quarta-feira, 25 de abril de 2018

SABER AGRADECER

               
                                                        Frase para refletir:
                                                          “Tudo começou a dar certo, quando eu parei de pedir chorando e passei a agradecer sorrindo” (Patrícia Sales, frase na internet).





Nosso coração se abre quando aprendemos a agradecer. De certa forma, quando agradecemos, deixamos de ser prepotentes e reconhecemos com humildade que fomos agraciados pela bondade do amor. Quando nosso eu se emperra em só reclamar ele se assemelha a um conjunto mecânico travado que insiste e não ceder, mas quando aplicamos um “desengripante” todo conjunto cede e tudo volta a funcionar. O agradecimento é como o fluído desengripante que consegue destravar nosso egoísmo. Jesus curou dez leprosos e só um soube agradecer, e sua atitude foi elogiada (Lucas 17). No dia de hoje, quantas vezes eu já agradeci?
Fonte: Meditação Diária
¨ Desconhecer   a escritora desconhecer Cristo.
 ( ( São Jerônimo)


quinta-feira, 19 de abril de 2018

FÉ AUTÊNTICA

                                             
                                                                                                  
                                                                                   Frase para refletir:
                                                                                     “Eu sou cristão não só de palavras, mas de fato. E meu maior desejo é o de dar minha vida em testemunho da minha fé em Cristo” (Santo Apolônio de Roma, filósofo e senador romano, 161-192).




Sem Jesus, a vida fica sem sentido. Apolônio viveu praticamente no tempo imediatamente após a morte dos apóstolos quando o mundo de então via o número crescente de conversões ao cristianismo e as autoridades apavoradas queriam a todo custo varrer a fé em Jesus da face da terra através da morte a seus seguidores e destruição de suas memórias. “O sangue dos mártires era semente de novos cristãos”, mas eles não temiam a morte. Os contemporâneos de Apolônio indagavam: “Por que um homem da envergadura do Senador Apolônio abraçou a fé cristã, uma fé proibida pelo imperador?” Mas ele respondia: “A verdade mais profunda e o verdadeiro sentido da vida só se encontra em Jesus Cristo”. Diante da condenação, a morte por decapitação, ele afirmou: “Há algo melhor esperando por mim: a vida eterna, dada a quem viveu bem na terra”. Nos dias de hoje, temos novas ondas de perseguição à fé em Cristo. Em alguns estados radicais continuam os martírios, mas na maioria dos lugares a apostasia se infiltrou nas consciências relativizando tudo, dando um sentido ateu para fé que duvida até da existência de Deus. O sangue dos mártires do cristianismo clama aos céus por uma fé autêntica em Jesus Cristo.
Fonte: Meditação Diária





quarta-feira, 18 de abril de 2018

O CALEIDOSCÓPIO DO AMOR DE DEUS






O amor é como um ribeiro. Alguns dias, flui com ímpeto, com abundância; outros dias, escorre apenas um fiozinho d’água e parece sumir entre as rochas. Mas há mais amor para vir da fonte, mesmo em época de seca, quando o amor deixa de fluir e parece nada mais que um leito de lama.

 

Lembremo-nos de como Jesus amou, perdoou e estendeu a mão para mostrar que Se preocupava com as pessoas. Quando temos em Jesus nossa fonte de amor, podemos reabastecer nosso ribeiro, dando à vida a dimensão extra que Ele concede. Jesus é uma autoridade em amor. Ele ama quando é difícil amar. Ele ama quando o amor é rejeitado. Ele ama quando o amor não faz muito sentido e quando os demais desistiriam. Jesus ama quando os outros são feios ou frios. Ele ama os indignos.

 

E quando sentimos que o amor está secando, temos que buscá-lO e tentar amar de novo. — Autor desconhecido

 

Nada que você faça é capaz de fazer Deus amá-lo mais do que Ele ama neste momento — nem mesmo a maior das realizações, a mais exuberante beleza, o mais glorioso reconhecimento ou os mais elevados níveis de espiritualidade e obediência. Nada que você faça pode diminuir de alguma forma o amor de Deus por você — nem mesmo o pior pecado, o mais absoluto fracasso, a mais grave culpa ou o mais pungente remorso. — John Ortberg (n. 1957)
 

Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus. — Romanos 8:35,37–39

 

O amor de Deus é uma das grandes realidades do universo, um pilar que sustenta a esperança do mundo. Mas é também algo íntimo e pessoal. Deus não ama populações, ama indivíduos. Não ama as massas, ama cada um. Ele nos ama a todos com um amor profundo que não teve início e nunca terá fim.— A. W. Tozer (1897–1963) 

O amor de Deus reflete Seus absolutos eternos. O amor de Deus é eterno, tal como Ele o é. Mais durável que o tempo, mais amplo e mais profundo que as incalculáveis dimensões do cosmo. Como Ele nos diz: “Com amor eterno te amei; com benignidade te atraí.” — David Jeremiah (n. 1941)
 


 

Jeremias 29:11 (NVI-PT) Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.

 

Romanos 5:8 (NVI-PT) Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.

 

1 João 4:18 (NVI-PT) No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.

Fonte: Devoções Diárias






terça-feira, 17 de abril de 2018

PREGUIÇA



                                                        
                                                              Frase para refletir:

                                                                                          “Os preguiçosos sempre falam sobre o que planejam fazer, do que farão; os que realmente fazem alguma coisa não perdem tempo com conversa, pois tem muito que fazer”
                                                      (Johann Wolfgang Goethe, poeta e dramaturgo alemão, 1749-1832).
Preguiça é uma opção de vida. Faz parte dos sete pecados capitais, ou seja, estão na raiz de muitos outros males. Preguiça é uma disposição para nada fazer e ainda achar desculpas. Alem disso vem a prostração de fazer tudo com lentidão. No livro dos provérbios (20:4), diz que o preguiçoso não ara o terreno no momento correto, mas na colheita procura e nada acha. Todo mundo se cansa de igual maneira e todos têm a mesma dificuldade de vencer a inércia matutina e sair da cama, mas o preguiçoso sempre quer ficar mais um minutinho e quase sempre acaba perdendo o horário. Isto é falta de vencer a si mesmo e cede a tentação. Quem começa cedendo no pouco acaba no muito. Ao menor sinal de preguiça mostre para o seu corpo quem é manda; você ou a tentação? Deve ser você, pois se deixar passar logo ela controlará todas as suas ações.
Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre." Salmos 133:1-3
 
 
Pensamento: Viver em comunhão no lar, no trabalho, na igreja e na sociedade deve ser nossa motivação diária. Precisamos nos relacionar bem com as pessoas ao nosso redor, ajudando uns aos outros, vivendo sempre em união, pois é na unidade que o Espirito Santo de Deus derrama seu óleo sobre nós. E ainda mais, é na unidade e na comunhão que o Senhor ordena Sua benção e a vida para sempre.
 
 
Oração: Pai querido, eu peço que o Senhor ajude a me relacionar bem com a minha família, meus colegas e com meu próximo. Ajuda-me a entender que não há ninguém perfeito, e as pessoas cometem erros, e caso alguém falhe, e me cause alguma ofensa ou algum dano, que eu possa estar pronto para perdoar. Ajuda-me a não me deixar envolver em intrigas, discussões e confusão que causam inimizades e desunião. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Fonte: Meditação Diária



segunda-feira, 16 de abril de 2018

ABANDONO

                       
Frase para refletir:
“A maior doença nos dias de hoje não é a lepra ou a tuberculose, mas sim o sentimento de abandono, de não sentir-se amado, nem cuidado e abandonado por todos” (Madre Tereza de Calcutá, religiosa católica de origem albanesa, 1910-1997).
Frase para refletir:
O sentimento do abandono independe de lugar, pois se encontra no íntimo do coração. Quando a pessoa (ou animal) se sente acolhido pelos seus, tem a sensação de força mesmo estando fraco, pois o que falta em si recebe do outro pelo carinho ou proximidade. No reino animal, os predadores procuram os mais afastados do grupo para atacar, pois enquanto está unido, ninguém consegue destruir. Por isso, o abandono é cruel, destrói a força da união e solidariedade, e deixa a pessoa à sua própria sorte, e se sentido abandonada não oferece resistência ao “inimigo”. Quantos abandonados estão no meio de famílias ou grupos religiosos e ninguém se dá conta, pois imaginam que só nas ruas se encontram abandonados. Há mais companheirismo entre os moradores de rua do que em muitos outros lugares. Não permita que alguém se aproxime de ti e saia sem ao menos receber um sorriso.
Fonte: Meditação Diária




sexta-feira, 13 de abril de 2018

MOMENTO DE PARAR

                                                                                                        




                                                                                                     
                                                                                                            Frase para refletir:


                                                                                        “Quando não há descanso em si mesmo, é inútil procurá-lo em outro lugar” (François de La Rochefoucauld, escritor francês, 1613-1680).
O intervalo também faz parte do tempo. No livro do Gênesis (2,2) relata que no sétimo dia Deus descansou, ou seja, concluiu o seu trabalho e fez uma pausa. Mais que um relato cronológico de acontecimento, este versículo é didático, isto é, quer nos ensinar que há um momento de parar para que tudo em nós se harmonize novamente. Nós temos medo de parar e emendamos trabalho com baladas, filmes, aplicativos de celulares etc. sem darmos o devido descanso para nós mesmos. Este comportamento acaba gerando uma série de transtornos mentais. De nada adianta viajar em férias se em outro lugar não conseguimos parar e deixar que corpo e mente se restabeleçam. Um dia sucede a noite nos ensinando que tudo faz parte do mesmo conjunto, ou seja, o descanso não é perda de tempo, faz parte do tempo e nos permite recomeçar com mais energia e sem stress.
 
Fonte: Meditação Diária



quinta-feira, 12 de abril de 2018

A PRÁTICA DA GRATIDÃO









Cada um de nós é um beneficiário do amor e desvelo de Deus. Desenvolver uma atitude de gratidão para com Deus gera em nós uma atitude de gratidão pela vida e por tudo mais que ela nos traz. Quando paramos um momento para olhar à nossa volta, vemos os pássaros, o céu, a paisagem, as flores, o verde e refletimos nas coisas que desfrutamos — o amor que temos e que compartilhamos com os outros, nossos filhos, nossas experiências — descobrimos muitas razões para sermos gratos. Não surpreende que a Bíblia fale tanto sobre gratidão e ações de graças.

 

É uma atitude que nos leva a nos concentrar em todas as coisas maravilhosas que temos, em vez de ficarmos pensando em tudo de que abrimos mão ou ainda não recebemos.  Reconhecer que temos tanto e estar gratos por essa abundância abre a porta para que mais bênçãos de Deus venham para as nossas vidas, como vivenciei faz algum tempo, quando comecei a gravar uma série de vídeos sobre as parábolas de Jesus.1

 

Minha primeira sessão de gravação não foi muito bem. Na verdade, foi horrível! Demorei muito mais horas do que imaginei que precisaria para chegar ao produto final e saí dessa experiência bem decepcionado com minha falta de habilidades de comunicação. Mais tarde, ao orar sobre isso, percebi haver muitas coisas pelas quais estar grato. Sinto-me verdadeiramente abençoado por estudar essas passagens e compartilhar as palavras transformadoras que Jesus nos deixou por meio de Suas parábolas. Sou grato pelo bom equipamento ao qual temos acesso e pela tecnologia que permite a disseminação de conteúdo — especificamente a mensagem cristã — em grande escala. Sou agradecido por como minha fé está sendo renovada diariamente conforme estudo e preparo esse material, e por Deus me usar apesar de minhas muitas limitações.

 

O que esse exercício de gratidão fez por mim? Para começar, alegrou-me o coração e o espírito, um tanto abatidos pela decepção inicial. Ajudou-me a me concentrar de novo em Jesus e no propósito real do projeto, valorizá-lo e me lembrou do motivo de eu estar fazendo aquilo. Tudo isso renovou em mim a esperança de que apesar de minha primeira filmagem ter sido uma experiência penosa, a próxima seria melhor. Ajustar a perspectiva renovou-me a coragem.

 

Antes de fazer o segundo vídeo da série, orei com grande fervor para que a sessão se desenrolasse melhor, além de agradecer a Deus pela bênção que esse projeto é e pelos dons que me concedeu. Estou feliz em dizer que a experiência foi muito mais tranquila e demorou muito menos. 

Algo que está me ajudando a cultivar mais gratidão em minha vida é um diário de gratidão que passei a manter. Adoro como me lembra do que Deus fez por mim — sobre as alegrias que tenho em minha vida, as orações que Ele atendeu, as vitórias conquistadas, as coisas que fez nas vidas de meus amados. Lembrar de que Deus é parte de minha vida aumenta meu amor por Ele e me faz agradecer-Lhe ainda mais. 

Passei a incentivar os outros a também ter um diário de gratidão. Ajuda a perceber quão especial cada dia é e como pequenas coisas podem verdadeiramente ser maravilhosas. Parar para escrever nossas bênçãos nos deixa atentos a elas e as valorizamos mais. A gratidão pelas coisas boas faz com que mais coisas boas aconteçam.
 

Quanto mais você expressa gratidão pelo que tem, mais terá pelo que expressar gratidão. —Zig Ziglar (1926–2012)

 

A gratidão desbloqueia a abundância da vida. Faz com que percebamos que o que temos como suficiente. Transforma a negação em aceitação, o caos em ordem, a confusão em claridade. Pode fazer de uma refeição, um banquete; de uma casa, um lar; de um estranho, um amigo. A gratidão dá sentido ao passado, traz paz para o hoje e cria uma visão para o amanhã. —Melody Beattie (n. 1948)

 

Comece por Lhe agradecer pelas coisas pequenas e, dia a dia, faça crescer a lista de motivos para louvor. Verá que ela crescerá maravilhosamente e, na mesma proporção, diminuirão aos seus olhos os motivos de queixas e reclamações, até que você passará a ver em tudo uma causa de gratidão. —Priscilla Maurice (1811–1854) 

Cultiva um espírito de gratidão! Será para ti banquete perpétuo. Não há nem deve haver para nós coisas que chamam pequenas graças, pois todas são grandiosas e delas somos indignos, mesmo da menor de todas. De fato, um coração verdadeiramente agradecido extrairá de tudo motivo para dar graças, elevando ao máximo os benefícios das mais escassas bênçãos. —John Ross Macduff (1818–1895)

 

Oramos pelas coisas grandes e nos esquecemos de dar graças pelas dádivas comuns e pequenas, as quais, na verdade, não são pequenas.—George A. Buttrick (1892–1980)

 


 

Tiago 1:17 (NVI-PT) Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes.

 

Hebreus 12:28 (NVI-PT) Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor,

 

Colossenses 3:15 (NVI-PT) Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.

Fonte: Devoções Diárias



quarta-feira, 11 de abril de 2018

FRASES DESLAVADAS

                                                                                                                          Frase para refletir:


                                                     “Algumas pessoas são tão falsas que já não estão mais conscientes de que o que pensam é exatamente o oposto do que dizem” (Marcel Aymé, escritor, roteirista e dramaturgo francês, 1902-1967).

Em episódios recentes registrados em mídia eletrônica, ficou evidente a incoerência existente entre o que é dito diante de câmeras, o que é articulado nos bastidores e o que é praticado. Quando são cobrados pelo que disseram, mesmo diante de fatos, negam, gritam, e acusam para se defenderem de seus próprios atos. A moral deixou de existir nestes meios onde impera a mentira. Isto acontece porque todos se reconhecem e se protegem em seus delitos. Assim, quando um é ameaçado, outros correm em sua defesa. Estes fatos nos lembram Rui Barbosa: “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”.
                                                         Fonte: Meditação Diária


terça-feira, 10 de abril de 2018

UM DOS QUE OUVIRAM


“Outra vez Jesus começou a ensinar junto ao mar, e ajuntou-se grande multidão, de sorte que entrou e assentou-se num barco, afastando-se da praia. E toda a multidão estava em terra à beira-mar, na praia. Ensinava-lhes muitas coisas por parábolas, e lhes dizia na Sua doutrina.” —Marcos 4:1–2

 

Imagine por um momentoser parte daquela multidão e os detalhes da cena.

 

Você planejou estar lá ou caiu de paraquedas nesse evento ao ar livre? Está com familiares e amigos ou sozinho?

 

É verão ou inverno? Você está sentindo um pouco de frio à beira do mar ou procura alguma sombra para se proteger do sol escaldante? Está enchendo os pulmões com o ar que vem do mar ou sua brisa gentil lhe traz alívio do calor do dia?

 

Pode ver claramente o que está acontecendo? A que distância está da água? Você tem uma visão boa de onde está ou a multidão não lhe permite ver o que está acontecendo? Em que tipo de barco Jesus está? As águas estão calmas e cristalinas, ou o mar encontra-se encrespado?

 

Você está incomodado com pensamentos que lhe dizem que você deveria estar em outro lugar? Está em dúvida de que talvez não tenha tempo para ficar ali parado? Pergunta-se se não deveria estar cuidando da plantação, dos animais, levando mercadoria para vender ou visitando um parente doente?

 

Você provavelmente ouviu todo tipo de coisas a respeito desse professor. Já O ouviu falar antes? Pergunta-se quanto do que dizem por aí é verdade? Duvida que Ele tenha de fato poder para curar as pessoas usando apenas Sua voz ou com o toque de Sua mão? Será que Ele curaria você?

 

“Ouçam!” — Ele começa. Você ouve bem o que Ele está dizendo? Do que está falando?

 

Ele termina o que tem a dizer. A multidão se desfaz e você segue caminho. Talvez você não tenha vontade de conversar e queira ficar quieto com seus pensamentos, tentando absorver tudo o que ouviu. Como isso mexeu com você? Mudou sua maneira de ver o mundo?

 

Naquele dia, Jesus terminou Sua fala dizendo: “Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça!” Os que mais se beneficiaram com o que Jesus disse naquele dia foram os que ouviram.

 

Isso é mais do que abrir a Bíblia e dar uma lida rápida em um ou dois parágrafos. É meditar no que ler, aplicar ao dia a dia e até reviver aquela passagem com ajuda da imaginação. Quando fizermos isso, descobriremos algo novo e maravilhoso. 

 

Provérbios 1:33 (NVI-PT)

 mas quem me ouvir viverá em segurança

 e estará tranqüilo, sem temer nenhum mal”. 

Apocalipse 2:7 (NVI-PT) “Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei o direito de comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.

 

João 8:47 (NVI-PT) Aquele que pertence a Deus ouve o que Deus diz. Vocês não o ouvem porque não pertencem a Deus”.

Fonte: Devoções Diárias



sexta-feira, 6 de abril de 2018

ATITUDES DE AMOR




                                                                                                       Frase para refletir:


                                                                  “Amar é encontrar na felicidade do outro a sua própria felicidade”                                             (Gottfried Wilhelm Leibniz, filósofo, físico e matemático alemão, 1646-1716).
Como é gratificante fazer alguém feliz. Querer o amor de outrem para se completar parece mais egoísmo que amor. O amor se realiza na alegria que proporciona ao outro. Algumas vezes o outro nem percebe o esforço para realizar algo de bom, só para ver o sorriso em seus lábios. Nascemos para amar. Atitudes de amor são do bem, de edificar, de criar, jamais de mutilar, machucar, destruir. O mundo é muito carente de amor verdadeiro que se doa para ver o outro feliz, pois o que se chama de amor muitas vezes é apenas exibicionismo para enaltecer o próprio ego. Não há atalhos para o amor, amar sem pensar em recompensa é o caminho. A realização do amor está em ver o outro feliz.

Fonte: Meditação Diária

quinta-feira, 5 de abril de 2018

AUXÍLIO NAS DIFICULDADES




Provisão material
 


Salmo 34:10 Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta.
 


Mateus 6:33 Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
 


Romanos 8:32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas?


 


Filipenses 4:19 E o meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo a sua gloriosa riqueza em Cristo Jesus.
 


Proteção


 


Deuteronômio 33:27 O Deus eterno é a tua habitação, e teu apoio são os braços eternos.


 


Naum 1:7 O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angústia. Ele conhece os que nele confiam,


 


Salmo 46:1 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.


 


Salmo 91:9-10 Se fizeres do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação,10 nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.


 


2 Timóteo 4:18 E o Senhor me livrará de toda má obra, e me levará salvo para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém.


 


Liberdade do temor


 


Isaías 12:2 Certamente Deus é a minha salvação; confiarei e não temerei. O Senhor Deus é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação.


 


Isaías 41:10 Não temas, pois eu sou contigo; não te assombres, pois eu sou teu Deus. Eu te fortalecerei, e te ajudarei; eu te sustentarei com a destra da minha justiça.


 


Salmo 23:4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.


 


Salmo 27:1 O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?


 


Salmo 112:7 Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no Senhor.


 


Força interior


 


Salmo 84:5,7 Bem-aventurado o homem cuja força está em ti. 7 Vão indo de força em força, até cada um deles aparecer em Sião, perante Deus.


 


Isaías 40:31 Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças. Subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão.


 


Filipenses 4:13 Posso todas as coisas naquele que me fortalece.


 


Consolo


 


Salmo 71:21 Aumentarás a minha grandeza, e de novo me consolarás.


 


Isaías 51:12 Eu, eu sou aquele que vos consola.


 


Salmo 103:13-14 Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem; 14 pois ele conhece a nossa estrutura, e se lembra de que somos pó.


 


Salmo 138:7 Ainda que eu ande no meio da angústia, tu preservarás a minha vida;


 


2 Coríntios 1:4 Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.
 


Orientação


 


Isaías 42:16 Guiarei os cegos por um caminho que não conheceram, farei que caminhem por veredas desconhecidas; tornarei as trevas em luz perante eles, e as coisas tortas endireitarei. Estas coisas lhes farei, e nunca os desampararei.


 


Isaías 30:21 Quer te desvies para a direita, quer te desvies para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão a palavra que será dita atrás de ti: Este é o caminho; andai nele.


 


Provérbios 3:5-6 Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento;6 reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.


 


Jeremias 33:3 Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.


 


Tiago 1:5 Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e não censura, e ser-lhe-á dada.
 


Milagres


 


Mateus 17:20 Até quando estarei convosco? até quando vos sofrerei? Trazei-me aqui o menino.


 


Marcos 9:23 Disse-lhe Jesus: Se tu podes! Tudo é possível ao que crê.


 


João 14:12 Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço. E as fará maiores do que estas, porque eu vou para o Pai.


 


João 14:14 Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.


Fonte: Devoções Diárias