terminar a sua obra, para que sejais maduros e completos, não tendo falta de coisa alguma” (Tiago 1:4).

 


 

2 Pedro 3:18 – Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém.

 

2 Timóteo 2:15 – Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade.

 

Tiago 2:14 – De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo?

Fonte: Meditação Diária                                                                                                                             Ministério  n Evangelizar


sábado, 16 de junho de 2018

CONQUISTANDO AMIGOS

Pergunta: Quero me dar bem com os outros e ser aceito, mas, muitas vezes, não sei por onde começar. Como posso construir laços fortes com as pessoas?
Resposta: Estas são algumas dicas para você começar. É importante não fingir ser algo que não é, mas fazer um esforço consciente para cultivar as qualidades que deixarão as pessoas à vontade e felizes por estarem em sua companhia.
Seja educado e cortês. Como São Basílio observou: “O que semeia delicadeza, colhe amizades e o que planta bondade, ceifa amor.”
Sorria. Um sorriso sincero desfaz as resistências, apazigua os contraditores, acalma os irados e encoraja os desanimados. Além disso, cria um ambiente positivo.
Seja otimista. Todo mundo já tem problemas que bastem. As pessoas gostam de gente animada e que pensa em termos de soluções.
Seja sociável. Se você for tímido ou introvertido, concentrar-se em fazer outra pessoa se perceber aceita e à vontade o ajudará a se sentir menos inseguro.
Demonstre respeito. É fácil respeitar as pessoas com quem se tem muito em comum, mas o respeito pelo direito dos outros de pensar e serem diferentes é ainda mais importante e cativante.
Procure o que há de bom nas pessoas. Em vez de estar atento aos defeitos alheios, procure nas pessoas suas boas qualidades. Afinal, todos têm pelo menos alguma Fale  das qualidades dos outros. Todomundo precisa saber que suas boas qualidades são notadas e reconhecidas. Seja generoso, sincero e específico em seus elogios.
 
Relaxe. É sempre divertido estar na companhia de alguém bem humorado. Só não permita que o seu humor magoe os outros.
 
Mantenha a mente aberta. Todo mundo tem direito a uma opinião. Raramente vale a pena sacrificar uma amizade para ganhar uma discussão.
 
Seja humilde. É muito desagradável ter por perto gente arrogante que está sempre promovendo a si própria. A humildade cativa. O orgulho é lamentável.
 
Seja um bom ouvinte. Uma das melhores maneiras de provar às pessoas seu interesse por elas é demonstrar-se interessado no que têm a dizer, fazendo um esforço para entender e expressar empatia.
Seja cordial quando as pessoas errarem. Todo mundo erra às vezes. Lembre-se da Regra de Ouro. Colhemos o que semeamos. Provérbios 17:17 – O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade 
Provérbios 18:24 – Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo mais apegado que um irmão.
Provérbios 27:17 – Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro.
Fonte: Devoções Diárias                                                                                                                             Ministério Evangelizar