quarta-feira, 30 de agosto de 2017

RÁPIDAS

Deus não é um mistério absoluto.
 Ele nos conta muito sobre Ele mesmo na Sua Palavra. Puxe uma cadeira e ouça o que Ele tem a dizer.
 Não vai descobrir tudo, mas dá para começar. “Não falei secretamente, de algum lugar numa terra de trevas; Eu não disse [a vocês]: Procurem-Me à toa.”

De onde Você vem?
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim … aquele que é, que era e que há de vir.

Onde Você mora?
Eu moro … com os humildes e os aflitos, para dar esperança aos humildes e aos aflitos, novas forças.
 Se alguém me amar, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, e viremos para ele e nele faremos morada!

Conte-me um pouco sobre Seu trabalho. Gosta do que faz?
Sou o que faço todas as coisas. Faço misericórdia, juízo e justiça na terra, porque destas coisas me agrado.

Você tem alguma preferência em especial?
Amo a justiça … os que praticam a verdade são o Meu deleite.
 São eles os ilustres em quem está todo o Meu prazer!

E do que Você não gosta?

Existem sete coisas: o olhar orgulhoso, a língua mentirosa, mãos que matam gente inocente, a mente que faz planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que diz mentiras e a pessoa que provoca brigas entre amigos.


Como Você vê o futuro de nosso relacionamento?

Os planos que tenho para você … são planos de paz, e não de mal, para lhe dar uma esperança e um futuro.
 Então me invocará, e orará a mim, e eu te ouvirei. [Eu te farei] prosperar grandemente em toda a obra das tuas mãos. [Eu enxugarei] de seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor. Faço novas todas as coisas
. Eu Me engrandecerei e Me santificarei, e Me darei a conhecer aos olhos de muitas nações.

O que Você pensa de mim?

Com amor eterno te amei
. Embora as montanhas se desviem, e os outeiros tremam, contudo o meu constante amor não se desviará de ti. Chamo vocês de amigos, pois tenho dito a vocês tudo o que ouvi do meu Pai.

Como posso conhecê-lO melhor?
Volta para Mim e Eu … voltarei para ti. Não temas; Eu te ajudarei.

Há algo mais que gostaria de me dizer?
Quem ouve a Minha palavra e crê naquele que Me enviou, tem a vida eterna.


João 14:23 (NVI-PT) Respondeu Jesus: “Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele.

Jeremias 9:24 (NVI-PT)
mas quem se gloriar, glorie-se nisto:
em compreender-me e conhecer-me,
pois eu sou o Senhor
e ajo com lealdade,
com justiça e com retidão sobre a terra,
pois é dessas coisas que me agrado”,

declara o Senhor.Fonte: Devoções Diária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário