segunda-feira, 2 de outubro de 2017

O CAMINHO PARA O DIAMANTE


O diamante é formado com o tempo. Diamante é uma pedra preciosa composta de carbono puro. Para o carbono se transformar em diamante ele deve superar pressões extremas acima de 60kbar.

 Depois de formado todos admiram a beleza desta pedra preciosa, e ela atinge alta cotação no mercado. Poucos, no entanto, imaginam a pressão que ela sofreu para chegar neste ponto.

 Algo semelhante acontece com a vida.

 

Quem apenas vê alguém se encantando com algo em sua vida nem consegue imaginar o que antecedeu antes, ou seja, tudo o que ela teve que passar para chegar neste ponto. Quanta renúncia, quanta dor, quanto sofrimento, quanta superação etc. Tudo isso vai lapidando a alma, semelhante ao diamante que é lapidado para atingir a perfeição. A maioria não resiste às primeiras pancadas da vida; mas quem cultivou o dom da paciência é capaz de ir, passo a passo, superando os imprevistos da vida, rumo à perfeição.

"Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo." Mateus 2:2

 

 

Pensamento: A cena dos magos do oriente partindo em busca do Rei dos Judeus é uma das mais precisas descrições sobre a adoração cristã. Eles queriam saber onde Jesus estava, e não onde Jesus esteve. Adoração é experiência diária de vida, nunca pode ficar no passado. Um verdadeiro adorador não se conforma em estar num local onde Cristo não está. Você tem a certeza de que Jesus está com você? O Espírito Santo lhe diz: “É tempo de encontrar a Jesus. Nunca é tarde para recomeçar”.

 

 

Oração: Pai querido, o exemplo dos magos que percorreram um longo caminho para adorá-lo enquanto o Senhor Jesus era ainda um recém-nascido, mostra que eu devo adorar a Jesus pelo que Ele É, e não pelo que Ele faz! E não importa se o caminho é longo, difícil e estreito, o que eu quero é adorar a ti por toda minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Fonte: Devocionaal Diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário