quarta-feira, 18 de outubro de 2017

COMO A RAIVA NOS AFETA

A raiva é um sentimento que nos afeta principalmente. A raiva é ruim e a seguinte história nos ajuda a entender melhor.
A raiva é um dos piores sentimentos do ser humano, porque quando não sabemos como controlar, não só prejudica as pessoas que nos rodeiam, mas também perturba a nossa paz e tranquilidade.
A Bíblia é muito clara quando diz em Tiago 1:20: "A ira do homem não opera a justiça de Deus". O verso é bastante claro, porque quando estamos bravos com alguém que nos ofendeu ou nos feriu, nosso primeiro impulso é retaliar para fazê-lo sentir algo ainda pior do que ele nos fez sentir.
Em Provérbios 15:18 diz: " Um homem irritado provoca contendas, mas aquele que está lento para a ira acalma a briga", e Provérbios 29:22 coloca assim: "Um homem irritado levanta as contendas, e o irritado muitas vezes pecados ". 
Como vemos o resultado de raiva ou raiva, isso sempre traz conseqüências sérias e às vezes até irremediáveis, mas, mais importante, é essa raiva e suas conseqüências, vão contra os princípios de Deus. É por isso que devemos evitar a raiva .
Veremos abaixo uma breve história que nos mostra melhor, como a ira nos afeta:
"Um dia, uma criança entrou em sua casa chutando o chão e gritando muito chateada. Seu pai o chamou, mas ele continuou dizendo irritado:
"Papai, eu juro por você que estou muito irritado. Peter não deveria ter feito isso comigo. É por isso que espero que tudo dê errado. Eu odeio isso. Seu pai, um homem muito sábio, ouviu calmamente ao filho que continuava dizendo:
"Imagine que o tolo me humilhou na frente de meus amigos. Eu não aceito isso. Espero que ele fique doente para que ele não vá mais à escola ", o menino disse com raiva.
O pai ouviu quando ele foi até um canto da garagem da casa da qual ele pegou um saco cheio de carvão que ele levou até o fim do jardim e propôs a seu filho o seguinte:
- Veja essa camisa branca no varal? Tenha a ideia de que é Peter e cada pedaço de carvão neste saco é um pensamento ruim que se destina a ele. Jogue todo o carvão no saco, até a última peça. Então vou voltar a ver como foi.
O menino tomou isso como um jogo e começou a jogar as brasas, mas como a varita estava longe, poucas brasas atingiram a camisa. Quando o pai voltou e perguntou a ele,
- Filho, como você está se sentindo?
Ao que o menino respondeu: "Cansado, mas melhor, papai. Olhe, bati alguns pedaços de carvão na minha camisa.
O pai levou o menino de mãos dadas e disse:
- Venha comigo. Quero mostrar-lhe uma coisa. E colocou-o na frente de um espelho onde ele podia ver todo o seu corpo. !Que susto! Era tudo preto e apenas os dentes e os olhos eram visíveis.
Naquele momento, o pai disse:
- Filho, como você podia ver, a camisa estava um pouco suja, mas não comparável à quão suja estava você. O mal que você deseja para os outros é retornado e multiplicado em nós. Tanto quanto você quiser ou você pode perturbar a vida de alguém com seus pensamentos, resíduos e sujeira sempre permanecem em você ".
É por isso que você deve:
- Tome cuidado com seus pensamentos, porque eles se tornam palavras.
- Cuide das suas palavras, porque elas se tornam ações.
- Cuide das suas ações, porque elas se tornam hábitos.
- Cuide dos seus hábitos, porque moldam seu personagem.
- E cuide do seu personagem, porque seu destino dependerá disso.
Que este seja um dos bons propósitos para o novo ano.
Se você achar interessante, compartilhe. É assim que podemos levar a Palavra de Deus para todos os cantos. Obrigado. Fonte: Devocional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário