domingo, 17 de junho de 2018

TRABALHANDO COM DEUS


O ambiente de trabalho tem se tornado cada vez mais desagradável e competitivo. Não raramente, a integridade e o trabalho árduo parecem perder espaço para a busca do dinheiro fácil e para os esquemas dos que querem levar vantagem em tudo. Mas há uma alternativa. A ideia de que a Bíblia contém orientações específicas para a vida profissional dos dias de hoje não é tão descabida quanto pode parecer. Como José e Daniel provaram, a integridade e a diligência podem nos ajudar a alcançar o sucesso e nos destacar na multidão.    
Leve seu trabalho a sério.

 

Faça o melhor ao seu alcance. Em vez de fazer o mínimo, abrace verdadeiramente suas responsabilidades. “O que semeia pouco, pouco também ceifará, e o que semeia com fartura, com fartura também ceifará.” (2 Coríntios 9: 6) “A alma dos diligentes engorda” (Provérbios 13:4).

 

Tenha iniciativa. “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio! Ela não tem superior, nem oficial, nem dominador, contudo no verão prepara o seu pão, e na sega ajunta o seu mantimento” (Provérbios 6:6-8).

 

Seja honesto. Desrespeitar as regras não compensa. É uma questão de tempo para que se colha as más consequências. “As pessoas direitas são guiadas pela honestidade. A perversidade dos falsos é a sua própria desgraça” (Provérbios 11:3).

 

 

 

Evite atitudes negativas.

 

Não existe emprego perfeito. “Se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” (Filipenses 4:8).

 

Quanto àquele colega antipático, a Bíblia nos ensina: “Sejam bons e atenciosos uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês” (Efésios 4:32).

 

Desentendimentos? “O tolo expande toda a sua ira, mas o sábio a encobre e reprime” (Provérbios 29:11).

 

Sente-se insatisfeito e entediado? Deus renovará o seu espírito. “O amor do Senhor Deus não se acaba, e a Sua bondade não tem fim! Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs; e como é grande a fidelidade do Senhor” (Lamentações 3:22-23).

 

Sentido-se estressado e desgastado? “Vinde a Mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). “Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças. Subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão” (Isaías 40:31).

 

 

 

Seja paciente.

 

Deus abençoa os que fazem as coisas a Seu modo, mas nem sempre imediatamente, ou em dinheiro. A Bíblia nos conta sobre José e Daniel, que ascenderam a posições de grande influência, mas não do dia para a noite. “A bênção do Senhor Deus traz prosperidade” (Provérbios 10:22). “A perseverança deve terminar a sua obra, para que sejais maduros e completos, não tendo falta de coisa alguma” (Tiago 1:4).

 


 

2 Pedro 3:18 – Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém.

 

2 Timóteo 2:15 – Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade.

 

Tiago 2:14 – De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo?

Fonte: Meditação Diária                                                                                                                             Ministério  n Evangelizar


Nenhum comentário:

Postar um comentário