sábado, 30 de junho de 2018

PESOS QUE VIRAM ASAS

Em um mosaico na histórica Capela de Wesley, em Londres, lê-se: “Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a Tua mão me guiará e a Tua destra me susterá.”
 
O ser humano sempre desejou voar, elevar-se acima dos limites e problemas da terra. É como se nos sentíssemos confinados, descontentes com o “aqui” e certos de que a vida deve ser mais fácil, mais emocionante, melhor, mais livre no “lá”, logo do outro lado do próximo morro.
 
Outro versículo do salmista parece dar eco a esse sentimento de querer se afastar de tudo: “Ah! Quem me dera asas como de pomba! Voaria e estaria em descanso.” Mas ele também conhecia e revelou o segredo para chegar a esse lugar maravilhoso, quando disse: “O Senhor me sustenta.”
 
Deus susteve Davi em todas as suas dificuldades e provações, e transformou seus fardos em asas. “Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.” Quando recorremos à Palavra de Deus e esperamos em oração até que Ele nos toque a alma, alçamo-nos para uma esfera de paz, repouso e somos verdadeiramente “sustentados pelo Senhor”.
 
Este velho mundo constantemente nos puxa para baixo, mas há uma força contrária que nos eleva para o coração de Deus. Se ler Sua Palavra, compartilhar com Ele seu coração e esperar que Ele fale com você, encontrará toda a força que precisa. Muitas pessoas, porém, tentam se virar sozinhas, esperando de alguma forma superar suas dificuldades. Usam os pés antes de baterem as asas, quando, ensina o versículo, devemos correr e andar somente depois de nos renovarmos. Quais serão as chances de sua alma se não parar esses momentos para se conectar com Deus e obter dEle as forças que precisa? “Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração.”
 
 
2 Coríntios 4:16-18 – Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.
 
Filipenses 4:12-13 – Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece.
 
Salmos 34:19 – O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas;
 
Fonte: Devoções Diárias
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário