quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

UMA NOVA REALIDADE PARA TODOS

                                                                             
                                                                    
                                                                
Frase para refletir:

                                 “A criação geme e sofre em dores de parto até agora e nós também gememos em nosso íntimo esperando a libertação” (Carta de São Paulo aos Romanos 8, 18-23).
 
 
 
O advento em que os Cristãos esperam é uma forma de gravidez espiritual, à semelhança de uma mulher grávida, que já portam em seu seio a realidade que esperam. Nessa gravidez, o futuro já está presente, e o presente já preconiza o futuro. No íntimo de cada um que vive essa espera, há um gemido de dor e alegria pela expectativa do que já é e do que virá. É um gemido não de desespero e agonia, mas de desejo que tudo se cumpra, conforme foi gestado e prometido, pois o que foi gestado e prometido é que constitui a fonte de alegria e libertação para quem espera.
Os Cristãos que gestam a Palavra de Deus em sua alma, em seu espírito, e em seu coração, anseiam profundamente por essa libertação e alegria que se dá através de um novo nascimento a cada natal. Nascimento de um novo ser que são eles mesmos em Cristo, e de Cristo neles. E em Cristo, por Cristo e com Cristo, anseiam, também, pela renovação de tudo o que existe. Ou seja, desejam não apenas serem criaturas novas, mas desejam ardentemente que tudo no Universo se torne novo a partir daquele que tem o poder de tornar novo tudo o que existe.
Nessa renovação e recriação pode ser inclusa aqui as famílias, a sociedade civil, o mundo com tudo o que nele existe, e toda a criação com suas criaturas. Para ser novo, tudo e todos precisam, de certa forma, serem gestados a partir daquilo ou Daquele que é o único que pode tornar novo e nova todas as coisas. Eis a razão pela qual toda a criação geme e sofre em dores de parto até agora esperando a libertação. Essa libertação vem e se instaura no mundo; vinda a todos os homens e mulheres que foram nascidos e renascidos em Cristo Jesus, ou melhor, que se abriram à sua mensagem salvadora e libertadora, estando unidos a Ele. Tudo no mundo e no Universo inteiro espera o momento dessa revelação dos Filhos de Deus em Jesus Cristo, dos nascidos Nele, por Ele e para Ele, por obra do Pai com Seu Espírito Santo. Assim sendo, o Natal cristão é a festa dessa manifestação que vem de uma gravidez e de um parto, ora sofrido e gemido por causa das resistências a esse nascimento, ora feliz e jubiloso, por causa daquilo que traz consigo em benefício de um novo tempo e de uma nova realidade para todos os que anseiam por libertação
"Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece." Filipenses 4:12-13
 
Pensamento: A vida é cheia de altos e baixos. Muitas coisas que consideramos preciosas podem ser tocadas pela morte, desastre e deterioração. O que temos que é certo? Em quem podemos ter segurança? Aonde achamos o poder para viver vitoriosamente em tempos bons e difíceis? No Senhor que nos dá força!
 
Oração: Ó Senhor Deus, Pai de toda criação, confesso que minha vida e as circunstâncias nas quais tento viver estão além da minha habilidade de controlar. Agradeço-lhe por estar presente para me confortar, proteger, guiar e dar poder para encarar cada situação com confiança e segurança. Pelo fato de o Senhor estar comigo, ó Pastor amoroso, sei que terei tudo que preciso para viver vitoriosamente para o Senhor, até o dia em que vou compartilhar da sua glória junto ao Senhor Fonte: Devocional Diário.
 
 
 
 
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário